Connect with us


Tecnologia

[ COVID2019 ] : Veja por quê pessoas com doenças renais crônica estão no grupo de risco do Coronavírus

Pessoas com doenças renais crônica possuem baixa imunidade e sintomas podem ser mais graves nesses pacientes. Veja por quê e os cuidados que portadores de doenças renais crônicas precisam ter sobre o COVID-19.

Publicado a

em

Pessoas com doenças renais crônica possuem baixa imunidade e sintomas podem ser mais graves nesses pacientes. Veja por quê e os cuidados que portadores de doenças renais crônicas precisam ter sobre o COVID-19.

Pessoas com Doenças Renais Crônicas (DRC) estão entre os grupos de risco ao novo coronavírus por:

  • Não produzirem hormônios renais
  • e terem baixa imunidade.

Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam as pessoas que têm alguma das DRC entre os mais suscetíveis à Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, as doenças renais crônicas são diferentes alterações que afetam tanto a estrutura, quanto a função renal.

Alcino Gama, Nefrologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e especialista em imunologia do transplante renal pela Université Laval, no Canadá, explica que os rins são os órgãos responsáveis pela limpeza do sangue. “Eles produzem a urina que é o produto em que algumas impurezas são eliminadas.” Ele explica ainda que a DRC é o resultado final de diversos “machucados” aos rins provocados por outras doenças, como a Hipertensão arterial e o diabetes.

Veja os principais fatores que explicam a vulnerabilidade são:

  • Pessoas com insuficiência renal tem uma imunidade mais baixa
  • Um dos fatores para a vulnerabilidade é que não há produção de hormônios renais, como a eritropoetina, que contribui na formação de glóbulos vermelhos
  • Pacientes transplantados fazem uso de medicamentos que tornam a imunidade mais baixa

Veja os cuidados específicos que pessoas com Doença Renal Crônica devem tomar:

  • Evitar hospitais – as infecções virais se complicam com infecções bacterianas ou hospitalares
  • Vacinação a outros tipos de doenças
  • Em caso de suspeita ou confirmação da Covid-19, não interromper a diálise.

 

Veja outras matérias sobre os grupos de risco do COVID-19

 

 

O que se sabe da propagação do COVID2019

 

  • Atualmente, não há vacina para prevenir a doença de coronavírus 2019 (COVID-19).
  • A melhor maneira de prevenir doenças é evitar ser exposto a esse vírus.
  • Pensa-se que o vírus se espalhe principalmente de pessoa para pessoa.
    • Entre pessoas que estão em estreito contato umas com as outras (até um metro e meio).
    • Através de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra.
  • Essas gotículas podem parar na boca ou no nariz de pessoas próximas ou possivelmente inaladas nos pulmões.

 

 

Medidas para se proteger do CORONAVÍRUS

Limpe suas mãos frequentemente

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.
  • Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool . Cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as juntas até que se sintam secas.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

 

Evite contato próximo

  • Evite contato próximo com pessoas doentes
  • Coloque distância entre você e outras pessoas se o COVID-19 estiver se espalhando em sua comunidade. Isso é especialmente importante para pessoas com maior risco de ficarem muito doentes .

 

 

Medidas para proteger outras pessoas

Fique em casa se estiver doente

  • Fique em casa se estiver doente, exceto para obter assistência médica. Aprenda o que fazer se estiver doente .

 

Cobrir tosses e espirros

  • Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar ou usar a parte interna do cotovelo.
  • Jogue tecidos usados no lixo.
  • Lave imediatamente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se sabão e água não estiverem prontamente disponíveis, limpe as mãos com um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool.

 

Use uma máscara se estiver doente

  • Se estiver doente: você deve usar uma máscara facial quando estiver perto de outras pessoas (por exemplo, compartilhando um quarto ou veículo) e antes de entrar no consultório de um médico. Se você não conseguir usar uma máscara facial (por exemplo, porque causa problemas respiratórios), faça o possível para cobrir tosses e espirros, e as pessoas que cuidam de você devem usar máscara facial se entrarem no seu quarto. Aprenda o que fazer se estiver doente.
  • Se você NÃO estiver doente: você não precisa usar uma máscara facial, a menos que esteja cuidando de alguém que está doente (e eles não podem usar uma máscara facial). As máscaras faciais podem estar em falta e devem ser guardadas para os cuidadores.

 

Limpe e desinfete

  • Limpe e desinfecte as superfícies frequentemente tocadas  diariamente . Isso inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, pegas, mesas, telefones, teclados, banheiros, torneiras e pias.
  • Se as superfícies estiverem sujas, limpe-as: Use detergente ou sabão e água antes da desinfecção.

 

Para desinfetar: Os desinfetantes
domésticos mais comuns. Use desinfetantes apropriados para a superfície.

As opções incluem:

  • Diluindo o alvejante doméstico.
    Para fazer uma solução de água sanitária, misture:
  • 5 colheres de sopa (1/3 de xícara) de água sanitária por galão de água
    OU
  • 4 colheres de chá de água sanitária por litro de água

Siga as instruções do fabricante para aplicação e ventilação adequada. Verifique para garantir que o produto ainda não tenha expirado. Nunca misture alvejante doméstico com amônia ou qualquer outro limpador. O alvejante doméstico não vencido será eficaz contra os coronavírus quando adequadamente diluído.

  • Soluções de álcool.
    Verifique se a solução possui pelo menos 70% de álcool.

 

 

Outras matérias importantes que você poderá se interessar:

 

 

Tecnologia

Amazon: Esquema realizado por funcionários foi solucionado

Graças a tecnologia, a garota que foi sequestrada pode se comunicar com a policia da região.

Publicado a

em

Buscando terem prioridade de entrega nas lojas Whole Foods na área de Chicago, alguns funcionários da Amazon estariam usando um método pouco convencional.

Burlando o sistema

Graças a esse método usado, muitos funcionários tiveram seus pedidos entregues em um tempo bem reduzido

Nesta região, a Amazon possui um sistema de entregas para os funcionários da Amazon Flex, que pode selecionar aqueles que estiverem perto de uma loja da Whole Foods para realizar a entrega na frente de outras pessoas que estejam mais distantes.

Publicidade

Como uma forma de burlar o sistema, eles colocavam seus smartphones em arvores próximas das lojas, garantindo assim a prioridade de entrega das mesmas. Como o sistema detectava a localização como perto da loja, esses funcionários teriam prioridade para as entregas.

Pelo que foi relatado pelo portal Bloomberg, graças a este método, muitos funcionários tiveram seus pedidos de entregas entregues em um volume consideravelmente maior do que o normal, mesmo que se encontrassem a quilômetros de distância.

Solução da Amazon

Para evitar que este esquema continuasse, a Amazon decidiu agora criar uma “zona morta”, ou seja, ao redor das suas lojas, os pedidos não serão aceites mesmos que os funcionários estejam perto delas.

Dessa forma quem quisesse se beneficiar do esquema, deixa assim de conseguir usar o mesmo para obter vantagens. Com esta mudança, mesmo que esteja ligado ao wi-fi das lojas ou em zonas bastante próximas das mesmas, a pessoa não terá mais prioridade pelas entregas.

Fonte: Tugatech

Continue Lendo

Tecnologia

Neuralink: Elon Musk apresenta nova tecnologia que possibilitara ligar o cérebro a um chip

Nova tecnologia vai possibilitar que através do cérebro, possamos controlar outros dispositivos ou computadores.

Publicado a

em

Elon Musk realizou uma apresentação do seu novo dispositivo eletrônico, que permitira quer ligar o cérebro humano a computadores e outras formas de tecnologia. Através de um implante neural, que inicialmente ainda está sendo testado em porcos, o grande visionário tem como pretensão revolucionar o combate às demências e a outras doenças neurológicas.

A apresentação do Neurolink

Para iniciar o projeto, a porca que participa dos experimentos chama-se Gertrude, e a primeira demonstração foi divulgada este sábado (29/08), através de um vídeo na internet. Para a realização desse novo projeto, Elon Musk, que não esconde seu entusiasmo quanto ao chip inserido no animal, utilizou uma de suas empresas, para desenvolver seu experimento.

Já faz 2 meses que Gertrude possui o chip, que equivale ao tamanho de uma moeda, alojado em seu cérebro. O objetivo, segundo ele, é criar uma interface que funcione entre o cérebro e a máquina, seja um computador ou um celular.

Musk explica que o pequeno chip é uma espécie de fitbit (produtos eletrônicos desenvolvidos para o fitness) implantado no cérebro. A Neuralink, uma start-up que também pertence ao milionário, já pensa em testar o dispositivo em humanos.

O grande propósito por trás dessa tecnologia, é possibilitar que pessoas com problemas neurológicos, desde depressão, enxaqueca e demais danos cerebrais, também possam controlar computadores ou telemóveis com a mente. A médio prazo, o chip da Neuralink, poderá monitorizar a atividade de mais de mil neurônios cerebrais.

Tanto o empresário quando seus cientistas da start-up acreditam que essa cetologia poderá ser usados para curar doenças como a demência, Parkinson ou lesões da espinal medula.

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

Samsung Galaxy: Linha Note pode estar com seus dias contados

Segundo rumores, a próxima linha que receberia a S Pen seria os Galaxy S21 ou S30, descartando os modelos Note da empresa.

Publicado a

em

Um dos principais diferencias da Linha note da Galaxy, sempre foi suas telas grandes que acompanham sua famosa S Pen.

Boatos da imprensa Sul Coreana, alguns dados apontam que o acessório S Pen, que até então era exclusivo da linha Note, pode chegar apenas para os futuros modelos Galaxy S21 (ou Galaxy S30), gerando uma série de duvidas se também será lançado um Galaxy Note 21/Note 30.

Rumores sobre o futuro da linha Galaxy

Segundo o site TheElec,o proximo Galaxy S21, esperado para o início de 2021, terá compatibilidade com a SPen, o que nunca aconteceu na historia da empresa. O acessório estaria disponível, segundo fontes ouvidas pelos sul-coreanos, esse novo modelo ainda desenvolvimento estaria composto pelo codinome “Unbound” (sem amarras), com três versões diferentes.

Publicidade

Foi definida as especificações dos modelos, que segundo o site coreano, não incluem o sensor ToF. O que confirma a suspeita sobre não aposarem suas fichas na criação de um novo Note é justamente por ainda ter confirmação para o ano que vem, e a decisão dependeria do sucesso de vendas da linha Galaxy Z Fold.

O modelo com tela dobrável é cotado para substituir a família Note, mantendo a compatibilidade com a S Pen. Enquanto os celulares Galaxy S20 e Note 20 estarão equipados com uma tela que se assemelha a linha Note. O Fold tem a vantagem de poder usar um componente maior, além de ser vendido em uma faixa de preço superior.

Atualmente, a caneta S Pen só é compatível com os celulares da linha Galaxy Note, além de alguns tablets das famílias Galaxy Tab S e Galaxy Tab A.

Continue Lendo

Mais lidas +