Connect with us


Informática

Dados de mais de 90 milhões de brasileiros são vendidos na dark web

Publicado a

em

Nesta segunda-feira (7), a empresa norte-americana Bleeping Computer comunicou que estão leiloando em fóruns clandestinos um banco de dados que, supostamente, contém informações pessoais de 92 milhões de cidadãos brasileiros. Esses dados incluem nome, endereço, data de nascimento, CPF e, em alguns casos, até CNPJ. Eles estão sendo negociados em vários ambientes da dark web, onde o acesso é restrito e só é possível a navegabilidade a partir de um convite de alguém da comunidade ou mediante o pagamento de uma taxa.

A BleepingComputer recebeu uma amostra do banco de dados e utilizou o serviço de consulta do CPF no site da Receita Federal do Brasil para checar sua vercidade. Embora a origem das informações não seja revelada no anúncio do vendedor, a empresa norte-americana foi informada de que é um banco de dados do governo. O vendedor desses dados, que atende por X4Crow, diz que contém 92 milhões de registros únicos, que cobrem “quase todos os cidadãos brasileiros”.

 

“Esse tipo de vazamento é praticamente inevitável, pois, hoje, o cidadão comum não tem como saber quem acessa os seus dados. É cada vez mais normal que as pessoas insiram seus dados em diversas atividades virtuais, desde o preenchimento de uma vaga, participação em sorteios, bem como em ações disseminadas por estratégias de phishing, sejam via links desconhecidos pulverizados nas redes sociais e e-mails ou até mesmo por fake news”, explica Arthur.

 

Para o especialista, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) teria um papel importante se fosse possível saber de onde os hackers obtiveram os dados.  Existem suposições que tais informações sejam provenientes de algum órgão governamental, já que o elo em comum são os dados CLT, mas é apenas uma pista”, finaliza Igreja.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Informática

Powerline: Uma das melhores formas de evitar o lag dos seus jogos

Um simples kit de Powerline irá evitar o estresse de perder uma partida online por conta de Lag.

Publicado a

em

Nos tempos atuais, para os jogadores que ficam sempre online, é fundamental possuir uma ligação estável à Internet. Dessa forma é importante utilizar formas mais eficazes e poderosas para que a comunicação entre sua casa e o servidor não exista nenhum lag.

Uma das formas de solucionar esse problema é justamente aderir ao chamado powerline, que garante alta velocidade de internet, mesmo estando distante do roteador Wifi.

Problemas que atrapalham o sinal Wifi em todas as casas

Ninguém gosta de perder no jogo, porque o mesmo acabou travando por estar com Lags

Muitos problemas referente ao sinal da internet estão vinculados a situações que impedem o acesso do morador.

Desde o  aquecimento através de piso radiante, que se torna uma barreira ao sinal, ou mesmo a sua canalização de água quente pode ser um grande obstáculo ao sinal sem fios, uma vez que a água tem um forte efeito de atenuação do Wi-Fi.

Também devemos lembrar dos tetos e paredes enfraquecerem o sinal de tal maneira que os cantos mais remotos da sua casa praticamente ficam sem cobertura.

Powerline é a solução para evitar os lags

Pequeno demonstrativo de como funciona o Powerline

Antigamente muito dos jogos usavam apenas uma fração do espaço de armazenamento em um CD ou DV, mas atualmente os jogos ocupam frequentemente dezenas de gigabytes e necessitam de um acesso constante a internet. Esse que precisa ser ininterrupto e estável.
Não apenas os gamers, mas quem quer assistir um bom filme na sala e possui seu roteador em outro comodo pode passar por alguns stresses ao assistir sua mídia.

O dispositivo fica bem discreto e ainda elimina a distancia entre seu dispositivo e o Roteador.

Os adaptadores Powerline ou PLC, são a solução para este tipo de problemas, em especial os que oferecem as melhores velocidades de comunicação como é o caso do Kit da Devolo. Diferente de um repetidor que depende de receber o sinal Wifi para entrega-lo ao dispostivo, para assim enviar até o seu computador/celar/TV, o Powerline usa a linha de rede elétrica como um longo cabo de rede e oferecem Internet e redes com velocidades superiores a 1.200 Mbps em qualquer tomada sem dificuldade. Os adaptadores podem ser instalados facilmente e estar prontos a usar em alguns minutos.

É importante estar atento que ao se interessar em instalar uma rede Powerline pela primeira vez, é uma boa ideia investir em dispositivos de última geração. Já que a cada ano, a internet fica cada vez mais veloz, necessitando assim de um produto tecnológico que possa suprir suas necessidades. Enquanto que até alguns anos atras a maioria dos operadores vendia soluções para acesso á Internet  na casa dos 10 Mbps, mas hoje é possível contratar velocidades até 100 vezes mais rápidas.

Continue Lendo

Informática

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

A Adobe já deixa bem claro aos seus clientes que é estritamente necessários que desinstale o programa do seu computador.

Publicado a

em

 

Já fazem três anos desde que a Adobe havia anunciado que iria deixar de trabalhar com o Adobe Flash Player. Esse programa que foi um dos mais usados no mundo todo, agora esta sendo descontinuado oficialmente.

A mensagem é tão clara que a Adobe recomenda mesmo que os utilizadores desinstalem o Flash dos seus computadores imediatamente.

A começar em 1º de janeiro, a empresa abandonou o suporte para Flash, o que significa que não há mais aqueles pedidos recorrentes de atualização.

O fim do Adobe Flash Player

Acompanhe os passos a baixo para desinstalar completamente o programa do Flash.

 

De acordo com a Adobe, “A Adobe não pretende lançar atualizações do Flash Player ou patches de segurança após 1° de janeiro. A Adobe recomenda que todos os utilizadores desinstalem o Flash Player imediatamente.”

A razão pela qual a Adobe declara de forma tão incisiva sobre essa ação, é porque ele sempre foi um verdadeiro problema quando o assunto é segurança.

Uma peça por Adam Palmer na Infosecurity Magazine, o National Vulnerability Database tem 1.122 registos para o Flash Player, o FBI e a CIA colocaram mesmo o software entre as 10 primeiras vulnerabilidades exploradas habitualmente , e que os criminosos ainda tentam enganar as pessoas para que instalem versões falsas do Flash nos seus computadores.

Outra pesquisa aponta que 99% dos utilizadores da Internet não têm o Flash instalado nos seus computadores. Na realidade, a Apple já havia abandonado o seu suporte ao Flash nos seus computadores em 2010, e mudou para os padrões HTML e WebGL. O iPhone, iPad e iPod touch nunca suportaram Flash.

Caso você ainda possua esse programa instalado, deixaremos aqui as etapas para realizar a desinstalação especificada pela propria adobe.

Como desinstalar o Adobe Flash no Windows 10

Download de uninstaller for Flash Player

Fechar todos os programas e Browsers que usem Flash

Executar o uninstaller

Exclua arquivos e pastas do Flash Player. Para isso clique no menu Iniciar e selecione “Executar”. Digite em: C:\Windows\system32\Macromed\Flash e exclua todos os arquivos da pasta.

Faça o mesmo no seguinte local: C:\Windows\SysWOW64\Macromed\Flash%appdata%\Adobe\Flash Player%appdata%\Macromedia\Flash Player

Em seguida, reinicie o computador e verifique se o Flash Player está completamente desinstalado clicando aqui.

Como desinstalar o Flash no MacOS

Abra uma janela do Finder e seleccione aplicações

Abra Utilitários (ou pesquise Adobe Flash Player Install Manager)

Abra o A. F. Player Install Manager e clique em Desinstalar

Dessa forma irá receber uma confirmação quando estiver totalmente removido

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Continue Lendo

Informática

Trello está fora do ar nesta segunda-feira ( 07/12 )

Na manhã desta segunda-feira (07/12), os usuários do aplicativo Trello reclamaram de por instabilidades na ferramenta

Publicado a

em

De acordo com o site DownDetector, o pico de reclamações aconteceu por volta das 11h30. As regiões mais afetadas incluem o Brasil, Estados Unidos e Europa.

O serviço está lento ou completamente indisponível tanto na versão web quanto em aplicativos móveis. A maioria dos usuários se depara com uma caixa vermelha no canto superior direito da janela notificando que foi desconectado do servidor ou que não é possível conectar ao Trello.

O site oficial de suporte do Trello confirma que o serviço está com problemas, mas que a equipe de engenharia já está investigando.

 

O Trello é um gerenciador de tarefas muito utilizado no mundo empresarial para organizar e acompanhar o andamento de projetos. Por conta da instabilidade na plataforma, alguns usuários relataram no Twitter que a produtividade no trabalho teria diminuído. Outros reclamaram que o serviço vem passando por problemas frequentemente.

 

Continue Lendo

Mais lidas +