Connect with us

Tecnologia

Consumidores preferem autenticação biométrica a senhas tradicionais, segundo estudo da Visa

Segundo relatório da Verizon, 80% das violações de dados são causadas por senhas comprometidas e fracas. Pensando nisso a Visa anunciou que estava trabalhando em tecnologias inovadoras de pagamento, incluindo biometria, para facilitar o uso e segurança de cartões

Publicado

em

Quase 70% dos compradores nos EUA não realizaram uma compra on-line porque esqueceram a senha, ou não conseguiram fazer login ou não receberam uma senha única, de acordo com uma pesquisa realizada pela Visa , enquanto outro relatório da Verizon descobriu que até 80% das violações de dados são causadas por senhas comprometidas e fracas.

Advertisements

O alto número de senhas que os usuários precisam memorizar está dificultando a criação de senhas fortes e exclusivas. A frustração no gerenciamento de senhas está incentivando a adoção de biometria, como impressões digitais e autenticação de reconhecimento facial, especialmente no setor bancário.

Agora, os usuários esperam serviços mais rápidos, convenientes e seguros, que a tecnologia biométrica pode oferecer. Mais da metade dos portadores de cartão de crédito da pesquisa escolheria um banco que oferece autenticação biométrica e dois terços usaram biometria e substituiriam senhas tradicionais por tecnologia biométrica.

Segundo a pesquisa, as principais vantagens oferecidas pela tecnologia biométrica incluem:

  • não lembrar senhas (42%),
  • segurança aprimorada (34%)
  • e chance reduzida de esquecer ou perder um método de autenticação (33%).

Em 2019, a Visa anunciou que estava trabalhando em tecnologias inovadoras de pagamento, incluindo biometria, para apoiar a iniciativa sem dinheiro do Japão . Mais tarde, lançou um cartão de crédito biométrico em parceria com o Swiss Corner Bank, Gemalto e Fingerprint Cards. Na mesma época, o Royal Bank of Scotland (RBS) anunciou trabalhar com a Giesecke e a Devrient Mobile Security (G + D) e a Visa para desenvolver o FOB biométrico de impressões digitais para autenticação de pagamentos no Reino Unido.

Fonte: ThePayPer

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

%d blogueiros gostam disto: