Conecte-se conosco

Tutoriais

Como formatar um cartão microSD de forma simples e rápida com o SD Formatter

Cartões microSD são quase que obrigatórios atualmente, principalmente pela utilização em smartphones e câmeras digitais. São utilizados para ampliar o espaço interno de vários aparelhos. Mas muitas vezes não estão prontos para já utilizá-los e é preciso formatá-los. Mas como formatar para poder utilizar? O SD Formatter pode ajudá-lo.

Publicado a

em

Como formatar seu cartão sd de forma simples e rápida com o SD formatter

Cartões microSD são quase obrigatórios atualmente, já que são compatíveis com boa parte dos smartphones e câmeras digitais à venda. São uma solução simples e rápida de ampliar o espaço interno, e muitas vezes não estão prontos para serem utilizados nos aparelhos ou então já estão cheios e precisando liberar espaço. Mas como formatá-lo para utilização?

Existe a opção de formatação pelas próprias ferramentas de seu computador (Linux, macOS ou Windows). Mas há um programa mais eficiente, fácil utilização e até mesmo mais seguro: o SD Formatter. Abaixo iremos ensinar a formatar seu cartão de memória com o SD Formatter.

Passo 1: Fazer o download do SD Formatter

A primeira etapa é baixar o programa. Segue abaixo o link para fazer download:

  • Se você utiliza Windows, faça o download através deste link
  • Se você utiliza macOS, faça o download através deste link.
  • Se você utiliza algum sistema baseado no Linux, faca o download através deste link.

Depois que fizer o download do programa agora é instalá-lo, aceitar os termos da licença e esperando o processo completar. Feito isso, iremos ensinar como o SD Formatter funciona.

 

Anúncio

Passo 2: Abrindo o programa e escolhendo o cartão para formatar

Depois que a instalação for concluída e clicar no ícone do programa, a tela dele irá aparecer. Ela será dividida em 3 blocos:

  1. Select card: Nesta parte iremos selecionar o cartão que iremos formatar
  2. Card information: Nesta parte o programa irá mostrar as informações do cartão ( O tipo e capacidade )
  3. Formatting options: Nesta parte é onde tudo acontece. Nele iremos informar qual o tipo de formatação e o novo nome do cartão de memória

No Select card, ele irá mostrar todas as opções de disco de armazenamento. Escolha a opção que seja a do seu cartão de memória.

 

Tela inicial do SD Formatter

Tela inicial do SD Formatter

 

Passo 3: Escolhendo a opção de formatação

Neste tutorial, estamos usando um cartão microSD de 32 GB. Há duas opções aqui: o Quick format e o Overwrite format.

  • A primeira opção é a mais prática, limpando o cartão microSD rapidamente.
  • a segunda opção é mais severa, fazendo um pente fino nos blocos de dados. Trata-se de uma opção mais segura, já que garante que seus dados pessoais não serão recuperados por ninguém. E exatamente por isso o processo pode demorar um pouco.

 

Escolhendo a opção para formatar o cartão de memória no SD Formatter

Escolhendo a opção para formatar o cartão de memória no SD Formatter

Depois de escolher o tipo de formatação e escolher o nome do cartão, basta clicar em FORMATAR e aguardar o programa formatar 100% de seu cartão.

Anúncio

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 1 =

Apps

Como montar um catálogo no WhatsApp Business?

Sabe o que é e como usar o catálogo do WhatsApp Business? Montamos um passo a passo simples para você usar essa função na plataforma

Publicado a

em

Saiba como montar o catálogo no WhatsApp Businees

Afinal, como montar um catálogo no WhatsApp Business? Muitas empresas usam o WhatsApp como um canal de atendimento ao cliente e para enviar listas de transmissão para atualizar seus clientes sobre promoções e últimas notícias.

Por isso é interessante à função que permite aprendermos a como montar um catálogo no WhatsApp Business diretamente do app e fornecer rapidamente informações sobre o produto que você procura.

Desde fevereiro de 2020 é possível fazer upload de seus produtos para o WhatsApp Business, aplicativo dedicado a empresas que visam oferecer produtos e serviços aos seus clientes.

Este recurso que não é mais tão novo assim permite que você compartilhe os cartões relativos a todos os produtos e serviços do seu negócio em uma vitrine virtual.

Anúncio

Desta forma, todos os clientes que têm o número da sua empresa no WhatsApp podem consultar o catálogo que personalizou com os seus produtos ou serviços diretamente no aplicativo, sem obrigatoriamente ter que entrar em algum site específico.

Esses clientes em potencial podem navegar pelas imagens, ler descrições e visualizar preços. Desta forma, eles serão auxiliados de uma forma muito cômoda, rápida e simples nas suas decisões de compra.

Muitas vezes, isso se resume a baixar as imagens e áudios do site e depois enviá-las via WhatsApp. Com os catálogos você dispensa o download das fotos, pois elas estarão prontas e já carregadas no catálogo visualizável no App.

