Connect with us

Informática

Site Mega está bloqueado em grandes operadoras no Brasil. Veja o motivo

Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom bloquearam o acesso de seus clientes ao site de armazenamento em nuvem; ainda não há muitas informações sobre a volta.

Publicado

em

Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom bloquearam o acesso de seus clientes ao site de armazenamento em nuvem. Em decorrência de um processo que segue em segredo de justiça, o acesso ao site de armazenamento na nuvem Mega (Mega.co.nz) está bloqueado no Brasil para algumas operadoras que fornecem serviços de internet.

Publicidade

A decisão afeta, principalmente os assinantes das principais operadoras do Brasil: Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom. Como o processo corre em segredo de justiça, não há como verificar a motivação para tal bloqueio. É possível que a proibição esteja ligada a casos envolvendo propriedade intelectual/industrial.

Devido ao bloqueio, os usuários das operadoras demonstraram sua insatisfação nas redes sociais. No Twitter, após as reclamações dos clientes, a conta oficial do Mega questionou a operadora Vivo sobre o problema. De acordo com a postagem, o bloqueio foi realizado por DNS. Já o acesso aos usuários NET (Claro) está sendo bloqueado por IP, sendo acessível apenas por sistemas de VPN.

Até que uma nova decisão judicial revogue a primeira, a proibição de acesso permanece ativa.

Fonte: JusBrasil

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 3 =

%d blogueiros gostam disto: