UAI
Connect with us


Tutoriais

Como formatar um cartão microSD de forma simples e rápida com o SD Formatter

Cartões microSD são quase que obrigatórios atualmente, principalmente pela utilização em smartphones e câmeras digitais. São utilizados para ampliar o espaço interno de vários aparelhos. Mas muitas vezes não estão prontos para já utilizá-los e é preciso formatá-los. Mas como formatar para poder utilizar? O SD Formatter pode ajudá-lo.

Publicado a

em

Como formatar seu cartão sd de forma simples e rápida com o SD formatter

Cartões microSD são quase obrigatórios atualmente, já que são compatíveis com boa parte dos smartphones e câmeras digitais à venda. São uma solução simples e rápida de ampliar o espaço interno, e muitas vezes não estão prontos para serem utilizados nos aparelhos ou então já estão cheios e precisando liberar espaço. Mas como formatá-lo para utilização?

Existe a opção de formatação pelas próprias ferramentas de seu computador (Linux, macOS ou Windows). Mas há um programa mais eficiente, fácil utilização e até mesmo mais seguro: o SD Formatter. Abaixo iremos ensinar a formatar seu cartão de memória com o SD Formatter.

Passo 1: Fazer o download do SD Formatter

A primeira etapa é baixar o programa. Segue abaixo o link para fazer download:

  • Se você utiliza Windows, faça o download através deste link
  • Se você utiliza macOS, faça o download através deste link.
  • Se você utiliza algum sistema baseado no Linux, faca o download através deste link.

Depois que fizer o download do programa agora é instalá-lo, aceitar os termos da licença e esperando o processo completar. Feito isso, iremos ensinar como o SD Formatter funciona.

 

Passo 2: Abrindo o programa e escolhendo o cartão para formatar

Depois que a instalação for concluída e clicar no ícone do programa, a tela dele irá aparecer. Ela será dividida em 3 blocos:

  1. Select card: Nesta parte iremos selecionar o cartão que iremos formatar
  2. Card information: Nesta parte o programa irá mostrar as informações do cartão ( O tipo e capacidade )
  3. Formatting options: Nesta parte é onde tudo acontece. Nele iremos informar qual o tipo de formatação e o novo nome do cartão de memória

No Select card, ele irá mostrar todas as opções de disco de armazenamento. Escolha a opção que seja a do seu cartão de memória.

 

Tela inicial do SD Formatter

Tela inicial do SD Formatter

 

Passo 3: Escolhendo a opção de formatação

Neste tutorial, estamos usando um cartão microSD de 32 GB. Há duas opções aqui: o Quick format e o Overwrite format.

  • A primeira opção é a mais prática, limpando o cartão microSD rapidamente.
  • a segunda opção é mais severa, fazendo um pente fino nos blocos de dados. Trata-se de uma opção mais segura, já que garante que seus dados pessoais não serão recuperados por ninguém. E exatamente por isso o processo pode demorar um pouco.

 

Escolhendo a opção para formatar o cartão de memória no SD Formatter

Escolhendo a opção para formatar o cartão de memória no SD Formatter

Depois de escolher o tipo de formatação e escolher o nome do cartão, basta clicar em FORMATAR e aguardar o programa formatar 100% de seu cartão.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 16 =

Informática

Seu celular atualizou para o horário de verão neste domingo (01/11)? Saiba como corrigir

Mesmo com o fim do horário de verão neste ano, após a assinatura de um decreto, muitos celulares mudaram automaticamente. Caso o seu aparelho tenha mudados, iremos lhe ajudar a corrigir

Publicado a

em

Mesmo com o fim do horário de verão neste ano, após a assinatura de um decreto pelo presidente Jair Bolsonaro, muitos celulares mudaram automaticamente a hora à meia-noite de hoje ( 01/11/2020 ). Caso o seu aparelho seja um dos vários que tenham adiantado o relógio em uma hora, saiba como corrigir:

Correção para Androids:

Entre no menu Configurações e siga este caminho:

Sistema > Data e Hora > Desative as opções "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático".

Esse caminho pode alterar um pouco de acordo com a fabricante do celular, que pode alterar nomenclatura e posições das configurações. Em um Samsung, por exemplo, pode começar por “Gerenciamento geral”.

Uma forma mais genérica e eficiente:

Na busca das configurações (uma lupa na tela inicial) , busque por "hora" para achar o menu final.

Caso seu telefone não sofra nenhuma alteração de horário, provavelmente seu aparelho já foi atualizado pelos fabricantes. O Google lembra que se não rolar mudança neste domingo, pode ser que role no dia 3 de novembro, já que a regra mudou em 2018. Nesse caso, valem as mesmas recomendações dadas acima.

 

Correções para iPhones:

Vá até Ajustes > Geral > Data e Hora. Lá você tem duas opções. Uma é desativar a opção "Automaticamente" e ajustar o relógio para a hora certa.

A outra é deixar o “Automaticamente” ligado, mas aí você precisa:

1) Dar permissão para o iPhone usar a localização atual, em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema e selecionando a opção "Ajuste de Fuso Horário";

2) Verificar se o celular mostra o fuso horário correto em Ajustes > Geral > Data e Hora > em "Fuso Horário", mostrar a cidade correta. Só cheque se a hora bate com a correta.

 

Correções para PC Windows:

A Microsoft também conta com atualização automática de fusos e horários de verão no Windows e o sistema também está adaptado para o fim do horário de verão desde julho. A atualização para o Windows 10 que mudou isso é a 4093753.

Para instalar todas as atualizações do sistema, basta ir nas configurações do Windows 10. Clique no ícone de janelinha e depois na engrenagem para chegar às configurações.

Depois siga o caminho Atualização e Segurança > Windows Update > ver se há a mensagem "Há atualizações disponíveis". Se sim, clique em "Reiniciar agora" para começar o serviço.

Já a atualização manual de hora é também nas Configurações, seguindo o caminho :

"Hora e idioma" > aba Data e Hora > Ajuste a data e hora manualmente.

Ou ligue a opção “Ajuste o fuso horário automaticamente” para que ele faça isso sozinho. Só veja se o fuso está correto nesse mesmo menu, em “Fuso Horário”; se não, altere para o certo.

 

Correções para Mac

Escolha o menu Apple > Depois em Preferências do sistema e clique em Data e hora.

No painel Data e hora, verifique se “Definir data e hora automaticamente” está selecionado e seu Mac está conectado à internet. O seu Mac pode obter a data e hora atuais dessa forma.

Para ajustar manualmente, desligue a opção acima. Para fazer essa alteração, pode ser necessário clicar no ícone de cadeado e inserir sua senha de administrador. Aí é só ajustar a hora. Depois clique em Salvar.

Continue Lendo

Apps

Modo escuro para WhatsApp Web: O App esta testando inserir o tema para sua versão Web. Veja como ficará em seu navegador

O modo escuro do WhatsApp Web não é um recurso oficialmente integrado na versão Web, mas você pode obtê-lo facilmente sem interromper outras páginas ou instalar plugins de navegador

Publicado a

em

O “Modo Escuro” é uma das personalizações mais valorizadas pelos usuários em diferentes aplicativos e plataformas. O WhatsApp foi um dos que mais tarde veio a satisfazer essa demanda, mas ainda permanece em dívida com outras ferramentas em seu ambiente, como o versão web que roda em qualquer navegador. Agora, e com uma simples mudança de comando, podemos ativar facilmente essa função.

Agora, o modo escuro do WhatsApp também pode ser implementado no cliente do navegador da Web do WhatsApp, sem interromper outras páginas do navegador ou instalar qualquer plugin no seu navegador. A implementação no modo escuro oferece aos usuários o tema escuro, sem tirar nada do desempenho de outras guias abertas no seu navegador, e é apenas um pequeno truque simples que faz o trabalho.Para obter o modo escuro no WhatsApp Web, aqui estão as etapas a seguir:

Passo 1: Abrir o WhatsApp Web

Quando a página Web do WhatsApp estiver aberto e totalmente carregada, clique com o botão direito do mouse na área vazia fora dos bate-papos e clique na guia ‘inspecionar página’ ou ‘inspecionar’.

Passo 1: Inspecionar página para testar modo escuro Web WhatsApp

Passo 1: Inspecionar página para testar modo escuro Web WhatsApp

 

Passo 2: Abrir o WhatsApp Web

Depois de clicar em ‘inspecionar’, uma tela dividida será exibida para mostrar os elementos de codificação da página da Web do WhatsApp. Neste novo box,  localize a linha que lê body class = “web”. Esta quase no início do box.

Passo 2: Identificar elemento para testar modo escuro Web WhatsApp

Passo 2: Identificar elemento para testar modo escuro Web WhatsApp

 

Passo 3: Inserir comando para Modo Escuro

Clique 2 vezes nesta linha para ativar o cursor e altere ‘web’ para ‘web dark’ e aperte ENTER. A linha de código deve se parecer com body class = “web dark”. Agora você pode fechar o box com a codificação e aproveitar para avaliar os testes do WhatsApp para sua versão Web.

Clicar no X para fechar box de codificação

Clicar no X para fechar box de codificação

 

Veja como vai ficar:

Continue Lendo

Apps

Apple cria um novo App para ajudar usuários a aprender os conceitos básicos de programação

A Apple lançou seu aplicativo Swift Playground para Mac para ajudar usuários leigos em programação a aprender a codificar no Swift

Publicado a

em

A Apple lançou seu aplicativo Swift Playground para Mac para ajudar usuários leigos em programação a aprender a codificar no Swift . A empresa lançou o aplicativo no iPad em 2016 com o objetivo de incentivar as crianças a aprenderem programação. O aplicativo é feito no Catalyst – programa da Apple para facilitar aos desenvolvedores a criação de um aplicativo para Mac e iPad.

Na descrição do aplicativo, a Apple disse que é feito para pessoas sem conhecimento prévio de codificação:

 

O Swift Playgrounds não requer conhecimento de codificação, por isso é perfeito para os alunos que estão começando, de doze a cento e doze. O tempo todo você está aprendendo o Swift, uma poderosa linguagem de programação criada pela Apple e usada por profissionais para criar muitos dos aplicativos mais populares da atualidade. O código que você escreve funciona perfeitamente conforme você se move entre o Mac e o iPad.

 

Atualmente, você precisa fazer o download do Xcode para aprender a codificar no Swift. O novo aplicativo da Apple facilita um pouco se você está apenas começando. O aplicativo Swift Playground usa principalmente a ação de arrastar e soltar trechos de código prontos e comumente usados ​​para familiarizá-lo com os conceitos de programação de computadores. Por causa do projeto Catalyst, você também pode usar um único arquivo no Mac e no iPad.

Você pode baixar o aplicativo aqui .

Continue Lendo

Mais lidas +