Connect with us


Games

Ubisoft: Acusações de Assédio dentro da empresa levam a processos na França

Empresa de games recebe várias denuncias sobre assédio dentro da empresa.

Publicado a

em

O sindicato frances, Solidaires Informatique, abriu um processo coletivo que vai contra a Ubisoft, por conta de diversas alegações de assédio, racismo e abuso sexual cometidos por diversas pessoas importantes de dentro da companhia, acontecendo no ambiente de trabalho.

Processos e acusações

Ashraf Ismail, Diretor de Assassin’s Creed esta entre um dos acusados por Assédio

O sindicato esta convidando a todas vítimas que sofreram assédio dentro da Ubisoft, assim como qualquer outra empresa que tenha interesse em participar, que entre em contato com a entidade, de forma a montar o caso para ser enviado à corte, prometendo total sigilo a todos os envolvidos.

Enquanto isso o sindicado exige que a empresa de jogos, responda sobre as acusação antes de ser levada à corte, evitando assim complicações futuras.

Esse processo só esta acontecendo pois houveram diversas acusações feitas contra varias pessoas da empresa, como o próprio diretor de Assassin’s Creed: Valhalla, Ashraf Ismail.

Publicidade

Também estão em alvo os executivos Serge Hascoet, Yannis Mallat, Cecile Cornet entre outros. Maxime Beland, diretor que foi o criador de Splinter Cell e Rainbow Six, que deixou a companhia em 2019 mas retornou no início de 2020 também esta sendo acusado. Todos os nomes mencionados se afastaram da empresa após as denúncias e assédio.

Casos mencionados

John Boyega é mesionado com nomes pejorativos durante reuniões da empresa

Entre as diversas acusações, estão casos em que, durante uma apresentação de um game dentro da empresa, essa que estava sendo feito por uma mulher, um dos executivos tocou uma música obscena sobre atos sexuais com uma mulher que também possui o mesmo nome apresentadora, em um momento em que ela estava ausente, pausando a música assim que ela retornou.

Outros casos incluem racismo, como um dos executivos se referia ao ator John Boyega (Finn de Star Wars) por nomes pejorativos. Além de casos dentro da franquia Assassin’s Creed.

Palavras do CEO

Yves Guillemot CEO da Ubisoft

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, comentou sobre o assunto, mas sua abordagem foi de forma mais aberta dizendo:

“Sempre que somos informados sobre má conduta, nós tomamos decisões realmente difíceis e garantimos que essas decisões tenham um impacto positivo e claro, assim, isso é muito importante.”

“E agora se tornou claro que certos indivíduos traíram a confiança que eu tinha neles e não agiram de acordo com os valores compartilhados da Ubisoft.”

Ficaremos no aguardo enquanto acompanhamos o caso, para saber como tudo isso vai desenrolar. E o que acontecerá com seus acusados e com suas vítimas.

Fonte: MeuXbox

Entusiasta por games e Tecnologia desde muito jovem, sempre estive atento as novidades que permeiam esse universo. Também trabalho com Publicidade e propaganda, com foco na criação de artes gráficas.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Games

Cyberpunk 2077: Nova transmissão Night City Wire será exibida hoje (18/09)

Novas informações sobre o novo jogo da Cd Projekt Red serão revelados hoje na transmissão ao vivo que esta para acontecer.

Publicado a

em

O lançamento de Cyberpunk 2077 está cada vez mais próximo de acontecer, e muitos jogadores têm esperado ansiosamente para que a CD Projekt Red anuncie as especificações do game para PC. No dia (16/09), através de um tweet da desenvolvedora, ficamos sabendo que teremos uma transmissão ao vivo de mais um “Night City Wire”, o que pode revelar esta informação.

Night City Wire

Segundo a publicação, o terceiro Night City Wire marcado para hoje (18 de setembro), irá mostrar um tour da cidade do jogo, mais informações sobre as gangues, e em vez de falar sobre as músicas, vai abordar algo que muitos fãs andam pedindo.

Mesmo ainda sem informações sobre os requisitos necessários para PC, vale lembrar que o título está programado para a próxima geração, e também receberá a tecnologia Ray Tracing, então podemos esperar configurações mais robustas.

Cyberpunk 2077 esta programado para ser lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 19 de novembro, recebendo upgrades gratuitos para PlayStation 5 e Xbox Series X para aqueles que adquirirem as versões da geração atual.

Fonte: TecMundo

Continue Lendo

Games

Apple: Empresa acusa Epic Games por ataques coordenados contra plataformas

O conflito de interesses por ambas as empresas continua progride para a segunda fase no tribunal de justiças.

Publicado a

em

Existe uma disputa acirrada nos tribunais, entre a Apple e Epic Games,  por conta dos aplicativos que continuarão ou não na plataforma da maçã prateada.

Isso esta acontecendo por conta do inicio da segunda fase do processo da desenvolvedora contra a gigante Apple, na qual essa que está focada em realizar sua defesa e justificar algumas das ações realizadas nos últimos meses.

Ataque coordenado da Epic Games

Mesmo tentando manipular a Apple, ela não da o braço a torcer e até hoje tenta encontrar um denominador comum para voltar a ter o game Fortnite na plataforma.

Agora o que também esta em jogo é a justificativa da Apple descrevendo em seu depoimento, sobre como a Epic realizou um ataque coordenado para que outras plataformas realizassem ações que multipliquem o próprio lucro.

Esta acusação foi feita por Mike Schmid, chefe de desenvolvimento de negócios de jogos da Apple para a App Store e ratificada por Florian Mueller da Foss Patents, desenvolvedor de aplicativos e jogos.

Publicidade

Segundo eles “A Apple anexou várias declarações (incluindo duas que são basicamente relatórios de especialistas econômicos) ao documento de oposição. Antes de discutir o resumo da Apple como um todo, e as outras declarações, gostaria de destacar o que não é nada menos que uma acusação bombástica de intimidação que acabei de encontrar em uma declaração juramentada de Mike Schmid, chefe de desenvolvimento de negócios de jogos da Apple para a Loja de aplicativos”.

Mike também afirma que o jogo Fortnite só ganhou a popularidade atual por conta da Epic que ficou impulsionando ao máximo para garantir que ia ter autoridade suficiente para pressionar as plataformas a mudarem as regras das taxas de hospedagem, seja mobile ou até mesmo em consoles, para evitar perdas em seu lucro que é altíssimo.

Isso foi explicitamente contra as regras do PlayStation e a Epic empurrou o PlayStation para uma situação difícil com sua própria base de usuários, onde foi forçada a fazer uma mudança significativa nos termos da Epic, não nos seus próprios.

Aproveitando-se das vantagens dos serviços de conteúdo gamer, a Epic Gamers também é acusada de realizar a campanha #FreeFortnite, “forçando” a Apple para que as regras da App Store sejam mudadas, e não visando dar a melhor resolução do problema para os próprios jogadores.

Continue Lendo

Games

Kena: Bridge of Spirits foi adiado para 2021

O jogo que era muito esperado, que foi revelado para a PlayStation 5, agora não será lançado junto ao console.

Publicado a

em

O novo console da Sony, o PlayStation 5, tem data prevista de lançamento para meados de novembro. Junto a ele, são vários os jogos novos que vão fazer parte do seu catálogo e entre eles estaria Kena: Bridge of Spirits da Emberlab. Infelizmente o jogo antecipado por muitos acaba de anunciar que somente estará disponível em 2021.

Kena: Bridge of Spirits

Até então esse jogo de aventura estava previsto para PC e PlayStation 5 este Natal de 2020, mas no intuito de polir ainda mais, o estúdio resolveu dar um pouco de mais tempo, aproveitando a mensagem para partilhar o entusiasmo e suporte recebido pelos fãs desde a sua revelação, no primeiro Showcase da PlayStation 5, em junho desse ano.

Publicidade

Além da PlayStation 5, Kena: Bridge of Spirits será lançado também no PC e na PlayStation 4.

Continue Lendo

Mais lidas +