Connect with us


Tecnologia

Obrigatório: Correio exigirá o CPF nas compras internacionais a partir de janeiro de 2020

De acordo com a equipe de vendas da GearBest, há uma exigência dos Correios e Receita Federal, de incluir o CPF na etiqueta de endereço de todos os pacotes que forem enviados para o Brasil a partir de 1º de janeiro de 2020. Recomenda-se atualizar cadastros em sites de ecommerces internacionais

Publicado a

em

De acordo com a equipe de vendas da GearBest, há uma exigência dos Correios e Receita Federal, de incluir o CPF na etiqueta de endereço de todos os pacotes que forem enviados para o Brasil a partir de 1º de janeiro de 2020. Recomenda-se atualizar cadastros em sites de e-commerces internacionais.

Segundo os Correios a nova regra surge para atender às normas da Receita Federal do Brasil (RFB), e caso a encomenda não possua o CPF ou CNPJ, o pacote será devolvido ao remetente ou até mesmo destruído, caso não seja possível realizar a devolução ao vendedor.

 

“No momento da fiscalização pela RFB, caso não haja um documento válido vinculado à encomenda – além do CPF podem ser utilizados o CNPJ e o número do Passaporte –, o item pode retornar à origem ou ser destinado para destruição, nos casos em que a devolução não seja possível.” – Trecho da nota oficial dos Correios ao site Canaltech, sobre a nova regra para compras internacionais.

 

Vários sites que entregam para o Brasil já estão alertando seus clientes brasileiros para que na hora de finalizar a compra online, verifiquem se preencheram seus registros corretamente (CPF,CNPJ ou número do passaporte) junto ao endereço de entrega do produto que esta sendo comprado.

Principais dúvidas sobre as compras internacionais

1 – O que muda para quem faz compras online a partir de 2020?

A partir do dia 1º de janeiro de 2020 todas as compras internacionais deverão apresentar identificação do CPF/CNPJ ou Número do Passaporte do destinatário para que o produto seja entregue. Os compradores que fizerem compras online a partir dessa data devem realizar a identificação na hora da compra e encaminhar juntamente com a encomenda em seu transporte.

2 – Caso eu não tenha informado o meu registro ( CPF, CNPJ ou Número do Passaporte ), o que devo fazer?

Caso não seja identificado, os Correios disponibilizam ferramenta online para vincular as encomendas, através de cadastro no portal “Minhas Importações”. Nessa seção o usuário deverá inserir o código de rastreamento do produto e então adicionar as informações necessárias.

3 – Os produtos podem ficar retidos?

Sim. Se não for encontrado a identificação exigida pelos Correios e Receita Federal do Brasil, a mercadoria comprada poderá ficar retida e proibida de entrar e ser despachada no país. Como consequência, será realizada a devolução dos pedidos barrados ou a destruição dos mesmos, caso o retorno para o exterior não seja possível.

 

4 – Após ficarem retidos pela Receita Federal, eles podem ser recuperados?

Dependendo do motivo você pode retirar. Se for algum item proibido pela Receita Federal ou outro órgão nacional, a recuperação não será possível.

Mas se for por falta da identificação ( CPF, CNPJ ou Número do Passaporte ), provavelmente que sim, vale interpretação da lei. Mas como a medida passa a vigorar agora em janeiro, algumas questões precisarão ser esclarecidas no decorrer do novo.

 

5 – E as compras feitas antes de 2020 e que passarão pela receita só depois de janeiro? O que acontece?

Como foi falado antes, vale a interpretação da lei. Segundo especialistas, como essa exigência passará a valer a partir das compras realizadas em janeiro de 2020, as encomendas feitas antes dessa data não serão afetadas. Mas novamente reforçamos que orientações mais precisas provavelmente serão apresentadas pela Receita Federal a partir de agora.

Recomendamos que entre no site dos Correios, o quanto antes, e siga os passo do vídeo abaixo.

 

 

O que já especula-se na internet sobre essa lei?

Na internet, já correm boatos de que essa nova exigência pode aumentar o número de encomendas taxadas, ou que, no futuro, os Correios criem um sistema de controle dos pacotes internacionais, limitando o número de entradas para cada pessoa física. Desta forma conseguir forçar quem importa muitos produtos a abrir uma MEI, passando a informar o CNPJ para que suas encomendas ingressem no país.

Vale frisar que não é certeza que todas as encomendas passarão a ser taxadas, os dados de identificação podem ser usado pelos Correios para facilitar o processo dessas cobranças, mas há modalidades de frete que, apesar de serem mais caras, facilitam o desembaraço alfandegário por já conterem as informações necessárias para a análise da Receita Federal sobre o conteúdo e já terem os custos de logística.

Mesmo encomendas com frete internacional grátis podem ser taxadas apenas com os R$ 15 do despacho postal. E é aí que a inclusão do CPF junto aos dados do destinatário podem facilitar não apenas o trabalho dos funcionários dos Correios, mas o de quem está importando, pois o processo de cobrança, teoricamente, será mais rápido.

 

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =

Apps

IOS 14: Versão beta é disponibilizada

Apple lança nesta sexta-feira (10 de julho) o primeiro beta do iOS 14,nova versão do sistema operacional para iPhones, que pode ser usada pelo publico,

Publicado a

em

Muitas novidades são apresentadas na nova versão do IOS 14 para os dispositivos da Apple, que agora podem ser testadas no primeiro beta que foi lançado para os usuários que possuem um Iphone. Algumas delas são recursos semelhantes aos que o  Android já possuia, como widgets, biblioteca de aplicativos e até mesmo o modo Picture-in-Picture.

Para fazer parte das pessoas que receberão essa atualização, é necessário se inscrever no Apple Beta Software Program, disponível no site oficial da marca. Vale lembrar que, como se trata de uma versão de testes, deve haver problemas de instabilidades e desempenho, portanto a instalação não é recomenda para usuários comuns.

Novidades iOS 14

 

IOS 14 – Versão Beta é lançada para os usuários experienciarem

O novo iOS 14 vai apresentar uma série de recursos, esses que são familiares para quem já usou um dispositivo com o sistema Android. Dentre eles o App Library, trabalhará com uma gaveta de aplicativos para organizar melhor a tela do seu iPhone. Outro recurso que comentamos é o modo Picture-in-Picture (PIP), que permite mesmo realizando outras tarefas, assistir a um vídeo no YouTube, ou apps similares, em uma janela separada.

Publicidade

Também foi garantido que existiria outras betas além do iOS 14,  como iPadOS 14 e do tvOS 14. Até o momento ainda não foi revelado sobre as versões de testes de macOS 11 Big Sur e watchOS 7.

 

Aparelhos que receberão o Update

Lista dos aparelhos que receberão o update

Como de costume, as atualizações do iOS vão priorizar os aparelhos recentes, mas existem alguns aparelhos mais antigos que podem ser contemplados.  Veja abaixo a lista, dos 16 aparelhos previstos para receber o iOS 14:

  1. iPhone 11
  2. iPhone 11 Pro
  3. iPhone 11 Pro Max
  4. iPhone XS
  5. iPhone XS Max
  6. iPhone XR
  7. iPhone X
  8. iPhone 8
  9. iPhone 8 Plus
  10. iPhone 7
  11. iPhone 7 Plus
  12. iPhone 6s
  13. iPhone 6S Plus
  14.  iPhone SE (1ª geração)
  15. iPhone SE (2ª geração)
  16. iPod Touch (7ª geração)

 

 

 

Continue Lendo

Games

Promoção: NVIDIA anuncia Placas com Death Stranding de Brinde

Em parceria com o jogo Death Stranding, a NVIDIA anunicou ontem, dia 09, uma nova promoção na compra das placas de vídeo da série RTX. Para celebrar a chegada do game no dia 14 de julho, próxima terça-feira, todos que comprarem uma placa de vídeo dessa família levam, de brinde, uma cópia do jogo.

