Connect with us


Mundo Geek

Sessão da tarde: Confira os filmes que serão exibidos na semana [ 27 a 31 de janeiro 2020 ]

A Rede Globo divulgou a sua tradicional lista de filmes da semana da Sessão da Tarde, entre 27 e 31 de janeiro de 2020. A sessão de filmes na grade da emissora carioca vai ao ar por volta das 15h, após o programa. Confira a lista e boa pipoca.

Publicado a

em

A Rede Globo divulgou a sua tradicional lista de filmes da semana da Sessão da Tarde, entre 27 e 31 de janeiro de 2020. A sessão de filmes na grade da emissora carioca vai ao ar por volta das 15h, após o programa. Confira a lista e boa pipoca.

Filmes da Sessão da Tarde: 27 a 31/01/2020

Confira abaixo a programação de filmes da semana de 27 a 31/01/2020 da Sessão da Tarde.

 

Segunda – 27/01/2020 – Minha mãe é uma peça – O filme

 

Publicidade

 

Título: Original Minha Mãe É uma Peça – O Filme
Elenco: Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimaraes, Herson Capri, Paulo Gustavo, Alexandra Richter, Monica Martelli, Samantha Schmutz, Suely Franco, Mariana Xavier
Direção: André Pellenz
Nacionalidade: Brasileira
Gênero: Comédia

Dona Hermínia é uma mulher de meia-idade, divorciada do marido e mãe dedicada de Marcelina e Juliano. Hiperativa, ela não larga do pé dos filhos, sem se dar conta de que eles já estão bem grandinhos. Após descobrir que eles a consideram uma chata, ela resolve sair de casa, sem avisar a ninguém, para visitar a querida tia Zélia, com quem pode desabafar sobre a vida. Adaptação da peça teatral homônima, sucesso de público no Brasil.

 

Terça -28/01/2020 – Tio Papi

 

Título Original: Tio Papi
Elenco: David Castro, Joey Dedio, Frankie Faison, Gabriella Fanuele, Kelly McGillis, Elizabeth Rodriguez
Direção: Fro Rojas
Nacionalidade: Americana
Gênero: Comédia

Ray Ray é um latino que leva uma vida de solteirão em Nova York. Ele nunca quis ser pai, até que, um dia, sua irmã morre em um acidente de carro e os seis sobrinhos são colocados sob a sua guarda. Ele terá que mudar radicalmente de vida para manter as crianças unidas e evitar que elas sejam colocadas em um abrigo pelo governo.

Quarta – 29/01/2020 – Monstro S.A

 

 

Título Original: Monsters, Inc.
Elenco: James Coburn; Billy Crystal; Mary Gibbs; John Goodman; Buscemi. Steve; Jennifer Tilly;
Direção: Peter Docter;
Nacionalidade: Americana
Gênero: Aventura fantasiosa

A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike, um monstro verde de um olho só. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Quinta – 30/01/2020 – Férias da Família Johnson

 

 

Título Original: Johnson Family Vacation
Elenco: Cedric the Entertainer, Bow Wow, Vanessa Williams, Solange Knowles, Shannon Elizabeth, Gabby Soleil
Direção: Christopher Erskin
Nacionalidade: Americana
Gênero: Comédia

Família muito incomum tenta sobreviver a obstáculos incríveis em uma jornada através do país rumo a um encontro anual de família. No caminho, terão que enfrentar um caminhoneiro psicótico, dar carona a um aficionado por feitiçaria e “desmascarar” os perigos de uma banheira em um estranho hotel.

 

Sexta – 31/01/2020 – O medalhão

 

 

Data de lançamento: 27 de novembro de 2007 (Reino Unido)
Direção: Chris Weitz
Bilheteria: 372,2 milhões USD
Autor: Philip Pullman
Prêmios: Oscar de Melhores Efeitos Visuais

A história acontece nos dias de hoje e o termo “high binder” se refere a um personagem da mitologia irlandesa que é imortal e tem poderes sobrehumanos. Dois policiais de Hong Kong são designados para prender o líder de tráfico de escravos. Chegam na Irlanda e investigam, mas logo são assassinados por traficantes. Porém, devido a alguns acontecimentos milagrosos, voltam a viver virando guerreiros imortais.

Mundo Geek

#OrgulhoNerd: Veja algumas curiosidades sobre o dia

Dia do Orgulho Nerd para uns, Dia do Orgulho Geek para outros e Dia da Toalha para os mais íntimos. 25 de maio é para promover essa cultura tão especial. Mas você sabe como ele surgiu?

Publicado a

em

O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia da Toalha, foi baseado em nada mais e nada menos que um simples livro. O dia 25 de maio foi escolhido para representar os nerds em homenagem a Douglas Adams, autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, que morreu em 11 de maio de 2001. O livro de Adams foi a primeira obra com a mistura de ficção científica e elementos humorísticos.

Como surgiu o Dia do Orgulho Nerd?

O Dia do Orgulho Nerd é mais recente, o primeiro relato de uma movimentação da comunidade geek para reafirmar suas preferências foi em 2006, quando um grupo de nerds espanhóis decidiu mostrar que não tem problema em ser nerd/geek.

E a escolha da data foi mais do que simbólica. Eles definiram o dia 25 de maio porque foi nesta data que estreava Star Wars – Uma Nova Esperança. E nada pode ser mais nerd nesse mundo do que Guerra nas Estrelas.

Mas por que dia da toalha?

No final dos anos 1970, o mundo nerd viu um de seus livros principais para o mundo nerd ser publicado. Tratava-se de O Guia do Mochileiro das Galáxias, obra cômica sobre uma viagem interplanetária, escrita por Douglas Adams. Na época, o autor, formado em literatura inglesa pela Universidade de Cambridge, trabalhava em um programa de rádio com Simon Brett, falando sobre ficção científica.

Logo em seu lançamento, o livro vendeu cerca de 250 mil cópias, se tornando um sucesso comercial que deixaria um incrível legado para essa comunidade celebrada atualmente.

Esse livro seria um guia que apresenta um objeto importantíssimo para ser utilizado por todos esses mochileiros. A toalha, no caso, seria algo essencial e muito útil para esses viajantes em situações que poderiam ser consideradas inimagináveis. Toalhas teriam um valor simbólico. Os mochileiros seriam respeitados por essa característica, já que por terem uma toalha, seriam considerados como alguém que consegue fazer uma viagem intergaláctica de forma muito prevenida.

O escritor do best seller Guia do Mochileiro das Galáxias

O escritor do best seller Guia do Mochileiro das Galáxias

Inclusive, caso ainda não tenha lido a obra, recomendamos profundamente o Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, que reúne a trilogia de 5 em 1 único volume por um preço especial. A trilogia de cinco é composta pelos livros:

Este último livro, inclusive, é bastante controverso, mas a maioria dos fãs o considera como parte da trilogia oficial.

Continue Lendo

Apps

Adeus da Semana: Veja o que sairá da Netflix nesta semana ( 24/05/2020 a 30/05/2020 )

Os últimos dias de maio de 2020 teremos algumas despedidas na plataforma de streaming

Publicado a

em

Na última semana de maio teremos despedidas na plataforma de streaming. E o destaque vai para o filme de terror: Quando as Luzes se Apagam que deixa a Netflix em 27 de maio. Confira toda a lista abaixo.

  • Guia de Sobrevivência à Prisão
  • Red Trees
  • I Am Jane Doe
  • The Last Man on the Moon
  • Depois que o Pornô Acaba
  • Mako Mermaids: An H2O Adventure: Temporada 1
  • Quando as luzes se apagam
  • Forever Pure
  • Operação Chromite
  • A Noite em que Minha Mãe Matou Meu Pai
  • Nosso fiel traidor
  • O homem que viu o infinito
  • BB-Ursos (26 eps.)

 

Veja a lista de filmes que irá estrear na Netflix nesta última semana de Maio/2020.

Continue Lendo

Apps

Netflix: Veja as novidades que chegarão no streaming nesta semana ( 24/05/2020 a 30/05/2020 )

Os últimos dias de maio serão fracos em relação ao que os assinantes da Netflix podem esperar de estreia na plataforma

Publicado a

em

A última semana de maio terá novidades na plataforma, mas não são tão empolgantes como de costume. Uma novidade fica por conta da nova série original Snowpiercer: Expresso do Amanhã, baseada no filme de mesmo nome dirigido pelo diretor de Parasita.

Enquanto a terceira temporada de Dinastia estreou neste sábado e a série mexicana Control Z tem dado o que falar nas redes sociais, maio termina com o lançamento da série original Snowpiercer, além de um stand-up original, um novo anime original e 2 outras séries originais que chegam no fim da semana.

Já em relação ao que sai do catálogo da Netflix esta semana temos como principal destaque o filme de terror Quando as Luzes se Apagam que deixa a plataforma de streaming em 27 de maio. Confira toda a lista abaixo.

24 de maio

  • Sem estreia prevista

25 de maio

Série baseada no filme Expresso do amanhã

Série baseada no filme Expresso do amanhã

  • Expresso do Amanhã (série original)

26 de maio

  • Hannah Gadsby: Douglas (stand-up original)

27 de maio

28 de maio

  • Dorohedoro (anime original)

29 de maio

  • Somebody Feed Phil: 3ª temporada (série original)

30 de maio

  • Robot Trains (série infantil)

 

Veja a lista de filmes que deixam a Netflix em Maio/2020.

Continue Lendo

Mais lidas +