Isso não substitui um e-commerce, pelo menos não pela sua complexidade. Mas, atualmente já é possível fazer pagamentos via WhatsApp Pay, sendo assim totalmente possível realizar vendas e compras diretamente pelo WhatsApp. Leia conosco e descubra como criar um catálogo no WhatsApp Business.

Como montar um catálogo no WhatsApp Business

Como montar o seu catálogo no WhatsApp Business
Como montar o seu catálogo no WhatsApp Business

Esta função está disponível apenas para contas que ativaram seu número associado ao aplicativo WhatsApp Business, que pode ser baixado da loja de apps de seu dispositivo, sendo as mais usadas a Google Play Store e a Apple Store.

Lembre-se de que não é possível usar o mesmo número de telefone que você usa para o WhatsApp normal no WhatsApp Business.

Anúncio

Depois de fazer a configuração básica do aplicativo, o mundo das funções do aplicativo de negócios é aberto. Para inserir o catálogo no perfil da empresa, você deve ir ao menu “Configurações da atividade”.

Especificamente, para saber como montar um catálogo no WhatsApp Business, você precisa:

Iniciar a configuração

Para começar, acesse as “Configurações da empresa”

Selecionar a opção

Após entrar na tela de configuração, selecione a opção “Catálogo”

Adicionar um produto/serviço

Após a seleção do Catálogo, clique no símbolo [ + ] em “Adicionar um produto ou serviço”

Seleção da imagem

Quando clicar em adicionar um produto/serviço, você poderá escolher a foto para ilustrar o seu cadastro. Você poderá escolher uma foto em seu telefone ou mesmo tirar uma foto. SUGESTÃO: Tire as fotos antes de iniciar o cadastro. Assim você garante uma qualidade e produção melhor do que tirar a foto dentro do aplicativo.

Descrever o produto/serviço

Depois de cadastrar as fotos, você agora vai informar o Título, descrição e o preço do que esta cadastrando. Lembre-se de detalhar e deixar bem atrativo.

Finalizando

Depois de todos estes passos, seu produto e serviço estará cadastrado com sucesso em seu catálogo.

Do ponto de vista do usuário, ele deve acessar as informações em “Mostrar contato no chat”. Para consultar o catálogo o cliente já deve ter o número do WhatsApp salvo ou um chat iniciado para se comunicar com a empresa e também consultar as informações, inclusive o catálogo.A função Catálogo no WhatsApp Business é uma excelente possibilidade para aumentar as vendas em seu negócio, principalmente se a função do WhatsApp Pay já estiver bem organizada em seu app, podendo assim iniciar e finalizar vendas através do aplicativo WhatsApp.

Por que usar o WhatsApp Business?

Se ainda tem dúvidas sobre a sua utilidade, aqui estão alguns dados que podem nos convencer. Em 2020 havia 85,3% dos usuários de smartphones que usam o Whatsapp para enviar mensagens diariamente. Então, isso significa que cada vez mais as pessoas estão utilizando o WhatsApp em seu cotidiano.

O que o catálogo do WhatsApp Business permite inserir no produto/serviço?

Nesta função de catálogo a plataforma lhe permite:
1 – Inserir imagens
2 – Preço
3 – Descrição
4 – Links
5 – Código de identificação

É claro, outros aplicativos como o Telegram e Signal têm ganhado maior espaço nos últimos meses, principalmente entre os mais jovens, mas o WhatsApp ainda sai na frente em questão de qualidade de uso e outras funções.

Principalmente para os donos de negócio, com a possibilidade de aprenderem a como montar um catálogo no WhatsApp Business e faturar ainda mais ao final de cada mês.

Anúncio

Continue Lendo

Informática

Powerline: Uma das melhores formas de evitar o lag dos seus jogos

Um simples kit de Powerline irá evitar o estresse de perder uma partida online por conta de Lag.

Publicado a

em

Nos tempos atuais, para os jogadores que ficam sempre online, é fundamental possuir uma ligação estável à Internet. Dessa forma é importante utilizar formas mais eficazes e poderosas para que a comunicação entre sua casa e o servidor não exista nenhum lag.

Uma das formas de solucionar esse problema é justamente aderir ao chamado powerline, que garante alta velocidade de internet, mesmo estando distante do roteador Wifi.

Problemas que atrapalham o sinal Wifi em todas as casas

Ninguém gosta de perder no jogo, porque o mesmo acabou travando por estar com Lags

Muitos problemas referente ao sinal da internet estão vinculados a situações que impedem o acesso do morador.

Desde o  aquecimento através de piso radiante, que se torna uma barreira ao sinal, ou mesmo a sua canalização de água quente pode ser um grande obstáculo ao sinal sem fios, uma vez que a água tem um forte efeito de atenuação do Wi-Fi.

Também devemos lembrar dos tetos e paredes enfraquecerem o sinal de tal maneira que os cantos mais remotos da sua casa praticamente ficam sem cobertura.

