Connect with us

Mundo Geek

Dr Estranho no Multiverso da Loucura: Por quê este filme será um divisor de águas na Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura NÃO será um filme de terror do MCU, mas será assustador, de acordo com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Publicado

em

O Universo Cinematográfico da Marvel está se preparando para uma nova era de filmes e programas de TV, e o título mais importante em sua próxima fase 4 pode ser Doutor Estranho no Multiverso da Loucura , pois tem o potencial de mudar completamente o MCU .

Publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura terá uma conexão direta com os programas Disney + da Marvel , mais precisamente WandaVision, pois a Feiticeira Escarlate foi confirmado para aparecer no filme.

Veja alguns aspectos do filme que faz os críticos acharem que este será o filme principal da nova fase do MCU:

 

1 – Doutor Estranho 2 apresentará o verdadeiro Multiverso do MCU

Como o título diz, Doutor Estranho 2 irá apresentar e explorar o multiverso da Marvel. Nos quadrinhos, o multiverso é uma coleção de universos alternativos com uma natureza semelhante e uma hierarquia universal. Cada universo ou continuidade é uma realidade única, como o universo principal da Marvel / continuidade Terra-616, embora estes não devam ser confundidos com “dimensões”.

Por exemplo, personagens como Odin vêm de dimensões separadas como as da Terra, mas ainda fazem parte do Universo-616. Alguns desses universos nasceram devido à viagem no tempo, onde uma única realidade se divide em duas realidades quase idênticas ao atingir um determinado ponto no tempo. Cada universo parece ser defendido por um Supremo Feiticeiro também. No entanto, o multiverso como é, com suas muitas possibilidades, cenários e ameaças, ainda não foi mostrado – mas isso mudará em breve.

Embora o MCU já tenha mostrado algumas das dimensões contidas no multiverso, há muito mais a ser explorado, o que abre muitas portas para a equipe por trás de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e na Marvel Studios em geral. Essas dimensões não devem ser exclusivas apenas para este filme, pois há muito potencial para serem incluídas em futuros filmes do MCU e se tornarem um elemento-chave nessa nova era de filmes e programas de TV. As pedras do Infinito eram o núcleo da “saga do infinito”, e o multiverso com todas as suas possibilidades pode ser o mesmo na fase 4 e além.

 

2 – Doutor Estranho 2 pode introduzir os mutantes e outros personagens do MCU

Entre algumas das vantagens mais emocionantes da Marvel que finalmente exploram o multiverso, está o fato de poder trazer outros personagens que não poderiam ser introduzidos antes por diferentes razões. Graças à fusão Disney / Fox , os mutantes (e outros personagens) agora voltaram para a casa, e a Marvel pode usar o multiverso como o caminho para levar os X-Men ao MCU.

Os mutantes estão confirmados para se juntar ao MCU , mas não se sabe quando e como. Mas os mutantes não são os únicos personagens que poderiam se beneficiar da exploração do multiverso. A introdução do multiverso ajudaria a trazer o personagem Blade , outro confirmado que chegará ao MCU em um futuro próximo, provavelmente na fase 5.

 

3 – Fase sombria do MCU: Doutor Estranho 2 será um filme de terror?

Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios, esclareceu que existe um grande equívoco sobre o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ser um filme de terror. Esta dúvida começou com Scott Derrickson, diretor do longa, que chegou a afirmar que a produção seria “o primeiro filme de terror da Marvel”.

Ainda durante a San Diego Comic-Com 2019, que ocorreu em julho deste ano, o cineasta prometeu que o novo longa “mergulhará no gótico e no horror”. Contudo, o presidente da Marvel afirmou que na produção existem apenas “algumas sequências assustadoras”, e que as cenas foram inspiradas em Steven Spielberg.

“Multiverso da Loucura é o maior título que já criamos, a propósito, o que é empolgante”, relatou Kevin Feige no momento em que foi orador convidado pela Academia de Cinema de Nova York, na ocasião ele também completou a sua colocação, “Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas será um grande filme com algumas sequências assustadoras”.

Na conversa, Kevin Feige ainda colocou lenha na fogueira:

“O próximo filme de Doctor Strange, por exemplo, apresenta alguns novos personagens do MCU que estrearão nesse filme que você não espera ou não adivinha quem é”, disse ele, “mas descobrimos uma maneira legal de fazê-lo funcionar porque queremos fazer um tipo específico de filme lá e havia um personagem com quem sempre quisemos fazer algo que se encaixaria muito bem lá. ”

Mesmo dizendo que o filme não será efetivamente um terror, o filme do Doutor Estranho provavelmente trará uma pitada do gênero, não só ele, mas também o Novos Mutantes. Parece que a Marvel quer diversificar o seu estilo de filme, até mesmo para trazer novos personagens que não se encaixam no estilo “piadinhas”.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =

%d blogueiros gostam disto: