Connect with us

Apps

Apple cria um novo App para ajudar usuários a aprender os conceitos básicos de programação

A Apple lançou seu aplicativo Swift Playground para Mac para ajudar usuários leigos em programação a aprender a codificar no Swift

Publicado

em

A Apple lançou seu aplicativo Swift Playground para Mac para ajudar usuários leigos em programação a aprender a codificar no Swift . A empresa lançou o aplicativo no iPad em 2016 com o objetivo de incentivar as crianças a aprenderem programação. O aplicativo é feito no Catalyst – programa da Apple para facilitar aos desenvolvedores a criação de um aplicativo para Mac e iPad.

Advertisements

Na descrição do aplicativo, a Apple disse que é feito para pessoas sem conhecimento prévio de codificação:

 

O Swift Playgrounds não requer conhecimento de codificação, por isso é perfeito para os alunos que estão começando, de doze a cento e doze. O tempo todo você está aprendendo o Swift, uma poderosa linguagem de programação criada pela Apple e usada por profissionais para criar muitos dos aplicativos mais populares da atualidade. O código que você escreve funciona perfeitamente conforme você se move entre o Mac e o iPad.

 

Atualmente, você precisa fazer o download do Xcode para aprender a codificar no Swift. O novo aplicativo da Apple facilita um pouco se você está apenas começando. O aplicativo Swift Playground usa principalmente a ação de arrastar e soltar trechos de código prontos e comumente usados ​​para familiarizá-lo com os conceitos de programação de computadores. Por causa do projeto Catalyst, você também pode usar um único arquivo no Mac e no iPad.

Você pode baixar o aplicativo aqui .

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dois =

%d blogueiros gostam disto: