Connect with us

Informática

Falta de acordo pode deixar Amazon Fire TV sem Disney+

Publicado

em

A Amazon fechou na terça-feira (1º de outubro de 2019) um acordo para incluir produções da Disney no catálogo do Prime Video em toda a América Latina. Porém o Amazon Fire TV pode ser o único grande set-top box do mercado sem acesso ao novo serviço de streaming Disney+.

Advertisements

A informação vem do Wall Street Journal. De acordo com as fontes do jornal, a Amazon quer ter o direito de vender uma “porcentagem substancial” do espaço publicitário dos aplicativos da Disney, mas a empresa de mídia resiste. Com isso, as gigantes estão sem um acordo a pouco mais de um mês do lançamento do Disney+, que estreará nos Estados Unidos no dia 12 de novembro.

Para que um serviço esteja disponível no Fire TV, a Amazon geralmente pede uma porcentagem do inventário de publicidade que pode chegar a 40%, segundo o WSJ, mas com frequência diminui para 30% ou 20%, dependendo das negociações. No caso da Disney, fontes apontam que a tentativa de acordo mais recente envolvia uma fatia de 10% do espaço.

A queda de braço entre gigantes

Lado negativo para a Disney: Se as empresas não chegarem a um acordo, o resultado pode ser bem ruim para ambos. Primeiro porque, nos Estados Unidos, o Fire TV é o segundo set-top box mais vendido, com 29% de fatia de mercado, atrás do Roku (41%), mas à frente da Apple TV (14%) e dos Chromecasts do Google (13%). Trata-se de um grande público perdido para a Disney.

Lado negativo para a Amazon: Só que isso também pode significar a saída dos aplicativos da Disney da plataforma da Amazon. A Disney controla o serviço de streaming Hulu e tem um percentual em nomes como ESPN, ABC, Fox, National Geographic, Lucasfilm, Marvel e Pixar.

Enquanto as empresas não chegam a um acordo, o tempo corre: o Disney+ estreará nos Estados Unidos em 12 de novembro e já anunciou que terá suporte a Android, iOS, Apple TV, Chromecast, Roku, Xbox One, PlayStation 4 e navegadores web. Ainda não há uma data exata para o lançamento do serviço de streaming da Disney no Brasil, a previsão é que chegue no final de 2020.

No Brasil, a Amazon vende um único modelo de Fire TV, o Fire TV Stick Basic Edition, por R$ 289, para concorrer diretamente com o Chromecast.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + vinte =

%d blogueiros gostam disto: