Connect with us


Apps

[ Pirataria ] : Aumenta a busca por aplicativos de streaming de IPTV piratas

Na semana passada o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a Operação 404, com objetivo suspender sites e aplicativos ilegais de streaming no país

Publicado

em

Na semana passada o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a Operação 404, com objetivo suspender sites e aplicativos ilegais de streaming no país.Apesar da ação das autoridades, foi verificado um número de aplicativos de streaming duvidosos para Android está aumentando e ganhando força na Google Play.

Publicidade

Ao fazer uma pesquisa rápida pelos aplicativos mais populares da Google Play, verificamos que o primeiro programa da lista e mais 4 apps de pirataria estavam no top 10 de programas em tendência. No OlharDigital.com.br você encontra uma matéria completa sobre estes aplicativos de streaming piratas, e fica sabendo quais os riscos que eles podem trazer ao seu smartphone.

Riscos de usar programas desse tipo

O uso desses programas não é recomendado, tanto por prejudicar atores e empresas, quanto pelos riscos oferecidos ao seu aparelho. Ao verificar esses programas da Google Play, a primeira coisa que você pode perceber é que a nota dada a eles é em sua maioria bastante baixa.

Outro exemplo bem simples para você notar que a maioria destes programas são falsos, é que muitos deles sequer têm uma descrição ou contam com imagens reais de suas telas. Além disso, nos comentários é possível verificar diversas reclamações de que eles não funcionam ou não trazem os recursos prometidos.

Liz Bales, CEO da The Industry Trust for IP Awareness, entidade que protege os direitos de autores, alertou aos pais de que dispositivos que permitem assistir ilegalmente a filmes, programas e podcasts, como o Kodi, podem trazer prejuízos à TV do usuário.

“Aplicativos não autorizados instalados ‘raspam’ o conteúdo de sites ilegais de compartilhamento de arquivos e sites de streaming para baixar e transmitir filmes, TV e conteúdo esportivo. Ao fazê-lo, eles expõem os usuários a muitos dos riscos de segurança tradicionalmente associados aos sites piratas, mas os entragam através de um meio de comunicação social muito mais confiável – a televisão.”

A entidade revela que um novo estudo mostra que 10% das pessoas que usam esse tipo de software acabaram sendo expostas a conteúdos adultos, o que pode ser preocupante para os pais.

“O que é mais preocupante na pesquisa é a tendência das famílias de se envolverem em pirataria de TV digital, geralmente através de sua TV familiar confiável e, muitas vezes, deixar as crianças usarem a tecnologia por conta própria”, revela Bales, afirmando que 79% dos entrevistados afirmaram que seus filhos têm permissão para acessar conteúdos sem qualquer tipo de controle.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =