Conecte-se conosco

Informática

Confirmado! Xiaomi irá lançar o Mi Band 5 ainda este ano

A Mi Band é um dos gadgets da Xiaomi mais bem-sucedidos de sua linha, atualmente na sua 4ª versão. Com muitas especulações sobre a nova geração, a fabricante parceira acaba de desmentir estes boatos.

Publicado a

em

Há algum tempo que se fala da possibilidade da Xiaomi evoluir o seu popular smartband, surgindo o que se espera que seja a Mi Band 5. Esta nova versão virou febre na internet, mas agora surgiu uma informação importante. A Huami confirmou que o seu gadget existe e que ainda este ano será lançada para o mercado.

A Xiaomi tem uma surpresa para breve

Quem conhece o Mi Band sabe que ele não é criado e desenvolvido diretamente pela Xiaomi, mas sim desenvolvida pela Huami, uma das muitas empresas satélite da marca chinesa e que lhes criam alguns dos seus produtos.

Foi justamente a Huami que veio revelar o futuro do Mi Band e o que poderá ter em breve. As mais recentes informações davam conta de um abrandamento dos investimentos da Xiaomi na Huami. A verdade, conforme foi revelada junto com o Mi Band 5, é que esta informação é errada. A Huami reafirmou que a Xiaomi está empenhada na sua parceria e que os investimentos feitos pela empresa não vão abrandar no futuro próximo.

Muitas novidades para a Mi Band 5

Ainda não se sabe ao certo o que a nova pulseira inteligente Mi Band vai trazer de novidade, mas já existem algumas ideias. Vão ser mantidas todas as atuais caraterísticas, mas vão existir novidades. Fala-se da chegada do NFC e do GPS bem como outras melhorias.

A sua apresentação chegou a ser dada como certa num evento recente da Xiaomi, o que não aconteceu. Assim, e olhando ao calendário das apresentações anteriores, a smartband Mi Band 5 deverá chegar perto do final do ano.

Anúncio

 

Mas enquanto não chega, vale a pena comprar a smartband Xiaomi Mi Band 4?

A Mi Band 4 é a pulseira inteligente mais recente da linha de smartbands da Xiaomi. Assim como seus antecessores, o acessório fez muito sucesso entre o público por conta de seu custo-benefício, com funções úteis e um preço que não se compara ao cobrado por smartwatches, por exemplo.

Lançada oficialmente em junho de 2019, a pulseira inteligente chegou ao Brasil no fim do ano, conquistando novamente os adeptos dessa tecnologia. Porém, com a proximidade da revelação de seu sucessor, será que ainda vale a pena comprar uma Mi Band 4? Que benefícios essa smartband ainda pode oferecer aos seus usuários?

Para entendermos se ainda vale a pena comprar ou não a Mi Band 4, é importante avaliar suas funções e seus recursos:

  • Fornecer data e hora (como um relógio convencional)
  • Fornecer dados de previsão do tempo
  • Calcular os passos dados durante o dia
  • Aferir batimentos cardíacos
  • Medir a distância percorrida durante o dia
  • Calcular as calorias gastas durante o dia
  • Alarme, cronômetro e timer
  • Localizador de dispositivo (pode encontrar o celular conectado)
  • Acompanhar as atividades físicas (suporte para caminhada, corrida ao ar livre, corrida na esteira, academia, ciclismo e natação)
  • Exibir as notificações do smartphone
  • Controlar a reprodução de músicas do smartphone
  • Resistência contra água (pode suportar 30 minutos em mergulhos de até 50 metros de profundidade)
  • Pulseira removível e grande variedade de cores para personalização
  • Bateria de 135 mAh (autonomia de 20 dias)

 

Resumindo: A Mi Band 4 com certeza é uma das melhores smartbands atualmente disponíveis no mercado. A grande variedade de recursos aliada ao preço competitivo fazem desse acessório uma adição interessante no dia a dia de qualquer pessoa. É por isso que consideramos que SIM, ainda vale a pena comprar um Mi Band 4 da Xiaomi, mesmo que o seu sucessor já esteja a caminho.

Anúncio

Clique aqui e compre a sua pulseira inteligente Mi Band 4

 

 

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × três =

Informática

Casa inteligente está cada vez mais presente na realidade dos brasileiros

Pesquisa indica que, atualmente, há cerca de duas mil casas com algum sistema automatizado no país; expectativa é de que esse número cresça em 20% até 2023

Publicado a

em

O Futuro esta chegando com as casas inteligentes
Casa inteligente está mais próximo da realidade para nós

A automação residencial é o nome dado ao uso de objetos inteligentes em casa, aqueles que permitem serem configurados para exercer alguma função sozinhos em horários determinados do dia, ou quando percebem alterações, como mudanças na temperatura e luminosidade, por exemplo, podendo também ser ativados por comando de voz ou à distância, com o uso do smartphone.

Além das praticidades e do conforto que as automatizações trazem, um dos motivos desta tecnologia estar em evidência é a característica ecologicamente correta. Diferentemente do que muitos pensam, vários dos eletrodomésticos e eletrônicos inteligentes têm como uma de suas funções evitar desperdícios de energia, ligando apenas quando é necessário, desligando após certo tempo sem uso ou quando percebe que não há mais moradores em casa, e sendo compostos por equipamentos que não consomem tanta energia quanto suas versões mais antigas.

Esses pontos ajudam a explicar o porquê dessa tendência estar em alta aqui no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), em 2020, cerca de duas milhões de casas brasileiras contavam com algum sistema automatizado – número significativo se levado em consideração o levantamento de 2016, que registrava apenas 300 mil casas automatizadas.

E, graças à lei que promove incentivos e benefícios tributários a empresas que promovem a Internet das Coisas, em vigor desde 1º de janeiro, o crescimento nas automatizações deve ser ainda mais acentuado. Baseada nisso, a Aureside tem uma previsão de que, até 2023, as casas inteligentes devem aumentar em 20%.

Segurança

Segurança em casas inteligentes é uma possibilidade

Um tipo de eletrônico que deve dominar as casas no Brasil nos próximos anos é o relacionado à segurança, por conta dos altos índices de violência no país. Atualmente, há diversos apetrechos com essa finalidade, como fechaduras que reconhecem rostos e digitais e sistemas que ligam câmeras, sensores e alarmes ao celular do morador. 

Bem-estar

Várias soluções de bem-estar para casas inteligentes

Com a ascensão do home office, o bem-estar dentro de casa se tornou uma preocupação ainda maior, aumentando a venda de eletrodomésticos comuns, como geladeiras e máquinas de lavar. As versões smart desses produtos também ganharam destaque, apesar de ainda serem menos procuradas do que as comuns, por conta do preço mais alto.

Nessa categoria, bons exemplos são geladeiras que avisam quando determinado alimento está acabando ou está próximo à data de vencimento e sistemas que ligam e desligam o ar-condicionado, de acordo com a temperatura ou presença de pessoas em casa, além de outros objetos que antes não eram eletrônicos, mas agora são, como cortinas, que servem também como despertadores, se abrindo pela manhã para deixar a luminosidade entrar.

Anúncio

Outras comodidades

Algumas outras tecnologias não têm utilidades práticas que ajudam na eficiência do dia a dia, mas dão mais conforto e fazem da casa um local mais divertido. As caixas de som inteligentes representam bem essa tentativa de deixar a casa mais interessante; elas podem atender comandos por voz, tocando música nos cômodos da casa indicados e podendo ser programadas para animar o ambiente em momentos previamente marcados.

Continue Lendo

Celulares & Tablets

O que é o Google Discover e como habilitar no meu telefone?

O Google Discover é uma solução para resolver o problema de encontrar notícias relevantes e personalizadas

Publicado a

em

O que é o Google Discover e como habilitar no meu telefone?

Em um mundo repleto de artigos, notícias e histórias, pode ser difícil encontrar o que realmente interessa a você . Em inglês “Discover” significa Descobrir, então, como o nome indica, o Google Discover é uma solução para encontrar o que realmente lhe interessa.

Uma breve história do Google Discover

Um pouco sobre o Google Discover
Um pouco sobre o Google Discover

As origens do Google Discover começa em meados 2012, quando era chamado de “Google Now”. A ideia do “Google Now” era fornecer informações ao longo do dia sem a sua contribuição. Em outras palavras, o Google faria as pesquisas do Google para você.

O Google Now pode traziam informações de cartões de embarque, próximos eventos esportivos, eventos de calendário, números de rastreamento e muito mais. Lentamente, o Google removeu algumas destes recursos e moveu muitos desses recursos foi parar no Google Assistente.

Com isso ele foi reduzido a buscar os artigos da web e passou a ser conhecido simplesmente como ” Google Feed “. Em 2018, o Google anunciou oficialmente o Google Discover que temos hoje.

Mas para que serve o Google Discover?

Aparência do Google Discover no Android (esquerda) e iPhone (direita)
Aparência do Google Discover no Android (esquerda) e iPhone (direita)

Como já mencionamos no início da matéria, o objetivo do Google Discover é revelado já no seu próprio nome. É ajudar a pessoa a descobrir conteúdo na web que diz respeito aos seus interesses. O feed do Google Discover de todos é personalizado de acordo com suas preferências.

Você não precisa visitar uma lista de sites ou selecionar seus próprios feeds RSS. O Google faz o trabalho para você, reunindo histórias de toda a web nas quais acredita que será do seu interesse. Tudo que você precisa fazer é abrir o Google app e você terá uma variação de conteúdo para desfrutar.

Como o Google Discover sabe do que eu gosto?

O Google Discover é personalizado para cada pessoa, mas como isso funciona exatamente? A primeira parte desta descoberta é o Google está explorando as informações que você já forneceu:

Anúncio
  • Suas atividade na internet
  • Seu histórico do Youtube
  • Buscas feitas no Google e outra séries de fatores

O mais importante de tudo isso, porém, é como você personaliza o Discover. Quanto mais você ajuda o algoritmo do Discover, melhor fica será a entrega de conteúdo para você.

No início, você pode encontrar coisas com as quais não se importa. Só porque você pesquisou uma vez por algo não significa que você é um superfã que precisa saber tudo sobre o tema. Se você disser ao Google que não está interessado nisso, não aparecerá novamente.

Como posso personalizar o Google Discover?

Personalizar o Google Discover tem a ver com agir de acordo com o conteúdo conforme você o vê. As histórias são apresentadas no feed como cartões e esses cartões incluem controles para ajuste fino.

Clique no ícone dos 3 pontinhos para abrir mais opções no Google Discover
Clique no ícone dos 3 pontinhos para abrir mais opções

Por exemplo, aqui está um cartão sobre um programa de Liga da Justiça. Tocar no botão de menu exibe algumas opções. Neste exemplo, o tópico que o Google acha que estou interessado é “Liga da Justiça”. Posso dizer ao Google que não estou interessado nisso ou “Siga” o tópico para obter ainda mais informações sobre ele.

Clicando no menu, surgirá mais opções do Google Discover
Clicando no menu, surgirá mais opções

O Que é o Google Discover?

Resumindo, o Google Discover é o feed de conteúdo da web personalizado e com curadoria. Se você está sempre procurando algo interessante para ler ou assistir, pode ser uma ótima ferramenta. 
Continue Lendo

Informática

Powerline: Uma das melhores formas de evitar o lag dos seus jogos

Um simples kit de Powerline irá evitar o estresse de perder uma partida online por conta de Lag.

Publicado a

em

Nos tempos atuais, para os jogadores que ficam sempre online, é fundamental possuir uma ligação estável à Internet. Dessa forma é importante utilizar formas mais eficazes e poderosas para que a comunicação entre sua casa e o servidor não exista nenhum lag.

Uma das formas de solucionar esse problema é justamente aderir ao chamado powerline, que garante alta velocidade de internet, mesmo estando distante do roteador Wifi.

Problemas que atrapalham o sinal Wifi em todas as casas

Ninguém gosta de perder no jogo, porque o mesmo acabou travando por estar com Lags

Muitos problemas referente ao sinal da internet estão vinculados a situações que impedem o acesso do morador.

Desde o  aquecimento através de piso radiante, que se torna uma barreira ao sinal, ou mesmo a sua canalização de água quente pode ser um grande obstáculo ao sinal sem fios, uma vez que a água tem um forte efeito de atenuação do Wi-Fi.

Também devemos lembrar dos tetos e paredes enfraquecerem o sinal de tal maneira que os cantos mais remotos da sua casa praticamente ficam sem cobertura.

Powerline é a solução para evitar os lags

Pequeno demonstrativo de como funciona o Powerline

Antigamente muito dos jogos usavam apenas uma fração do espaço de armazenamento em um CD ou DV, mas atualmente os jogos ocupam frequentemente dezenas de gigabytes e necessitam de um acesso constante a internet. Esse que precisa ser ininterrupto e estável.
Não apenas os gamers, mas quem quer assistir um bom filme na sala e possui seu roteador em outro comodo pode passar por alguns stresses ao assistir sua mídia.

O dispositivo fica bem discreto e ainda elimina a distancia entre seu dispositivo e o Roteador.

Os adaptadores Powerline ou PLC, são a solução para este tipo de problemas, em especial os que oferecem as melhores velocidades de comunicação como é o caso do Kit da Devolo. Diferente de um repetidor que depende de receber o sinal Wifi para entrega-lo ao dispostivo, para assim enviar até o seu computador/celar/TV, o Powerline usa a linha de rede elétrica como um longo cabo de rede e oferecem Internet e redes com velocidades superiores a 1.200 Mbps em qualquer tomada sem dificuldade. Os adaptadores podem ser instalados facilmente e estar prontos a usar em alguns minutos.

É importante estar atento que ao se interessar em instalar uma rede Powerline pela primeira vez, é uma boa ideia investir em dispositivos de última geração. Já que a cada ano, a internet fica cada vez mais veloz, necessitando assim de um produto tecnológico que possa suprir suas necessidades. Enquanto que até alguns anos atras a maioria dos operadores vendia soluções para acesso á Internet  na casa dos 10 Mbps, mas hoje é possível contratar velocidades até 100 vezes mais rápidas.

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br