UAI
Connect with us


Tecnologia

Veja quem são as pessoas mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde apontam que algumas pessoas e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Veja quem são e por quê isso acontece

Publicado a

em

Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde apontam que algumas pessoas e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Entre essas pessoas mais vulneráveis e suscetíveis, estão:

  • Idosos
  • Diabéticos
  • Hipertensos
  • Quem tem insuficiência renal crônica
  • Quem tem doença respiratória crônica

Especialistas explicam por que pessoas mais velhas ou com essas enfermidades podem ficar mais expostas e ter complicações decorrentes da Covid-19.

Os idosos

Os idosos são os que mais correm riscos. Sistema imunológico deficiente, fragilidade de pulmões e mucosas e idas mais frequentes a hospitais estão entre as explicações. A partir dos 60 anos, a taxa de mortalidade cresce exponencialmente. Por exemplo na China: a taxa de mortalidade entre os infectados foram:

  • Até 40 anos é de 0,2%.
  • Entre 70 e 79 anos, é de 8%.
  • E acima de 80 anos, sobe para 14,8%.

Veja neste post o que especialistas informam o por quê dos idosos estarem no grupo de risco do COVID-19 e o que podem fazer para evitar a doença.

 

Os Diabéticos

Especialistas explicam que excesso de glicose no sangue e processo inflamatório ativo afetam o funcionamento do sistema imunológico. Sintomas podem ser mais graves nesses pacientes;

Fizemos uma matéria explicando o por quê e os cuidados que diabéticos precisam ter sobre o COVID-19

 

Hipertensos

Especialistas dizem que sobrecarga do coração, inflamação do miocárdio, acúmulo de líquido no pulmão e aumento de pressão estão entre os motivos para que este grupo de pessoas estejam entre as pessoas com risco.

Fizemos uma matéria explicando o por quê e os cuidados que hipertensos precisam ter sobre o COVID-19

 

Pessoas com insuficiência renal crônica

Pessoas com doenças renais crônica possuem baixa imunidade e sintomas podem ser mais graves nesses pacientes. Fizemos uma matéria explicando o por quê e os cuidados que portadores de doenças renais crônicas precisam ter sobre o COVID-19.

 

Pessoas com doenças respiratórias crônicas

Sistema imunológico e pulmões enfraquecidos aumentam o risco de complicações. Fizemos uma matéria explicando o por quê e os cuidados que portadores de doenças respiratórias crônicas precisam ter sobre o COVID-19.

 

 

O que se sabe da propagação do COVID2019

 

  • Atualmente, não há vacina para prevenir a doença de coronavírus 2019 (COVID-19).
  • A melhor maneira de prevenir doenças é evitar ser exposto a esse vírus.
  • Pensa-se que o vírus se espalhe principalmente de pessoa para pessoa.
    • Entre pessoas que estão em estreito contato umas com as outras (até um metro e meio).
    • Através de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra.
  • Essas gotículas podem parar na boca ou no nariz de pessoas próximas ou possivelmente inaladas nos pulmões.

 

 

Medidas para se proteger do CORONAVÍRUS

Limpe suas mãos frequentemente

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.
  • Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool . Cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as juntas até que se sintam secas.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

 

Evite contato próximo

  • Evite contato próximo com pessoas doentes
  • Coloque distância entre você e outras pessoas se o COVID-19 estiver se espalhando em sua comunidade. Isso é especialmente importante para pessoas com maior risco de ficarem muito doentes .

 

 

Medidas para proteger outras pessoas

Fique em casa se estiver doente

  • Fique em casa se estiver doente, exceto para obter assistência médica. Aprenda o que fazer se estiver doente .

 

Cobrir tosses e espirros

  • Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar ou usar a parte interna do cotovelo.
  • Jogue tecidos usados no lixo.
  • Lave imediatamente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se sabão e água não estiverem prontamente disponíveis, limpe as mãos com um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool.

 

Use uma máscara se estiver doente

  • Se estiver doente: você deve usar uma máscara facial quando estiver perto de outras pessoas (por exemplo, compartilhando um quarto ou veículo) e antes de entrar no consultório de um médico. Se você não conseguir usar uma máscara facial (por exemplo, porque causa problemas respiratórios), faça o possível para cobrir tosses e espirros, e as pessoas que cuidam de você devem usar máscara facial se entrarem no seu quarto. Aprenda o que fazer se estiver doente.
  • Se você NÃO estiver doente: você não precisa usar uma máscara facial, a menos que esteja cuidando de alguém que está doente (e eles não podem usar uma máscara facial). As máscaras faciais podem estar em falta e devem ser guardadas para os cuidadores.

 

Limpe e desinfete

  • Limpe e desinfecte as superfícies frequentemente tocadas  diariamente . Isso inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, pegas, mesas, telefones, teclados, banheiros, torneiras e pias.
  • Se as superfícies estiverem sujas, limpe-as: Use detergente ou sabão e água antes da desinfecção.

 

Para desinfetar: Os desinfetantes
domésticos mais comuns. Use desinfetantes apropriados para a superfície.

As opções incluem:

  • Diluindo o alvejante doméstico.
    Para fazer uma solução de água sanitária, misture:

    • 5 colheres de sopa (1/3 de xícara) de água sanitária por galão de água
      OU
    • 4 colheres de chá de água sanitária por litro de água

    Siga as instruções do fabricante para aplicação e ventilação adequada. Verifique para garantir que o produto ainda não tenha expirado. Nunca misture alvejante doméstico com amônia ou qualquer outro limpador. O alvejante doméstico não vencido será eficaz contra os coronavírus quando adequadamente diluído.

  • Soluções de álcool.
    Verifique se a solução possui pelo menos 70% de álcool.

 

Outras matérias importantes que você poderá se interessar:

 

Aparelhos Celulares

Apple: registra patente para fabricar celulares dobráveis

Novo rumor aponta para a possibilidade de vermos um Iphone dobrável no futuro.

Publicado a

em

Recentemente a Apple fez um novo pedido de patente, para criar uma tecnologia de celulares dobráveis. O objetivo desse registro é na performance da tela flexível, garantindo que a mesma tenha resistência e durabilidade.

Conceito criado pela Apple

Demonstração da camada extra que protegeria a Tela.

A noticia foi divulgada pelo MacRumors, demonstrnado a patente registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO).

Nele podemos perceber algumas algumas imagens conceituais mostrando as principais ideias da Apple para a construção da tecnologia, com foco na resistência, para evitar rachaduras e riscos em telas flexíveis.

Para que esse resultado seja possivel, a empresa a possibilidade de usar uma cobertura que evitaria micro rachaduras, que normalmente abrem portas para danos graves.

Essa a capa extra, que ficaria por cima do display, garantiria proteção para que a tela não sofra com aberturas maiores durante o uso.

Projeções para o futuro da marca

Rumores passados sobre a possibilidade de um Iphone dobrável.

Deve-se ter em mente, que como já ocorreu no passado, com outras patentes da Apple, esse projeto mostrado no registro pode acabar nunca se tornando realidade. Mas a Apple já havia criado demonstrado em outros vazamentos passados que provavelmente no futuro poderia lançar algum produto no mercado de smartphones de tela flexível.

Por enquanto porém, a Apple ainda não comunicou oficialmente sobre o assunto e o desenvolvimento de um iPhone dobrável deve ser considerado apenas como um rumor.

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

OnePlus Nord: N10 5G e N100 acabam de ser anunciados

Conheça os novos modelos intermediários da OnePlus, que pretendem competir com celulares de peso no mercado.

Publicado a

em

A OnePlus anunciou hoje (26/10) dois novos celulares intermediários que pertencem a linha Nord, essa que possui agora dois modelos mais acessíveis ao mercado.

Intitulados OnePlus N10 e OnePlus N100, ambos contam com especificações técnicas mais simples comparados a versões anteriores.

Pelo que foi analisado, desde julho havia rumores para esse lançamento, mesmo que pertençam a uma família de celulares mais potentes, como o N10 e o N100.