Powerline é a solução para evitar os lags

Pequeno demonstrativo de como funciona o Powerline

Antigamente muito dos jogos usavam apenas uma fração do espaço de armazenamento em um CD ou DV, mas atualmente os jogos ocupam frequentemente dezenas de gigabytes e necessitam de um acesso constante a internet. Esse que precisa ser ininterrupto e estável.
Não apenas os gamers, mas quem quer assistir um bom filme na sala e possui seu roteador em outro comodo pode passar por alguns stresses ao assistir sua mídia.

O dispositivo fica bem discreto e ainda elimina a distancia entre seu dispositivo e o Roteador.

Os adaptadores Powerline ou PLC, são a solução para este tipo de problemas, em especial os que oferecem as melhores velocidades de comunicação como é o caso do Kit da Devolo. Diferente de um repetidor que depende de receber o sinal Wifi para entrega-lo ao dispostivo, para assim enviar até o seu computador/celar/TV, o Powerline usa a linha de rede elétrica como um longo cabo de rede e oferecem Internet e redes com velocidades superiores a 1.200 Mbps em qualquer tomada sem dificuldade. Os adaptadores podem ser instalados facilmente e estar prontos a usar em alguns minutos.

É importante estar atento que ao se interessar em instalar uma rede Powerline pela primeira vez, é uma boa ideia investir em dispositivos de última geração. Já que a cada ano, a internet fica cada vez mais veloz, necessitando assim de um produto tecnológico que possa suprir suas necessidades. Enquanto que até alguns anos atras a maioria dos operadores vendia soluções para acesso á Internet  na casa dos 10 Mbps, mas hoje é possível contratar velocidades até 100 vezes mais rápidas.

Continue Lendo

Informática

Seu celular atualizou para o horário de verão neste domingo (01/11)? Saiba como corrigir

Mesmo com o fim do horário de verão neste ano, após a assinatura de um decreto, muitos celulares mudaram automaticamente. Caso o seu aparelho tenha mudados, iremos lhe ajudar a corrigir

Publicado a

em

Mesmo com o fim do horário de verão neste ano, após a assinatura de um decreto pelo presidente Jair Bolsonaro, muitos celulares mudaram automaticamente a hora à meia-noite de hoje ( 01/11/2020 ). Caso o seu aparelho seja um dos vários que tenham adiantado o relógio em uma hora, saiba como corrigir:

Correção para Androids:

Entre no menu Configurações e siga este caminho:

Sistema > Data e Hora > Desative as opções "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático".

Esse caminho pode alterar um pouco de acordo com a fabricante do celular, que pode alterar nomenclatura e posições das configurações. Em um Samsung, por exemplo, pode começar por “Gerenciamento geral”.

Uma forma mais genérica e eficiente:

Na busca das configurações (uma lupa na tela inicial) , busque por "hora" para achar o menu final.

Caso seu telefone não sofra nenhuma alteração de horário, provavelmente seu aparelho já foi atualizado pelos fabricantes. O Google lembra que se não rolar mudança neste domingo, pode ser que role no dia 3 de novembro, já que a regra mudou em 2018. Nesse caso, valem as mesmas recomendações dadas acima.

 

Correções para iPhones:

Vá até Ajustes > Geral > Data e Hora. Lá você tem duas opções. Uma é desativar a opção "Automaticamente" e ajustar o relógio para a hora certa.

A outra é deixar o “Automaticamente” ligado, mas aí você precisa:

1) Dar permissão para o iPhone usar a localização atual, em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema e selecionando a opção "Ajuste de Fuso Horário";

2) Verificar se o celular mostra o fuso horário correto em Ajustes > Geral > Data e Hora > em "Fuso Horário", mostrar a cidade correta. Só cheque se a hora bate com a correta.

 

Correções para PC Windows:

A Microsoft também conta com atualização automática de fusos e horários de verão no Windows e o sistema também está adaptado para o fim do horário de verão desde julho. A atualização para o Windows 10 que mudou isso é a 4093753.

Para instalar todas as atualizações do sistema, basta ir nas configurações do Windows 10. Clique no ícone de janelinha e depois na engrenagem para chegar às configurações.

Depois siga o caminho Atualização e Segurança > Windows Update > ver se há a mensagem "Há atualizações disponíveis". Se sim, clique em "Reiniciar agora" para começar o serviço.

Já a atualização manual de hora é também nas Configurações, seguindo o caminho :

"Hora e idioma" > aba Data e Hora > Ajuste a data e hora manualmente.

Ou ligue a opção “Ajuste o fuso horário automaticamente” para que ele faça isso sozinho. Só veja se o fuso está correto nesse mesmo menu, em “Fuso Horário”; se não, altere para o certo.

 

Correções para Mac

Escolha o menu Apple > Depois em Preferências do sistema e clique em Data e hora.

No painel Data e hora, verifique se “Definir data e hora automaticamente” está selecionado e seu Mac está conectado à internet. O seu Mac pode obter a data e hora atuais dessa forma.

Para ajustar manualmente, desligue a opção acima. Para fazer essa alteração, pode ser necessário clicar no ícone de cadeado e inserir sua senha de administrador. Aí é só ajustar a hora. Depois clique em Salvar.

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br