Connect with us


Tecnologia

Câncer de mama: Médicos podem ganhar uma ferramenta do Google para auxiliar no diagnóstico

De acordo com o novo estudo do Google, publicado na Nature , o modelo de Inteligência Artificial da empresa conseguiu detectar o câncer de mama em mamografias com maior precisão, menos falsos positivos e menos falsos negativos do que os especialistas

Publicado a

em

Uma em cada oito mulheres será diagnosticada com câncer de mama ao longo da vida. Em um esforço para ajudar na detecção mais rápida, os pesquisadores treinaram um algoritmo de aprendizado profundo para detectar o câncer de mama na triagem de exames com a precisão ou melhor que um radiologista.

O DeepMind, de propriedade do Google, já trabalhou para desenvolver IA para ler exames oculares e detectar câncer de pescoço. Nos últimos 2 anos, pesquisadores da Cancer Research UK Imperial College, Northwestern University, Royal Surrey County Hospital e Google Health usaram um sistema de aprendizado profundo desenvolvido pela DeepMind em 2 conjuntos de dados diferentes de exames de mama, um dos EUA e outro de no Reino Unido, sugerir que a IA poderia ajudar a ler as mamografias com precisão.

“Este é mais um passo no caminho de tentar responder a algumas das perguntas que serão cruciais para que possamos implantá-lo no mundo real”, diz Dominic King, diretor e líder britânico do Google Health. “Este é mais um passo para tentar implantar esse tipo de tecnologia com segurança e eficácia.”

 

Sobre a pesquisa

O sistema atual do NHS usa dois radiologistas para analisar os raios X de cada mulher. Em casos raros em que discordam, um terceiro médico avalia as imagens. No estudo da pesquisa, um modelo de IA recebeu imagens anônimas, para que as mulheres não pudessem ser identificadas.

Ao contrário dos especialistas em seres humanos, que tinham acesso ao histórico do paciente, a IA tinha apenas as mamografias para continuar. Os resultados mostraram que o modelo de IA era tão bom quanto o atual sistema de dupla leitura de dois médicos. E era realmente superior em detectar câncer do que um único médico.

No artigo, os pesquisadores detalham os resultados bem-sucedidos de um modelo de IA capaz de identificar o câncer de mama em mamografias perdidas por radiologistas quando testadas em exames de mais de 25.000 mulheres do Reino Unido e mais de 3.000 mulheres dos EUA. A IA, que foi treinada em mamografias anônimas, também foi capaz de reduzir o número de diagnósticos falsos de câncer de mama em mulheres saudáveis.

Nos testes iniciais, a IA do Google detectou câncer esquecido pelos radiologistas, mas também houve alguns casos em que o câncer foi detectado por radiologistas, mostrando que ele é falível em alguns casos.

Os pesquisadores sugerem que no futuro a IA possa trabalhar em conjunto com profissionais médicos para evitar que o câncer de mama seja esquecido e evitar que mulheres saudáveis ​​sejam submetidas a biópsias invasivas e ao estresse de acreditar que podem ter câncer.

Isso poderia eliminar a necessidade de triagem dupla por radiologistas e também fornecer uma indicação inicial em tempo real da presença de câncer durante uma varredura.

“Embora seja uma pesquisa empolgante e em estágio inicial, a validação em ensaios futuros é necessária para entender melhor como modelos como esses podem ser efetivamente integrados à prática clínica”, disse o co-autor do estudo da Northwestern, Dr. Mozziyar Etemadi, em comunicado.

“Em alguns exemplos, o ser humano supera a IA e, em outros, é o oposto. Mas o objetivo final será encontrar a melhor maneira de combinar os dois – a mágica do cérebro humano não vai a lugar nenhum tão cedo.” “

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site.

Mundo Geek

DualSense: Controle é apresentado fisicamente por jornalista

Testado em primeira mão, o Jornalista Geoff Keighley apresenta suas considerações sobre o novo controle da Sony.

Publicado a

em

O Jornalista Geoff Keighley dos EUA,  testou o controle do PS5 e fez algumas observações sobre quais as principais mudanças feitas pela Sony em relação ao DualShock4

Apresentando em primeira mão, esse jornalista teve um privilégio cobiçado por muitos jogadores que querem experimentar o novo controle da Sony. Pelo que foi avaliado, a Sony fez boas melhorias em relação a versão passada.

DualSense:

Em um video de aproximadamente 25 minutos, Keighley realizou algumas observações sobre o DualSense no canal do The Game Awards. A primeira delas foi em relação aos botões R2 e L2, que virão com um novo mecanismo , que promete trazer uma experiência ainda mais divertida ao gamer.

Graças a ele, o jogador vai pode sentir melhor a tensão da ferramenta que é utilizada dentro do jogo, como por exemplo o peso do gatilho de uma arma, ou a tenção exercida peça corda de um arco para atirar suas flechas.

Publicidade

O chamado“feedback háptico” também é outro fator levantado pelo jornalista, adicionando uma nova camada de jogatina para a experiência do jogador. Você poderá sentir a textura da areia que estiver caminhando ou a sensação do gelo em suas mãos.

Por mais que o novo DualSense seja maior, o peso não é muito diferente do DualShock 4, além de ser bem mais confortável de segurar, o que foi uma dúvida de muitos internautas.

Astro’s Playroom

Astro’s Playroom será o game de demonstração que virá junto do PS5

Para testar todas essas funcionalidades, Keighley jogou o  Astro’s Playroom, que virá instalado em todas as unidades do PS5. Diferente de outras versões passadas, terá uma jogatina mais elaborada e com boas horas de jogo.

Através dessa demo, ele conseguiu perceber uma harmonia entre todas as funcionalidades que o controle vai exercer em conjunto com o console, através dos Speakers de ambos os dispositivos e o Feedback Háptico.

O divertido desse game que acompanha o console, é a quantidade de referências com relação a historia do Playstation.

Data de Lançamento

Playstation 5 na sua versão com e sem mídia física

Keighley também entrevistou Eric Lempel, vice presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, que faz parte da divisão de games da empresa. Segundo Eric, a Sony não tem intenções de lançar o novo console no momento, mas que garante que a data da Pré-venda sera anunciada, mas não é algo que vai acontecer a qualquer momento.

Ficaremos no aguardo para o lançamento do console até o final do ano, além da divulgação do seu preço de venda, que ainda não foi apresentado.

 

 

 

 

Continue Lendo

Mundo Geek

Samsung: Note 20 e Note 20 Ultra em sua versão lite foram oficializadas

Ambos os consoles terão suas linhas de produção interrompidas, para dar espaço a produção dos novos Consoles.

Publicado a

em

A certificação veio por parte do site NBTC da Tailândia,  na qual as versões LITE do Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra já estão com previsão de lançamento. Mesmo confirmado ambos os dispositivos, segundo o endereço, ainda não foi detalhado sobre quais as especificações que eles terão, demonstrando apenas que eles não possuem a funcionalidade do 5G.

Versões compactas

Versões do Galaxy S20 receberam uma versão Lite

Até o momento espera-se que essas versões do mobile, ficarão disponíveis na Índia. Ao mesmo tempo que deve-se ter em mente que o país já havia recebido no começo desse ano, versões parecidas para a linha Galaxy S20, com processador Exynos 990, o que não foi igual aos Estados Unidos, ja que lá o celular veio com Snapdragon 865.

A expectativa é de que o preço venha mais em conta, por não possuir a tecnologia do 5G, mas isso não se repetiu nesse país, pois os aparelhos da versão S20, foram lançados com o preço cheio, independente da diferença na conexão suportada.

Galaxy Unpacked

Galaxy Unpacked – Evento da Samsung que pretende apresentar dispositivos inovadores

É esperado que essas e outras versões sejam anunciadas durante o evento Galaxy Unpacked, que vai acontecer no dia 5 agosto, por conta dos vários vazamentos que aconteceram nos últimos meses. Através dessa informação, foi revelado que eles terão o design típico da linha Note da Samsung, com formato retangular e a famosa S Pen.

 

Continue Lendo

Mundo Geek

Xbox: Versões One X e One S All-Digital Edition serão descontinuadas

Ambos os consoles terão suas linhas de produção interrompidas, para dar espaço a produção dos novos Consoles.

Publicado a

em

Segundo o site The verge, versões do Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition, que são versões mais robustas do Xbox One original, terão suas produções interrompidas por parte da Microsoft.

A versão do Xbox One S All-Digital Edition, que foi lançada mais recentemente (abril 2020), tem como foco apenas as mídias digitais, sem depender do disco rígido (parecido com uma das versões do novo PS5).

Relatórios sobre os Consoles

Xbox One X não vai ser mais fabricado

Os relatórios demonstraram que as vendas dessa versão de console exclusiva para o digital, em particular foram bem fortes, tanto que a Microsoft se empenhou para vende-lo junto com uma parte da assinatura mensal do Xbox All Access,que inclui o acesso ao Xbox Game Pass Ultimate.

“À medida que avançamos no futuro, através do Xbox Series X,  daremos o passo natural de interromper a produção no Xbox One X e no Xbox One S All-Digital Edition. O Xbox One S continuará sendo fabricado e vendido globalmente”

Segundo um dos integrantes da Microsoft para o site The Verge.

Publicidade

Ja a versão do Xbox One X, foi lançada pela primeira vez em novembro de 2017. Ele tinha como foco ser o “o console mais poderoso do mundo” na época, visto que a Microsoft focava em energia e hardware para seu Xbox One X que possuia 6 teraflops.

 

Estoques Limitados

Xbox One S All Digital Edition

O The Verge também informou que há rumores de que o Xbox One X e Xbox One S, estão nos estoques finais nessas últimas semanas. Isso ocorreu por conta da procura intensificada por consoles de videogame, já que as pessoas tiveram que se manter em quarentena na proteção contra a pandemia do coronavírus (COVID-19).

 

 

 

Continue Lendo

Mais lidas +