Publicado a

em

Em parceria com o jogo Death Stranding, a NVIDIA anunciou ontem, dia 09, uma nova promoção na compra das placas de vídeo da série RTX. Para celebrar a chegada do game no dia 14 de julho, próxima terça-feira, todos que comprarem uma placa de vídeo dessa família levam, de brinde, uma cópia do jogo.

A promoção também é válida na compra de computadores ou notebooks com essas placas GeForce RTX, com códigos resgatáveis através do GeForce Experience.

Começando de hoje até o dia 29 de julho, os códigos expiram e precisam ser resgatados até o dia 31 de agosto de 2020.

Os produtos participantes da promoção são as placas GeForce RTX 2080 Ti, RTX 2080 SUPER, RTX 2080, RTX 2070 SUPER, RTX 2070, RTX 2060 SUPER e RTX 2060.

Também participam os computadores com GeForce RTX 2080 Ti, RTX 2080 SUPER, RTX 2080, RTX 2070 SUPER, RTX 2070, RTX 2060 SUPER e RTX 2060, e os Notebook com GeForce RTX 2080 SUPER, RTX 2080, RTX 2070 SUPER, RTX 2070 e RTX 2060. Para quem já estava pensando em fazer um upgrade no vídeo de seu PC, é uma ótima chance para curtir um novo jogo por tabela.

Confira mais sobre a promoção no site oficial da promoção.

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

Qualcomm: Snapdragon Chip 865 Plus 5G foi anunciado

Novo processador para celulares gamers , recebe um chip mobile que pode passar dos 3 GHz

Publicado a

em

Existia alguns rumores sobre a existência de um novo processador da Qualcomm, mas nesta quarta-feira o Snapdragon 865 Plus foi anunciado oficialmente. O primeiro Smartphone que irá recebe-lo é o Asus ROG Phone 3 que promete ser anunciado no dia 22 de julho durante o evento “ROG Game Changer”

Esse novo hardware conta com o núcleo Kryo 585 Prime de 3,1 GHz, com suporte a redes 5G além de prometer um processamento  mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 865.

Características apresentadas

Asus ROG Phone 3 – dispositivo que vai receber o processador Snapdragon 865 Plus

O Snapdragon 865 Plus pretende ser uma versão com overclock do tradicional 865. Algumas de suas especificações continuam iguais como o modem Snapdragon X55 5G, oito núcleos de processamento, GPU Adreno 650, processo em 7 nm,  essa que houveram modificações que renderizarão os gráficos de maneira mais rápida.

Outro detalhe que ocorreu mudanças foi a frequência da CPU que difere na nova versão, chamada Kryo 585 Prime, que passa dos 2,84 GHz para 3,1 GHz, um aumento que pode ser interessante. A GPU Adreno 650 também foi modificada e promete renderização de gráficos 10% mais veloz.

Publicidade

Segundo a empresa que desenvolveu, a plataforma também é equipada com a quinta geração do seu sistema de inteligência artificial, o que pode gerar melhorias na eficiência em gerenciamento de energia, na forma como são processadas as fotos que são tiradas e no desempenho multimídia. Assim como o Snapdragon 865, o chip Plus tem selo Snapdragon Elite Gaming, uma certificação que garante otimização para jogos.

Outra novidade do Snapdragon 865 Plus é a plataforma FastConnect 6900, que promete atingir velocidades de conexão Wi-Fi em 3,6 Gbps, que oferece downloads de até 7,5 Gbps e uploads de até 3 Gbps, suportando tecnologias como a mmWave, sub-6 e Dynamic Spectrum Sharing (DSS).

Lançamento do novo Snapdragon

Segundo a Qualcomm, os primeiros celulares com esse novo processador, tem previsão de chegada a do terceiro trimestre de 2020. O Asus ROG Phone 3  será o primeiro do mundo que virá equipado com a nova tecnologia.

 

Continue Lendo

Mais lidas +