UAI
Connect with us


Tecnologia

Serviços de streaming querem usar o aprendizado de máquina para entender as emoções das pessoas

Serviços como Netflix, Amazon Prime e Disney+ querem usar a inteligência artificial para criar uma conexão emocional com o público

Publicado a

em

Todos já sabem que empresas de serviços de streaming usam a Inteligência Artificial  para aperfeiçoar as recomendações de seu acervo para seu público, pois quanto mais personalizado for as sugestões de filmes, mais o usuário fica dentro da plataforma. Agora estas empresas querem criar uma conexão emocional com seus usuários.

Segundo matéria no site Business Insider, estas empresas estão utilizando o aprendizado de máquina para entender por que as pessoas são emocionalmente atraídas por conteúdos específicos – sejam aqueles que levantam o seu astral, seja os títulos mais dramáticos, ou aqueles filmes/séries de ação que aumentam a adrenalina.

“Os seres humanos são realmente incríveis – especialmente quando conversamos com eles pessoalmente e podemos analisar suas pistas visuais e auditivas, dicas gráficas, linguagem corporal e todo tipo de coisa”,

disse Joe Inzerillo, diretor de tecnologia da Disney Streaming Services.

“Com a ajuda da Inteligência Artificial, continuamos nos aproximando cada vez mais da compreensão do que compõe esse fenômeno”.

Atualmente os algoritmos já criam conexões entre as maneiras pelas quais as pessoas interagem com o conteúdo em plataformas de streaming de vídeo e os atributos do conteúdo em si. Isso envolve diversos elementos da narrativa, como os arcos de histórias, as viagens existenciais dos personagens e gêneros do conteúdo em si. Tudo isso permite que o aprendizado de máquina entenda melhor os nossos gostos.

Inzerillo diz que o objetivo da Disney é descobrir novas dimensões de seu conteúdo, ao longo do tempo. E isso inclui não apenas o Disney +, que chega ao grande público apenas em novembro, mas também outras plataformas de streaming do conglomerado, incluindo o ESPN Plus (no Brasil ESPN Watch) e o Hulu.

O executivo diz ainda que esse processo de análise é semelhante ao que foi feito pelas empresas de tecnologia, que aprenderam sobre como as pessoas interagem com computadores, desde os dias “pré-mouse” até hoje, onde um gesto em um iPad ou um comando de voz para um alto-falante inteligente pode ajudar tanto os PCs, quanto empresas e anunciantes a entenderem as pessoas.

Fonte: Business Insider

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − treze =

Tecnologia

Apple Watch: Planeja medir continuamente a pressão arterial

Nova patente adquirida pela Apple, pode fazer com que novos smartwatchs da empresa possam medir sua pressão arterial

Publicado a

em

O Apple Watch, e outros dispositivos similáres, estão cada vez mais populares e nos pulsos das pessoas. Esse em específico é um dos dispositivos que a Apple mais vende atualmente.

O smartwatch tem adotado também uma vertente ligada à saúde e ao bem-estar, pois além dos sensores cardíacos, do ECG, sensor de quedas e mais recentemente o oxímetro.

Segundo uma solicitação para patente, a Apple pretende apostar na capacidade de medir continuamente a pressão arterial do utilizador.

Apple Watch e a pressão arterial

Imagem Ilustra como funcionaria o mecanismo do Smartwatch

O futuro modelo do Apple Watch agora poderá fornecer monitorizações constantes de frequência cardíaca e pressão arterial.

Publicidade

Por conta da preocupação em monitorar sua saúde, a pressão arterial elevada é uma “ameaça silenciosa”, por conta da forma como ele reage no seu corpo, na qual muitas vezes nenhum tipo de sintoma indica que os seus valores estão acima dos considerados saudáveis.

O pedido pela patente propõem o uso do relógio como parte do processo. Segundo o que foi apresentado, a tecnologia do relógio irá medir a pressão arterial e calcula o tempo que leva para um pulso chegar do coração do utilizador.

O que possibilita essa nova abordagem do Smartwatch é o acoplamento elétrico do sistema de medição do tempo de trânsito do pulso (PTT) ao coração para medição da tensão arterial.

Dessa forma, os dados serão medidos, compilados e darão uma informação em tempo real, além de permanentemente. Conforme Já existia investigações sobre o uso dessa tecnologia pela Apple, realizando medidas contínuas destes sinais vitais sem o uso de extras componentes, como elétrodos ou um medidor de tensão arterial.

 

Continue Lendo

Black Friday

EA Black Friday: Loja online esta com ate 85% de desconto em jogos

Aproveite a semana da Black Friday para escolher alguns dos seus jogos preferidos que estão em promoção na EA.

Publicado a

em

A Black Friday já esta bem próxima e durante essa semana teremos várias promoções de produtos, desde eletrônicos até os jogos. Graças a isso a EA anunciou neste sábado (21/11) o início de promoções pré Black Friday na Origin (sua loja online) com games para computador que receberam até 85% de desconto.

Principais promoções

Primeiros jogos apresentados na loja virtual da EA.

Os principais jogos que apareceram com ótimas promoções foram jogos como Battlefield V que esta saindo por R$ 59,62, Need For Speed Heat por R$ 79,66, The Sims 4 á R$ 19,87, Titanfall 2 por R$17,70, Assassin’s Creed Odyssey por R$ 53,99.

Publicidade

Para os que procuram jogos de esporte, a empresa também anunciou FIFA 21 por R$174,56 (sendo que o preço anterior era de R$399,00).

Trials Rising, jogo de motocicleta, também veio com 80% de desconto, saindo por apenas R$14,99, além de Steep, esse que você pode atravessar os Alpes em um enorme mundo aberto, sai por R$17,99.

Deve se ter em mente que os jogos também estão em promoção no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Todas as promoções estarão disponíveis até o dia 1 de dezembro

Para acessar a pagina da loja, basta acessar o link aqui

Continue Lendo

Black Friday

Titanfall: Versão Deluxe Edition é lançada na Steam

Mesmo depois de 6 anos apos seu lançamento, agora em versão Deluxe, alguns jogadores vem enfrentando problemas com o game.

Publicado a

em

Titanfall foi lançado oficialmente 2014, mas agora chega finalmente à plataforma de vendas digitais da Valve, a Steam em sua versão Deluxe Edition.

Titanfall Deluxe Edition

Titanfall Deluxe Edition está disponível desde ontem (20/11) na plataforma Steam. Ele já veio com um desconto de 60% que inclui o jogo base, bem como o Season Pass, que inclui nove mapas adicionais.

Publicidade

Mesmo após 6 anos do seu lançamento, passando por diversas atualizações, o jogo chegou agora com alguns problemas. Parte dos jogadores que o adquiriram, vem encontrado dificuldades com o áudio e com os servidores. Até o presente momomento ainda não sabemos quando a Respawn irá resolver estes problemas.

Descrição

Desenvolvedor: Respawn Entertainment

Estúdio: Electronic Arts

Desenvolvedores: Respawn Entertainment, NexonDesigners: Mackey McCandlish, Todd Alderman

Publicado por: Electronic Arts, Nexon, EA Sports

Continue Lendo

Mais lidas +