UAI
Connect with us


Tecnologia

Consumidores preferem autenticação biométrica a senhas tradicionais, segundo estudo da Visa

Segundo relatório da Verizon, 80% das violações de dados são causadas por senhas comprometidas e fracas. Pensando nisso a Visa anunciou que estava trabalhando em tecnologias inovadoras de pagamento, incluindo biometria, para facilitar o uso e segurança de cartões

Publicado a

em

Quase 70% dos compradores nos EUA não realizaram uma compra on-line porque esqueceram a senha, ou não conseguiram fazer login ou não receberam uma senha única, de acordo com uma pesquisa realizada pela Visa , enquanto outro relatório da Verizon descobriu que até 80% das violações de dados são causadas por senhas comprometidas e fracas.

O alto número de senhas que os usuários precisam memorizar está dificultando a criação de senhas fortes e exclusivas. A frustração no gerenciamento de senhas está incentivando a adoção de biometria, como impressões digitais e autenticação de reconhecimento facial, especialmente no setor bancário.

Agora, os usuários esperam serviços mais rápidos, convenientes e seguros, que a tecnologia biométrica pode oferecer. Mais da metade dos portadores de cartão de crédito da pesquisa escolheria um banco que oferece autenticação biométrica e dois terços usaram biometria e substituiriam senhas tradicionais por tecnologia biométrica.

Segundo a pesquisa, as principais vantagens oferecidas pela tecnologia biométrica incluem:

  • não lembrar senhas (42%),
  • segurança aprimorada (34%)
  • e chance reduzida de esquecer ou perder um método de autenticação (33%).

Em 2019, a Visa anunciou que estava trabalhando em tecnologias inovadoras de pagamento, incluindo biometria, para apoiar a iniciativa sem dinheiro do Japão . Mais tarde, lançou um cartão de crédito biométrico em parceria com o Swiss Corner Bank, Gemalto e Fingerprint Cards. Na mesma época, o Royal Bank of Scotland (RBS) anunciou trabalhar com a Giesecke e a Devrient Mobile Security (G + D) e a Visa para desenvolver o FOB biométrico de impressões digitais para autenticação de pagamentos no Reino Unido.

Fonte: ThePayPer

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Black Friday

Black Friday 2020: Veja os principais produtos que o Brasileiro procura nesse evento

Tecnologia e produtos domésticos são os destaques de procura para essa Black Friday

Publicado a

em

Considerada como um dos eventos mais aguardados desse ano pelos varejistas e consumidores, a Black Friday é uma ótima forma de movimentar a economia do pais.

Com o intuito de aumentar as vendas para os comerciantes, também é muito esperada pelos clientes que querem comprar produtos e serviços com preços reduzidos.

Principais produtos procurados

Produtos tecnológicos são o principal foco do consumidor nessa Black Friday 2020.

A pesquisa foi feita pelo Instituto IPSOS para o Mercado Livre e divulgada pela CNN, mostra primeiramente que 58% dos brasileiros disseram que pretendem aproveitar a data de descontos.

Logo a pós também foi demonstrado quais foram os produtos mais cobiçados pelos consumidores, esses que são ligados à tecnologia. Cerca de 62% das pessoas estão interessadas em comprar um Smartphone, tablet, alto-falante inteligente ou smart watch.

Dentre as tecnologias apresentadas, os eletrodomésticos são a preferência de 59% dos consumidores, que querem comprar geladeiras, fogões e máquinas de lavar.

Os Itens de moda, como roupas e calçados, fazem parte de 57% dos futuros compradores. Enquanto que produtos de beleza devem ser procurados por 54% das pessoas que vão aproveitar a Black Friday neste ano.

Outros itens que também chamaram atenção foram os ligados à casa, decoração e móveis. A pesquisa revela que 48% dos consumidores querem comprar algum produto dessa categoria.

Continue Lendo

Tecnologia

Samsung: Empresa abre Pré-cadastro para receber descontos na Black Friday

Fique por dentro de descontos exclusivos que serão disponibilizados nos próximos 35 dias.

Publicado a

em

Todas as marcas já estão se preparando para um dos maiores eventos de descontos do ano, a Black Friday.

Ela vai acontecer dia 27 de novembro, e segundo os sites de noticia, essa pretende ser um dos maiores eventos da historia, desse segmento.

Pré-Cadastro no Site de Samsung

Site para realizar Pré-Cadastro

Para todos aqueles que estiverem interessando em receber descontos exclusivos nessa Black Friday, basta acessar o site do pré-cadastro, no qual poderá ser feito pelas dados fornecidos do seu Facebook, conta do Google, ou completar com o seu e-mail.

A empresa pede informações como nome, e-mail, data de nascimento, celular, estado e cidade onde você mora.

Assim que esse cadastro for feito, todas as ofertas serão enviadas nos próximos 35 dias pelo canal que for escolhido no pré-cadastro.

Caso queira conhecer algumas de nossas matérias sobre quais produtos escolher nessa Black Friday, basta acessar o link.

Continue Lendo

Tecnologia

HomePod Mini: é anunciado junto ao Iphone 12

Novo auto-falante inteligente chega ainda em novembro desse ano.

Publicado a

em

Apple revelou nesta terça-feira (13) o seu novo Iphone 12, e junto com ele também veio o HomePod Mini, um novo alto-falante inteligente mais compacto se tornando agora o sucessor do HomePod original, lançado em 2018.

Especificações do HomePod Mini

O alto-falante virá com um processador S5, que possui o chamado áudio computacional, uma tecnologia que ajusta o áudio em tempo real para otimizar a experiência ao ambiente do usuário.

Esse novo dispositivo também pode se comunicar direto com o iPhone, interagindo visualmente com o conteúdo da tela do smartphone, e também com outros HomePods (Caso seja colocando dois ou mais HomePod Mini no mesmo cômodo, os alto-falantes poderão sincronizar uma música para reproduzi-la com som estéreo).

Publicidade

Agora o HomePod Mini também vem com um recurso apelidado de “Intercom“, no qual permite que os usuários enviem mensagens de um dispositivo para outros dentro da mesma casa(o que também ocorre entre os Iphones), como um “interfone” doméstico.

O HomePod Mini custará US$ 99 (R$ 550 em conversão direta), com lançamento previsto para o 16 de novembro. O dispositivo estará disponível nas cores cinza e branco.

Continue Lendo

Mais lidas +