Connect with us


Tecnologia

[ COVID2019 ] : Veja por quê hipertensos estão no grupo de risco do Coronavírus

Especialistas dizem que sobrecarga do coração, inflamação do miocárdio, acúmulo de líquido no pulmão e aumento de pressão estão entre os motivos para que este grupo de pessoas estejam entre as pessoas com risco. Veja os cuidados e o por quê que os hipertensos precisam ter para evitar o COVID-19.

Publicado a

em

Especialistas dizem que sobrecarga do coração, inflamação do miocárdio, acúmulo de líquido no pulmão e aumento de pressão estão entre os motivos para que este grupo de pessoas estejam entre as pessoas com risco. Veja os cuidados e o por quê que os hipertensos precisam ter para evitar o COVID-19.

Pessoas com pressão alta também estão entre os pessoas que possam ter complicações da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam os hipertensos entre os mais suscetíveis a essa doença.

O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão, Luiz Bortolotto, disse que existem alguns fatores que contribuem para que esse os hipertensos  sejam mais afetados do que a população em geral. Veja, abaixo, alguns deles:

  • O vírus pode afetar o músculo cardíaco dos pacientes, que já têm o coração sobrecarregado, e causando miocardite (inflamação do miocárdio)
  • Pode gerar necrose pulmonar, com acúmulo de líquido no pulmão
  • Vírus anula a ação de medicamentos para controle de pressão arterial

Veja os cuidados específicos que os hipertensos devem tomar:

  • Estar com a pressão arterial controlada
  • Estar com as vacinas em dia
  • Procurar ajuda médica imediatamente após o aparecimento do primeiro sintoma

As outras recomendações, segundo o médico, são as mesmas destinadas a outras faixas da população: lavar bem as mãos, evitar ambientes com multidões e manter o corpo saudável, com dieta balanceada e exercícios frequentes.

“As infecções em geral aumentam o metabolismo e podem agravar o quadro do paciente”, explica Bossois. Com a aceleração, o organismo fica desregulado e apresenta sintomas como febre e fraqueza com mais intensidade.

 

 

O que se sabe da propagação do COVID2019

 

  • Atualmente, não há vacina para prevenir a doença de coronavírus 2019 (COVID-19).
  • A melhor maneira de prevenir doenças é evitar ser exposto a esse vírus.
  • Pensa-se que o vírus se espalhe principalmente de pessoa para pessoa.
    • Entre pessoas que estão em estreito contato umas com as outras (até um metro e meio).
    • Através de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra.
  • Essas gotículas podem parar na boca ou no nariz de pessoas próximas ou possivelmente inaladas nos pulmões.

 

 

Medidas para se proteger do CORONAVÍRUS

Limpe suas mãos frequentemente

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.
  • Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool . Cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as juntas até que se sintam secas.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

 

Evite contato próximo

  • Evite contato próximo com pessoas doentes
  • Coloque distância entre você e outras pessoas se o COVID-19 estiver se espalhando em sua comunidade. Isso é especialmente importante para pessoas com maior risco de ficarem muito doentes .

 

 

Medidas para proteger outras pessoas

Fique em casa se estiver doente

  • Fique em casa se estiver doente, exceto para obter assistência médica. Aprenda o que fazer se estiver doente .

 

Cobrir tosses e espirros

  • Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar ou usar a parte interna do cotovelo.
  • Jogue tecidos usados no lixo.
  • Lave imediatamente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se sabão e água não estiverem prontamente disponíveis, limpe as mãos com um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool.

 

Use uma máscara se estiver doente

  • Se estiver doente: você deve usar uma máscara facial quando estiver perto de outras pessoas (por exemplo, compartilhando um quarto ou veículo) e antes de entrar no consultório de um médico. Se você não conseguir usar uma máscara facial (por exemplo, porque causa problemas respiratórios), faça o possível para cobrir tosses e espirros, e as pessoas que cuidam de você devem usar máscara facial se entrarem no seu quarto. Aprenda o que fazer se estiver doente.
  • Se você NÃO estiver doente: você não precisa usar uma máscara facial, a menos que esteja cuidando de alguém que está doente (e eles não podem usar uma máscara facial). As máscaras faciais podem estar em falta e devem ser guardadas para os cuidadores.

 

Limpe e desinfete

  • Limpe e desinfecte as superfícies frequentemente tocadas  diariamente . Isso inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, pegas, mesas, telefones, teclados, banheiros, torneiras e pias.
  • Se as superfícies estiverem sujas, limpe-as: Use detergente ou sabão e água antes da desinfecção.

 

Para desinfetar: Os desinfetantes
domésticos mais comuns. Use desinfetantes apropriados para a superfície.

As opções incluem:

  • Diluindo o alvejante doméstico.
    Para fazer uma solução de água sanitária, misture:
  • 5 colheres de sopa (1/3 de xícara) de água sanitária por galão de água
    OU
  • 4 colheres de chá de água sanitária por litro de água

Siga as instruções do fabricante para aplicação e ventilação adequada. Verifique para garantir que o produto ainda não tenha expirado. Nunca misture alvejante doméstico com amônia ou qualquer outro limpador. O alvejante doméstico não vencido será eficaz contra os coronavírus quando adequadamente diluído.

  • Soluções de álcool.
    Verifique se a solução possui pelo menos 70% de álcool.

 

 

Outras matérias importantes que você poderá se interessar:

 

 

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Games

Promoção: NVIDIA anuncia Placas com Death Stranding de Brinde

Em parceria com o jogo Death Stranding, a NVIDIA anunicou ontem, dia 09, uma nova promoção na compra das placas de vídeo da série RTX. Para celebrar a chegada do game no dia 14 de julho, próxima terça-feira, todos que comprarem uma placa de vídeo dessa família levam, de brinde, uma cópia do jogo.

Publicado a

em

Em parceria com o jogo Death Stranding, a NVIDIA anunciou ontem, dia 09, uma nova promoção na compra das placas de vídeo da série RTX. Para celebrar a chegada do game no dia 14 de julho, próxima terça-feira, todos que comprarem uma placa de vídeo dessa família levam, de brinde, uma cópia do jogo.

A promoção também é válida na compra de computadores ou notebooks com essas placas GeForce RTX, com códigos resgatáveis através do GeForce Experience.

Começando de hoje até o dia 29 de julho, os códigos expiram e precisam ser resgatados até o dia 31 de agosto de 2020.

Os produtos participantes da promoção são as placas GeForce RTX 2080 Ti, RTX 2080 SUPER, RTX 2080, RTX 2070 SUPER, RTX 2070, RTX 2060 SUPER e RTX 2060.

Também participam os computadores com GeForce RTX 2080 Ti, RTX 2080 SUPER, RTX 2080, RTX 2070 SUPER, RTX 2070, RTX 2060 SUPER e RTX 2060, e os Notebook com GeForce RTX 2080 SUPER, RTX 2080, RTX 2070 SUPER, RTX 2070 e RTX 2060. Para quem já estava pensando em fazer um upgrade no vídeo de seu PC, é uma ótima chance para curtir um novo jogo por tabela.

Confira mais sobre a promoção no site oficial da promoção.

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

Qualcomm: Snapdragon Chip 865 Plus 5G foi anunciado

Novo processador para celulares gamers , recebe um chip mobile que pode passar dos 3 GHz

Publicado a

em

Existia alguns rumores sobre a existência de um novo processador da Qualcomm, mas nesta quarta-feira o Snapdragon 865 Plus foi anunciado oficialmente. O primeiro Smartphone que irá recebe-lo é o Asus ROG Phone 3 que promete ser anunciado no dia 22 de julho durante o evento “ROG Game Changer”

Esse novo hardware conta com o núcleo Kryo 585 Prime de 3,1 GHz, com suporte a redes 5G além de prometer um processamento  mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 865.

Características apresentadas

Asus ROG Phone 3 – dispositivo que vai receber o processador Snapdragon 865 Plus

O Snapdragon 865 Plus pretende ser uma versão com overclock do tradicional 865. Algumas de suas especificações continuam iguais como o modem Snapdragon X55 5G, oito núcleos de processamento, GPU Adreno 650, processo em 7 nm,  essa que houveram modificações que renderizarão os gráficos de maneira mais rápida.

Outro detalhe que ocorreu mudanças foi a frequência da CPU que difere na nova versão, chamada Kryo 585 Prime, que passa dos 2,84 GHz para 3,1 GHz, um aumento que pode ser interessante. A GPU Adreno 650 também foi modificada e promete renderização de gráficos 10% mais veloz.

Publicidade

Segundo a empresa que desenvolveu, a plataforma também é equipada com a quinta geração do seu sistema de inteligência artificial, o que pode gerar melhorias na eficiência em gerenciamento de energia, na forma como são processadas as fotos que são tiradas e no desempenho multimídia. Assim como o Snapdragon 865, o chip Plus tem selo Snapdragon Elite Gaming, uma certificação que garante otimização para jogos.

Outra novidade do Snapdragon 865 Plus é a plataforma FastConnect 6900, que promete atingir velocidades de conexão Wi-Fi em 3,6 Gbps, que oferece downloads de até 7,5 Gbps e uploads de até 3 Gbps, suportando tecnologias como a mmWave, sub-6 e Dynamic Spectrum Sharing (DSS).

Lançamento do novo Snapdragon

Segundo a Qualcomm, os primeiros celulares com esse novo processador, tem previsão de chegada a do terceiro trimestre de 2020. O Asus ROG Phone 3  será o primeiro do mundo que virá equipado com a nova tecnologia.

 

Continue Lendo

Tecnologia

Amazon Echo: Cresce a procura por assistentes virtuais

Dispositivos Echo com a Alexa chamam bastante atenção esse ano, considerado como a linha que mais vendeu entre as que possuem assistentes virtuais.

Publicado a

em

Depois de divulgar o crescimento de suas ações, ao ultrapassar o valor de  US$ 3 mil por ação, o que registra um recorde histórico da empresa, também foi percebido uma alta na procura por dispositivos que possuem assistentes virtuais, como a possibilitando através do controle de voz inteligente,  inúmeras funções que ajudam nas tarefas do cotidiano.

A Amazon foi uma das empresas que mais lucrou com a pandemia, já que o mundo se voltou às compras online durante o isolamento social.

Alexa é a mais procurada

Dispositivos Echo estão entre os mais vendidos na linha de assistentes virtuais

Na atual conjuntura,  muitos especialistas constataram a grande tendência das casas inteligentes, auxiliada pela assistente virtual que se tornou muito mais acessível do que em anos passados. Um dos produtos que chama mais atenção é a Alexa, que esta presente e uma grande variedade de aparelhos.

Desenvolvida pela Amazon, a Alexa é uma assistente por controle de voz inteligente, que funciona por meio de comandos de voz. Para utiliza-la você pode utilizar qualquer dispositivo da linha Echo controlando suas tarefas do dia, de forma bem mais prática e fácil.

Publicidade

Principais funções

Algumas das opções que a Alexa pode desempenhar

Recursos básicos que podem ser feitos com os produtos da linha Echo da Amazon, estão entre as funções de despertador, no qual basta dizer quando que precise se lembrar de algo ou mesmo acordar de manhã.

Você pode pedir para a Alexa te atualizar sobre os principais acontecimentos do mundo, informando em tempo real sobre o que esta acontecendo enquanto realiza outras tarefas. Não somente isso, pois a Alexa também pode te auxiliar em anotar tarefas, prever quanto tempo e quilometragem até um local determinado,  apagar suas luzes ou mesmo fechar as portas da sua casa.

 

Modelos

Echo Studio

Echo Studio

O o modelo mais recente dentre os assistentes da Amazon. Tem som imersivo com 5 alto-falantes que produzem graves potentes, mid-range dinâmico e agudos nítidos.

Valor aproximado: R$1.699,00 

Echo Show

Echo show

Seria aquele para quem deseja se conectar com seus amigos e familiares, pois ele vem com uma tela HD de 8″ e som estéreo, pronto para ajudar a organizar seu dia.

Valor aproximado: R$599,00

Echo Smart Speaker

Echo Speaker

O mais em conta da linha que possuem um som de qualidade , o modelo possui alto-falantes premium com tecnologia Dolby que podem reproduzir áudio em 360°

Valor aproximado: R$489,00

Echo Dot

Echo Dot com Display de Led

Um dos mais populares, podendo vir com um display de LED que pode mostrar as horas, temperatura externa ou timers, ou sem visor, mas com as funções básicas dos assistentes virtuais, controlando a Alexa para pedir músicas, notícias, informações e muito mais.

Valor aproximado: R$249,00 à 349,00 (dependendo do recurso do Display de Led)

Continue Lendo

Mais lidas +