Connect with us


Tecnologia

[ Coronavírus ] : 5 melhores painéis para mapear a disseminação do COVID-19

O COVID-19 ou coronavírus, está no mundo todo e saber sobre sua disseminação se tornou uma importantíssimo. Muitos cidadãos preocupados que desejam ver o progresso da doença em todo o mundo estão utilizando alguns mapas  online. Listamos alguns

Publicado a

em

O COVID-19, ou o coronavírus, está atualmente em todo o mundo, e saber sobre sua disseminação se tornou uma curiosidade alheia. Muitos cidadãos preocupados que desejam ver seu progresso em todo o mundo estão utilizando alguns mapas  online.

Tentamos garantir que os itens desta lista sejam criados a partir de dados de boa reputação. Não precisamos de mais informações erradas sobre o coronavírus se espalhando pela Internet. Também incluímos apenas mapas que cobrem o mundo inteiro.

1 – Universidade Johns Hopkins

Crédito: Johns Hopkins Global Cases

Muitos desses mapas usam dados da Universidade Johns Hopkins, que também oferece seu próprio mapa . De todos os mapas do  existentes, o mapa da Johns Hopkins parece ser o mais preciso.

 

2 – HealthMap

Créditos: HealthMap

No entanto, quando se trata de animação, o HealthMap é de longe o mais atraente – é visualmente agradável  e tem a animação mais atraente. Ele extrai dados de várias fontes diferentes e permite animar a propagação do vírus até alguns dos primeiros casos relatados.

 

 

3 – NextStrain

Créditos: NextStrain

O NextStrain é bastante técnico, mas se você quiser ver um pouco mais de informações sobre  como  a doença se espalhou até onde está, seu mapa é de longe o mais informativo. Ele divide o genoma do vírus, ao lado de um mapa animado mostrando as rotas pelas quais ele viajou de país para país. É um pouco mais esotérico, mas achei fascinante.

 

4 – NBC Nova York

 

Créditos NBC

 

Este mapa da NBC Nova York mostra a propagação do vírus ao longo do tempo e está atualizado até ontem. Não é tão impressionante quanto alguns dos outros mapas desta lista, mas também é um pouco mais simples de se olhar e interagir. O fato de as áreas de infecção serem contadas pelo tamanho da bolha, e não necessariamente pela cor, pode facilitar a observação de pessoas com algum tipo de comprometimento da cor.

 

5 – The Wuhan Vírus

Créditos: The Wuhan Vírus

O TheWuhanVirus mostra a propagação da infecção nas formas de país em vermelho e branco. O dono do site não é tão ativo mas ele disse que o site ainda é atualizado pelo menos quatro vezes por dia.

Celulares & Tablets

Entenda o motivo no qual a “câmera raio X” do OnePlus 8 Pro será desativada em próxima atualização

Câmera com filtro de cor do OnePlus 8 Pro pode ver através de plásticos e tecidos, causando problemas de privacidade

Publicado a

em

O OnePlus 8 Pro é um smartphone que possui um hardware muito poderoso e por trazer um recurso que começou a chamar atenção aos poucos: uma câmera de 5 megapixels com um filtro de cor capaz de gerar fotos muito interessantes. O problema é que essa câmera consegue “ver além do alcance” e, por isso, vai ser desativada, pelo menos por algum tempo.

Como funciona este filtro da câmera do OnePlus 8 Pro?

Como diferencial na disputa acirrada pelo mercado de smartphones, o OnePlus 8 Pro tentou trazer a câmera Color Filter. Esta parte da câmera funciona como uma espécie de filtro de luz infravermelha e assim permite que fotos sejam registradas com cores que, de outro modo, só seriam possíveis com softwares de edição de imagem.

À medida que a câmera foi sendo testada, alguns usuários perceberam que ela pode “enxergar” através de plásticos muito finos, como se fosse um raio X. O exemplo mais notável é o de Ben Geskin, que provou no Twitter que, graças ao filtro, o OnePlus 8 Pro pode mostrar o interior de um Apple TV.

Teste feito para mostrar o poder do infravermelho do OnePlus 8 Pro

Teste feito para mostrar o poder do infravermelho do OnePlus 8 Pro

 

Além de plásticos, a câmera com este filtro pode mostrar detalhes debaixo de um tecido fino também, o que começou a ser um problema com questões de privacidade. Isso significa que pessoas que estiverem usando determinados tipos de roupa poderão ser “despidas” virtualmente.

Em postagem no Weibo (rede social bastante popular na China), a OnePlus reconheceu o problema e se desculpou por ele. A companhia prometeu ainda liberar uma atualização em até uma semana que desativará a câmera com filtro de cor do OnePlus 8 Pro.

Isso fará o celular ter, na prática, três câmeras na traseira em vez de quatro. Mas será uma restrição temporária. A OnePlus vai trabalhar em uma solução. Provavelmente, o software do aparelho vai ser atualizado para a câmera ignorar determinados tipos de filtragem — convenhamos, não vai ser tarefa fácil.

Com informações: XDA Developers.

Continue Lendo

Apps

Modo escuro para WhatsApp Web: O App esta testando inserir o tema para sua versão Web. Veja como ficará em seu navegador

O modo escuro do WhatsApp Web não é um recurso oficialmente integrado na versão Web, mas você pode obtê-lo facilmente sem interromper outras páginas ou instalar plugins de navegador

Publicado a

em

O “Modo Escuro” é uma das personalizações mais valorizadas pelos usuários em diferentes aplicativos e plataformas. O WhatsApp foi um dos que mais tarde veio a satisfazer essa demanda, mas ainda permanece em dívida com outras ferramentas em seu ambiente, como o versão web que roda em qualquer navegador. Agora, e com uma simples mudança de comando, podemos ativar facilmente essa função.

Agora, o modo escuro do WhatsApp também pode ser implementado no cliente do navegador da Web do WhatsApp, sem interromper outras páginas do navegador ou instalar qualquer plugin no seu navegador. A implementação no modo escuro oferece aos usuários o tema escuro, sem tirar nada do desempenho de outras guias abertas no seu navegador, e é apenas um pequeno truque simples que faz o trabalho.Para obter o modo escuro no WhatsApp Web, aqui estão as etapas a seguir:

Passo 1: Abrir o WhatsApp Web

Quando a página Web do WhatsApp estiver aberto e totalmente carregada, clique com o botão direito do mouse na área vazia fora dos bate-papos e clique na guia ‘inspecionar página’ ou ‘inspecionar’.

Passo 1: Inspecionar página para testar modo escuro Web WhatsApp

Passo 1: Inspecionar página para testar modo escuro Web WhatsApp

 

Passo 2: Abrir o WhatsApp Web

Depois de clicar em ‘inspecionar’, uma tela dividida será exibida para mostrar os elementos de codificação da página da Web do WhatsApp. Neste novo box,  localize a linha que lê body class = “web”. Esta quase no início do box.

Passo 2: Identificar elemento para testar modo escuro Web WhatsApp

Passo 2: Identificar elemento para testar modo escuro Web WhatsApp

 

Passo 3: Inserir comando para Modo Escuro

Clique 2 vezes nesta linha para ativar o cursor e altere ‘web’ para ‘web dark’ e aperte ENTER. A linha de código deve se parecer com body class = “web dark”. Agora você pode fechar o box com a codificação e aproveitar para avaliar os testes do WhatsApp para sua versão Web.

Clicar no X para fechar box de codificação

Clicar no X para fechar box de codificação

 

Veja como vai ficar:

Continue Lendo

Apps

Facebook Messenger agora tem vídeo chamadas gratuitas para até 50 pessoas

Por conta da popularização do Zoom, como ferramenta de vídeo chamadas, o Facebook aperfeiçoou o Messenger para concorrer com o outro APP. Vejam as diferenças entre elas

Publicado a

em

Por conta do distanciamento social (e isolamento) que vivemos por causa da pandemia do COVID-19, o Zoom surgiu como a ferramenta de chamadas em vídeo. À medida que foi se tornando mais popular,  cada vez menos estão o utilizando para fins relacionados ao trabalho. Percebendo este crescimento estrondoso chamou a atenção das “Grandes Empresas”, uma delas o é o Facebook.

A rede social então anunciou o Messenger Rooms há algumas semanas atrás. Basicamente uma resposta à popularidade do Zoom, embora vise diretamente os casos de uso do consumidor.  Eu digo que é apenas para usuários mais simples pois o Messenger Rooms não possui compartilhamento de tela ou outras ferramentas que beneficiariam as configurações de negócios.

A estratégia do Facebook é fazer o lançamento da ferramenta em etapas

Como irá Funcionar essas vídeo chamadas?

Estando de onde tiver, você poderá criar uma sala no Facebook ou no Messenger. Conforme citamos, ele não possui compartilhamento de tela, mas ele compensa com alguns outros benefícios:

  • Você pode ter até 50 pessoas em uma vídeo chamada gratuita
  • Não tem limite de tempo.
  • Há um sistema de convidados como o Zoom,
  • Você pode convidar pessoas que não têm uma conta no Facebook (e elas não precisarão criar uma para entrar).
  • Você pode escolher quem pode ver e entrar na sua sala
  • Remover pessoas a qualquer momento,
  • e pode até trancar a sala para que mais ninguém entre.

 

Fonte: Facebook

Continue Lendo

Mais lidas +