Connect with us

Informática

Site Mega está bloqueado em grandes operadoras no Brasil. Veja o motivo

Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom bloquearam o acesso de seus clientes ao site de armazenamento em nuvem; ainda não há muitas informações sobre a volta.

Publicado

em

Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom bloquearam o acesso de seus clientes ao site de armazenamento em nuvem. Em decorrência de um processo que segue em segredo de justiça, o acesso ao site de armazenamento na nuvem Mega (Mega.co.nz) está bloqueado no Brasil para algumas operadoras que fornecem serviços de internet.

Advertisements

A decisão afeta, principalmente os assinantes das principais operadoras do Brasil: Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom. Como o processo corre em segredo de justiça, não há como verificar a motivação para tal bloqueio. É possível que a proibição esteja ligada a casos envolvendo propriedade intelectual/industrial.

Devido ao bloqueio, os usuários das operadoras demonstraram sua insatisfação nas redes sociais. No Twitter, após as reclamações dos clientes, a conta oficial do Mega questionou a operadora Vivo sobre o problema. De acordo com a postagem, o bloqueio foi realizado por DNS. Já o acesso aos usuários NET (Claro) está sendo bloqueado por IP, sendo acessível apenas por sistemas de VPN.

Até que uma nova decisão judicial revogue a primeira, a proibição de acesso permanece ativa.

Fonte: JusBrasil

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

%d blogueiros gostam disto: