Connect with us

Tecnologia

Consumidores preferem autenticação biométrica a senhas tradicionais, segundo estudo da Visa

Segundo relatório da Verizon, 80% das violações de dados são causadas por senhas comprometidas e fracas. Pensando nisso a Visa anunciou que estava trabalhando em tecnologias inovadoras de pagamento, incluindo biometria, para facilitar o uso e segurança de cartões

Publicado

em

Quase 70% dos compradores nos EUA não realizaram uma compra on-line porque esqueceram a senha, ou não conseguiram fazer login ou não receberam uma senha única, de acordo com uma pesquisa realizada pela Visa , enquanto outro relatório da Verizon descobriu que até 80% das violações de dados são causadas por senhas comprometidas e fracas.

Publicidade

O alto número de senhas que os usuários precisam memorizar está dificultando a criação de senhas fortes e exclusivas. A frustração no gerenciamento de senhas está incentivando a adoção de biometria, como impressões digitais e autenticação de reconhecimento facial, especialmente no setor bancário.

Agora, os usuários esperam serviços mais rápidos, convenientes e seguros, que a tecnologia biométrica pode oferecer. Mais da metade dos portadores de cartão de crédito da pesquisa escolheria um banco que oferece autenticação biométrica e dois terços usaram biometria e substituiriam senhas tradicionais por tecnologia biométrica.

Segundo a pesquisa, as principais vantagens oferecidas pela tecnologia biométrica incluem:

  • não lembrar senhas (42%),
  • segurança aprimorada (34%)
  • e chance reduzida de esquecer ou perder um método de autenticação (33%).

Em 2019, a Visa anunciou que estava trabalhando em tecnologias inovadoras de pagamento, incluindo biometria, para apoiar a iniciativa sem dinheiro do Japão . Mais tarde, lançou um cartão de crédito biométrico em parceria com o Swiss Corner Bank, Gemalto e Fingerprint Cards. Na mesma época, o Royal Bank of Scotland (RBS) anunciou trabalhar com a Giesecke e a Devrient Mobile Security (G + D) e a Visa para desenvolver o FOB biométrico de impressões digitais para autenticação de pagamentos no Reino Unido.

Fonte: ThePayPer

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =

%d blogueiros gostam disto: