Connect with us

Celulares & Tablets

Telegram obrigará usuários a utilizar verificação em duas etapas

Nos últimos meses, diversos casos de autoridades alegando hackeamento em contas no Telegram tomaram os noticiários, por conta disso o app russo reagiu e criou medidas para aumentar a segurança da plataforma.

Publicado

em

Nos últimos meses, diversos casos de autoridades alegando contas no app hackeadas tomaram os noticiários. Diante deste cenário, o app russo reagiu e criou medidas para aumentar a segurança da plataforma. A partir de agora, apenas usuários que habilitarem a verificação em duas etapas no aplicativo vão receber o código por ligação, dessa maneira o usuário que quiser ter acesso ao aplicativo precisará criar uma senha, não bastará ter acesso ao código de login para entrar na conta. A mudança foi notificada via Twitter oficial do Telegram e notada pelo Manual do Usuário.

Publicidade

A conta do Telegram Brasil aproveitou a oportunidade para falar sobre a nova medida:

Correto. E não se preocupe se as operadoras de telefonia demorarem muito para consertar as vulnerabilidades no sistema de caixa postal delas – agora, só permitimos o recebimento de códigos por chamada se você tiver ativado a verificação em duas etapas.

 

De acordo com a Polícia Federal, o Telegram do celular de Moro teria sido invadido por pessoas que exploraram pontos fracos das operadoras e da verificação de identidade do Telegram. No app, para ser confirmado a identidade, o aplicativo envia um código pelo próprio app, caso a tentativa não tenha sucesso, o usuário pode pedir que esse código seja enviado via SMS e por fim é possível que o código seja passado por ligação telefônica. Nesta última etapa que houve a vulnerabilidade e os hackers exploraram.

 

 

%d blogueiros gostam disto: