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Tecnologia

[ Mais grave ] : Encontrada nova falha de segurança na Vivo

O problema foi descoberto pelo grupo de pesquisadores WhiteHat Brasil. No dia seguinte, a Vivo reconheceu a falha e anunciou que havia resolvido a grave vulnerabilidade na plataforma de serviços “Meu Vivo”

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Em nosso site publicamos uma falha de segurança no portal de serviços da Vivo que deixou exposto os dados de pelo menos 24 milhões de assinantes da operadora. O problema foi descoberto pelo grupo de pesquisadores WhiteHat Brasil. No dia seguinte, a Vivo reconheceu a falha e anunciou que havia resolvido a grave vulnerabilidade na plataforma de serviços “Meu Vivo”.

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Porém nesta quinta, uma nova denúncia anônima, foi feita site Olhar Digital, que os dados dos clientes da Vivo continuam desprotegidos e abertos. Desta vez a falha está na API do serviço “Meu Vivo Fixo”. Segundo a pessoa que encontrou a nova brecha, essa API é basicamente um banco de dados que retorna as informações dos usuários cadastrados no site da operadora.

A vulnerabilidade foi descoberta há mais de um mês. Na época, o pesquisador chegou a entrar em contato relatando com detalhes a falha para a operadora, mas o ignoraram.

Também nesta quinta-feira, segundo o jornal O Estado de São Paulo, a Telefônica Brasil recebeu cobranças de esclarecimento por parte do Procon e da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Os dois órgãos cobram explicações da operadora sobre o caso de vazamento de dados pessoais de seus clientes. A Telefônica pode ser multada em até R$ 10 milhões.

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