Connect with us


Mundo Geek

Guerra de Streamings: Disney+ terá que remover alguns filmes da Marvel e Pixar e passar para a Netflix

Disney+ será lançado com 600 séries e filmes, incluindo conteúdo exclusivo de Star Wars, Marvel e Pixar porém na guerra dos streamings, ela já perdeu uma batalha

Publicado

em

A Disney revelou mais detalhes sobre o Disney+, que vai estrear nos EUA em novembro: o ele será lançado com 600 séries e filmes, incluindo conteúdo exclusivo de Star Wars, Marvel e Pixar. Porém já terá algumas baixas, o catálogo perderá alguns filmes para a Netflix com o passar do tempo, alguns deles são Vingadores: Guerra Infinita e Capitão América: Guerra Civil. Mas isso deve demorar um pouco e gradativo.

Publicidade

Por quê isso irá acontecer?

Isso vai acontecer porque a Disney fechou um acordo com a Netflix, muito antes de pensar em criar um serviço de streaming, e neste  acordo alguns filmes populares lançados entre 2016 e 2018 irão para a concorrente em cerca de seis anos.

De acordo com a Bloomberg, o contrato com a Netflix envolve todos os filmes lançados pela Disney entre janeiro de 2016 e dezembro de 2018. Nesta lista estão:

  • Vingadores: Guerra Infinita,
  • Capitão América: Guerra Civil,
  • Thor: Ragnarok,
  • Star Wars: Os Últimos Jedi,
  • Os Incríveis 2, entre outros.

Eles terão que sair do Disney+ e ir para a concorrente a partir de 2026.

 

O que terá na Disney+ no seu lançamento?

O Disney+ vai estrear nos EUA com cerca de 600 títulos, incluindo séries e filmes desde 1937, começando por Branca de Neve e os Sete Anões. Na semana passada, a conta oficial no Twitter publicou todos os itens que estarão no catálogo do serviço em seu lançamento. No entanto, o Digital Spy reparou que inicialmente haverá apenas sete filmes da Marvel:

  • Capitã Marvel
  • Guardiões da Galáxia
  • Homem de Ferro
  • Homem de Ferro 3
  • Homem-Formiga
  • Thor: O Mundo Sombrio
  • Vingadores: Era de Ultron

Em dezembro, no mês seguinte ao lançamento, o catálogo receberá Vingadores: Ultimato com exclusividade. Os outros sucessos da Marvel devem ser incluídos ao longo do tempo.

 

Disney+ deixará manter download de títulos removidos?

O CEO da Disney disse algo que pode ter levado a uma confusão. Ele mencionou que o catálogo do Disney+ perderá alguns títulos para a Netflix, “mas, em geral, quase tudo está lá; se você for assinante, pode baixá-lo e colocá-lo em um dispositivo, e ele permanecerá no dispositivo enquanto você mantiver a assinatura”.

A CNET interpretou isso com o seguinte título:

“Disney+ permitirá que você mantenha seus downloads mesmo que os títulos saiam do serviço”. No entanto, o próprio artigo menciona que alguns filmes da Disney só sairão do catálogo daqui a seis anos, por volta de 2026.

É provável que, se um título sair do catálogo do Disney+, ele não possa ser acessado por quem o baixou anteriormente. No entanto, isso vai demorar para acontecer com o novo serviço de streaming. Nesse meio tempo, tudo o que você baixar estará disponível offline, desde que você continue assinando.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + cinco =