Connect with us


Tecnologia

Ford compra Quantum Signal para agilizar desenvolvimento de carros autônomos

A Ford revelou que finalizou a compra da empresa Quantum Signal. A empresa adquirida pela Ford automóveis trabalha com o desenvolvimento nas áreas de robótica, sensores e mais.

Publicado

em

A Ford revelou recentemente que finalizou as negociações para a compra da empresa Quantum Signal. Esta empresa adquirida pela fabricante de automóveis trabalha com o desenvolvimento nas áreas de robótica, sensores, simulação em tempo real e desenvolvimento de algoritmos.

Publicidade

A Ford tem como objetivo, adquirindo a Quantum Signal, fortalecer o seu time de desenvolvimento de carros autônomos e os analistas acreditam que o know how da empresa ajudará a acelerar e melhorar o desenvolvimento na área. A Quantum Signal colaborou com o desenvolvimento de softwares de controle de veículos robóticos para uso militar onde foi possível controlá-los a milhares de quilômetros de distância. A empresa também chegou a criar um ambiente de simulação para projetos de veículos autônomos que é utilizado até hoje.

Segundo Randal Visintainer, responsável pelo projeto de veículos autônomos da Ford:

“A Quantum Signal estava no radar há algum tempo. Nos últimos anos, a Ford vem montando um time de especialistas altamente qualificados de desenvolvimento de software, simulação e aprendizado de máquina (machine learning), vindo de todas as partes do mundo, para acelerar o desenvolvimento de veículos autônomos. Com a integração da Quantum Signal, esse time fica maior e ainda mais forte”

Localizada no prédio de uma antiga escola na cidade de Saline, foi desenvolvido ao longo do tempo, pela Quantum Signal, uma cultura que a Ford tem o desejo de preservar nesse processo de integração de veículos e inteligência artificial. Randal Visintainer disse:

“Todos os engenheiros querem realizar um trabalho significativo que faça a diferença, não para ficar parado em uma prateleira. Assim como Henry Ford trouxe a liberdade de locomoção para as massas com o Modelo T, agora os engenheiros da Quantum Signal terão a oportunidade de influenciar diretamente o mundo e ampliar essa liberdade”

Fonte: Ford

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 1 =