fbpx
Connect with us


Mundo Geek

Pirataria assume 1º lugar em consumo de internet no mundo. Confira a lista de mais pirateados

Publicado

em

Segundo o último relatório Global de Fenônimos da Internet da Sandvine, empresa americana de equipamentos de rede, a pirataria desbanca a Netflix como o maior consumidor de largura de banda no planeta. Sua queda pode ser explicada pelo número enorme de canais de streamings, o que aumenta as possibilidades para os clientes e fragmenta entre as empresas. Acompanhando essa diversidade está o compartilhamento de arquivos.

Publicidade

“Consumidores que não podem se dar ao luxo de assinar todos os diferentes serviços compartilham arquivos para ter acesso ao conteúdo original mais recente”, explica o relatório.

Confira como ficou a distribuição no primeiro semestre de 2019:

  • o streaming de mídia via HTTP representou 12,8% do tráfego de downstream,
  • a Netflix entra na conta com 12,6%,
  • o YouTube (8,7%),
  • operadoras IPTV (7,2%),
  • download via HTTP (4,5%),
  • TLS HTTP (4,4%),
  • HTTP (3,0%),
  • Facebook (3,0%),
  • download do PlayStation (2,8%)
  • e BitTorrent (2,4%).

Este último ainda representa mais de 27% do volume total de tráfego upstream global (mais de 44% somente na Europa, Oriente Médio e África).

 

A banalidade da pirataria

Em 2018, o relatório da Sandvine apontava um crescimento no compartilhamento de arquivos pela primeira vez em muitos anos. Em 2019, o aumento teve um protagonista: Game of Thrones. Todo mundo queria assistir primeiro – até porque havia um mundo de spoilers em forma de tweets, artigos, postagens e até mesmo na mídia tradicional. O esforço para ter acesso à série se traduziu em um aumento fenomenal no compartilhamento pirata.

“Esse resultado é uma prova de que a ‘Guerra do Streaming’ resultará não apenas em mais vídeos no ar como também no renascimento do compartilhamento de arquivos. A pergunta a se fazer aos detentores de conteúdo e operadores de rede é: esse é o novo normal? Se a resposta for sim, todos estarão numa situação complicada”, conclui o levantamento.

 

Lista de filmes mais pirateados da semana (16/09/2019)

X-Men: Fênix Negra continua sendo o filme mais pirateado, mas que agora é seguido Homem-Aranha: Longe de Casa e John Wick 3: Parabellum. Aladdin e Vingadores: Ultimato completam o top 5.

TOP 10

10 – Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2
9 – Toy Story 4
8 – Godzilla II: Rei dos Monstros
7 – Can You Keep a Secret?
6 – Homens de Preto: Internacional
5 – Vingadores: Ultimato
4 – Aladdin
3 – John Wick 3: Parabellum
2 – Homem-Aranha: Longe de Casa
1 – X-Men: Fênix Negra

Fonte: Sandvine

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 8 =