Detalhes e especificações dos novos modelos

O Nord N10 5G terá uma tela Full HD+ de 6,49 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz enquanto seu irmão, o N100, possui uma com 6,52 polegadas, mas com resolução apenas HD+.

O que chama atenção no N10 5G é o seu chipset Snapdragon 690 5G, pois é o primeiro da série 600 com suporte às novas redes, fazendo com que a OnePlus entre no mercado de aparelhos mais acessiveis mas com tecnologia 5G.

Publicidade

Passando para as baterias, o Nord N10 5G virá equipado com uma 4.300 mAh, enquanto o N100 se destaca pela bateria de 5.000 mAh. O grande diferencial do modelo mais robusto é sua tecnologia de carregamento rápido, suportada pela Warp Charge da empresa, que carrega o smartphone com velocidade de 30 W.

OnePlus Nord N10 5G

  • Tela: 6,49 polegadas, Full HD+, 90 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 690 5G;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB expansíveis via micro SD;
  • Câmera traseira: 64 MP (principal) + 13 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (monocromático);
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Dimensões: 164.9 x 65.1 x 8.49mm;
  • Peso: 188g;
  • Bateria: 4.300 mAh;
  • Extras: carregamento rápido Warp Charge 30T, leitor de digitais na traseira, 5G;
  • Cores disponíveis: Midnight Ice;
  • Sistema operacional: Android 10.

OnePlus Nord N100

  • Tela: 6,52 polegadas, HD+, 60 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 460;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis via micro SD;
  • Câmera traseira: 13 MP (principal) + 2 MP (macro) + 2 MP (bokeh);
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Dimensões: 163 x 74.7 x 8.95mm;
  • Peso: 190g;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Extras: carregamento rápido, leitor de digitais na traseira, 4G;
  • Cores disponíveis: Midnight Frost;
  • Sistema operacional: Android 10.

Disponibilidade no Mercado

Representação de ambos os modelos que serão lançados.

 

Por enquanto ambos os modelos ainda não chegarão em terras Brasileiras, pois o N10 5G estará disponível primeiramente na Europa e Reino Unido por 329 euros (cerca de R$2190,00 s/ impostos inclusos).

Já o N100 será vendido apenas no continente europeu por 179 euros (R$ 1190,00 s/ impostos inclusos), um valor mais atrativo, competindo assim com seus outros concorrentes da mesma categoria.

Ainda não há informações sobre preço e data de lançamento, mas os aparelhos devem ser oficializados nos Estados Unidos em breve.

Continue Lendo

Black Friday

Black Friday 2020: Veja os principais produtos que o Brasileiro procura nesse evento

Tecnologia e produtos domésticos são os destaques de procura para essa Black Friday

Publicado a

em

Considerada como um dos eventos mais aguardados desse ano pelos varejistas e consumidores, a Black Friday é uma ótima forma de movimentar a economia do pais.

Com o intuito de aumentar as vendas para os comerciantes, também é muito esperada pelos clientes que querem comprar produtos e serviços com preços reduzidos.

Principais produtos procurados

Produtos tecnológicos são o principal foco do consumidor nessa Black Friday 2020.

A pesquisa foi feita pelo Instituto IPSOS para o Mercado Livre e divulgada pela CNN, mostra primeiramente que 58% dos brasileiros disseram que pretendem aproveitar a data de descontos.

Logo a pós também foi demonstrado quais foram os produtos mais cobiçados pelos consumidores, esses que são ligados à tecnologia. Cerca de 62% das pessoas estão interessadas em comprar um Smartphone, tablet, alto-falante inteligente ou smart watch.

Dentre as tecnologias apresentadas, os eletrodomésticos são a preferência de 59% dos consumidores, que querem comprar geladeiras, fogões e máquinas de lavar.

Os Itens de moda, como roupas e calçados, fazem parte de 57% dos futuros compradores. Enquanto que produtos de beleza devem ser procurados por 54% das pessoas que vão aproveitar a Black Friday neste ano.

Outros itens que também chamaram atenção foram os ligados à casa, decoração e móveis. A pesquisa revela que 48% dos consumidores querem comprar algum produto dessa categoria.

Continue Lendo

Mais lidas +