Conecte-se conosco

Celulares & Tablets

[ Privacidade ] : Ex-espião explica como seu celular pode ser usado para te espionar

O ex-espião da NSA, Edward Snowden participou de um podcast explicando como smartphones podem ser usados para espionar cidadãos.

Publicado a

em

O ex-espião da NSA, Edward Snowden participou de um podcast explicando como smartphones podem ser usados para espionar cidadãos. Snowden explicou que as operadoras de telefonia são capazes de rastrear o dispositivo e identificar o usuário através de triangulação das torres de telefonia.

“O que isso significa é que sempre que você carrega um telefone, sempre que o telefone é ligado, há um registro de sua presença naquele local que é feita e criada pelas empresas”, diz Snowden.

Ele disse que essas informações não são mantidas para sempre, mas que são vistas como “valiosas” pelas empresas de telefonia. Os dados fazem parte do que Snowden chama de “vigília em massa” e são armazenados mesmo que você não tenha feito nada de errado.

Como se proteger?

Snowden recomenda desligar o celular. Mas ainda assim não há como ter certeza que o celular está realmente desligado no caso dos aparelhos que possuem bateria embutida. Por isso, o espião recomenda o uso de modelos de celulares com baterias removíveis. O maior problema, segundo Snowden, é que não é possível saber o que o dispositivo está fazendo e com o que ele está se conectando.

No Android 10, existe opções de privacidade para controlar a localização de forma mais detalhada, desativar a personalização de anúncios e restringir os aplicativos que acessam suas informações do aparelho.

Anúncio

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =

Celulares & Tablets

O que é o Google Discover e como habilitar no meu telefone?

O Google Discover é uma solução para resolver o problema de encontrar notícias relevantes e personalizadas

Publicado a

em

O que é o Google Discover e como habilitar no meu telefone?

Em um mundo repleto de artigos, notícias e histórias, pode ser difícil encontrar o que realmente interessa a você . Em inglês “Discover” significa Descobrir, então, como o nome indica, o Google Discover é uma solução para encontrar o que realmente lhe interessa.

Uma breve história do Google Discover

Um pouco sobre o Google Discover
Um pouco sobre o Google Discover

As origens do Google Discover começa em meados 2012, quando era chamado de “Google Now”. A ideia do “Google Now” era fornecer informações ao longo do dia sem a sua contribuição. Em outras palavras, o Google faria as pesquisas do Google para você.

O Google Now pode traziam informações de cartões de embarque, próximos eventos esportivos, eventos de calendário, números de rastreamento e muito mais. Lentamente, o Google removeu algumas destes recursos e moveu muitos desses recursos foi parar no Google Assistente.

Com isso ele foi reduzido a buscar os artigos da web e passou a ser conhecido simplesmente como ” Google Feed “. Em 2018, o Google anunciou oficialmente o Google Discover que temos hoje.

Mas para que serve o Google Discover?

Aparência do Google Discover no Android (esquerda) e iPhone (direita)
Aparência do Google Discover no Android (esquerda) e iPhone (direita)

Como já mencionamos no início da matéria, o objetivo do Google Discover é revelado já no seu próprio nome. É ajudar a pessoa a descobrir conteúdo na web que diz respeito aos seus interesses. O feed do Google Discover de todos é personalizado de acordo com suas preferências.

Você não precisa visitar uma lista de sites ou selecionar seus próprios feeds RSS. O Google faz o trabalho para você, reunindo histórias de toda a web nas quais acredita que será do seu interesse. Tudo que você precisa fazer é abrir o Google app e você terá uma variação de conteúdo para desfrutar.

Anúncio

Como o Google Discover sabe do que eu gosto?

O Google Discover é personalizado para cada pessoa, mas como isso funciona exatamente? A primeira parte desta descoberta é o Google está explorando as informações que você já forneceu:

  • Suas atividade na internet
  • Seu histórico do Youtube
  • Buscas feitas no Google e outra séries de fatores

O mais importante de tudo isso, porém, é como você personaliza o Discover. Quanto mais você ajuda o algoritmo do Discover, melhor fica será a entrega de conteúdo para você.

No início, você pode encontrar coisas com as quais não se importa. Só porque você pesquisou uma vez por algo não significa que você é um superfã que precisa saber tudo sobre o tema. Se você disser ao Google que não está interessado nisso, não aparecerá novamente.

Como posso personalizar o Google Discover?

Personalizar o Google Discover tem a ver com agir de acordo com o conteúdo conforme você o vê. As histórias são apresentadas no feed como cartões e esses cartões incluem controles para ajuste fino.

Clique no ícone dos 3 pontinhos para abrir mais opções no Google Discover
Clique no ícone dos 3 pontinhos para abrir mais opções

Por exemplo, aqui está um cartão sobre um programa de Liga da Justiça. Tocar no botão de menu exibe algumas opções. Neste exemplo, o tópico que o Google acha que estou interessado é “Liga da Justiça”. Posso dizer ao Google que não estou interessado nisso ou “Siga” o tópico para obter ainda mais informações sobre ele.

Clicando no menu, surgirá mais opções do Google Discover
Clicando no menu, surgirá mais opções

O Que é o Google Discover?

Resumindo, o Google Discover é o feed de conteúdo da web personalizado e com curadoria. Se você está sempre procurando algo interessante para ler ou assistir, pode ser uma ótima ferramenta. 

Continue Lendo

Celulares & Tablets

LG K51s: Já esta disponível atualização com Android 10 no Brasil

Confira se seu celular já recebeu a atualização do androide mais recente, para ter acesso a vários recursos que ele oferece.

Publicado a

em

Se você estava a espera de uma atualização para o seu LG k51s, saiba que o Android 10 já esta disponível para Download. Recentemente os modelos K40s e K41s também receberam essa atualização no Brasil

A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (20/01) por vários usuários nas redes sociais.

LG K51s Atualização

Android 10 no K51s

De acordo com os usuários que tiveram acesso ao update, o pacote possui cerca de 1,3 GB e traz uma série de melhorias implementadas pelo Google no Android 10. Alguns recursos como a conhecida navegação por gestos, central de notificações melhorada e várias correções de segurança estão presentes nessa versão.

Além disso, o software ainda implementa diversas alterações de design na interface proprietária da LG.

É necessário ter em mente que esse tipo de atualização é distribuída por meio de fases. Dessa forma, caso você tenha esse modelo, pode ser que a atualização ainda não tenha chego para você, mas provavelmente nos próximos dias ela deve ficar disponível para download.

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

Huawei: Novo sistema operacional HarmonyOS estará disponivel para mais de 100 milhões de dispositivos

O programa de redução das taxas era para começar oficialmente em janeiro, mas agora em dezembro alguns desenvolvedores já receberam esse desconto.

Publicado a

em

2021 aguarda muitas novidades, e uma delas é o novo sistema operativo da Huawei, o HarmonyOS, que será usado por 100 milhões de dispositivos. Pelo menos é p que empresa espera ao fazer esse anúncio durante o Huawei Developer Day, na China.

Segundo a Huawei, a versão beta do HarmonyOS 2.0, disponível há duas semanas, tem interessado o mundo e seus desenvolvedores.

“Estamos a procurar trabalhar com mais desenvolvedores e parceiros para um cenário de ganha-ganha” ,explicou Yang Haisong, um dos vice-presidentes da Huawei.

HarmonyOS trabalhando com mais de 40 marcas

Novo sistema pretende competir com Android

A Huawei disse junto ao objetivo de estar presente em mais de 100 milhões de dispositivos, que também esta trabalhando com mais de 40 marcas. O objetivo é que os seus serviços, dispositivos ou aplicações funcionem normalmente com telefones que executem esse sistema operativo.

O HarminyOS não é apenas um sistema para Smartphones, mas também pretende trabalhar com mais de 120 fabricantes de eletrodomésticos e mais de 20 fabricantes de todos os tipos para criar produtos em 2021 para o seu sistema.

Semelhante ao EMUI 11, o HarmonyOS é a iniciativa da Huawei ficar independente do Android. Mas espera-se que a Huawei mude a interface antes de chegar à versão final. Afinal, a beta apenas está disponível para os desenvolvedores. É uma forma de portar as suas aplicações e verificar se tudo está a funcionar corretamente.

Fonte: Noticias de Tecnologia

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br