Connect with us

Mundo Geek

Deu ruim: Warner muda o nome do filme da Arlequina já com o filme em cartaz. Entenda!

A Warner Bros. sugeriu a mudança para ajudar a melhorar a venda de ingressos.

Publicado

em

Ultimamente, tem havido muita discussão em torno dos relatos sobre o filme Aves de Rapina, que mudou seu nome para Arlequina: Aves de Rapina , mas há alguns fatos importantes sobre essa troca.

Advertisements

Aves de Rapina não está oficialmente mudando de nome. Em vez disso, as redes de cinema nos EUA optaram por alterar o título exibido em seus sites e outros materiais promocionais, na tentativa de atrair mais pessoas e deixar mais claro que se trata de um filme da Arlequina. Isso está acontecendo em resposta ao início lento do filme nas bilheterias. A idéia é dar ao filme um nome mais atraente e reconhecível para atrair novos espectadores.

De acordo com o prazo , o departamento de distribuição da Warner Bros. fez essa sugestão para as redes de cinema em um esforço para ajudar com “otimizações de SEO, pesquisas e painéis de leitura de tickets”.

Algumas das mudanças estão acontecendo nos bastidores, à medida que buscas por “Arlequina” em alguns cinemas do mundo retornam resultados para Aves de Rapina. Mas em outras buscas estão vindo “Arlequina: Aves de Rapina”.

Também vale a pena mencionar que o título oficial de Aves de Rapina é, na verdade, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, embora a maioria das pessoas e sites o refiram como simplesmente Aves de Rapina. Isso é semelhante ao filme vencedor do Oscar Birdman, que na verdade é intitulado Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), mas geralmente é curto para Birdman.

 

Mas por que da mudança?

Aves de Rapina estreou com US$ 33,2 milhões nas bilheterias dos EUA, que é o número de bilheteria mais baixo da história do DC. O filme, classificado como R e lançado no mês tradicionalmente lento de fevereiro, também teve o orçamento mais baixo que qualquer filme do DC. No mundo todo, o filme faturou mais de US $ 81 milhões até agora, o que está próximo do seu orçamento de produção (antes da comercialização).

Margot Robbie, que interpreta Harley Quinn e também é produtora do filme, se pronunciou recentemente sobre a mudança do título. Questionada sobre qual é a parte mais estressante de ser uma produtora, Robbie disse que está assistindo os números das bilheterias da primeira semana, porque nesse momento, não há quase nada que você possa fazer para melhorar a sorte de um filme. Uma mudança de marketing pode ajudar as coisas, mas pode não ser suficiente, disse ela. Essa mudança de marketing está acontecendo agora.

 

“O mais estressante … provavelmente a bilheteria”, disse ela. “Nesse ponto, você não pode mais fazer nada. Você pode girar um pouco sua estratégia de marketing, mas realmente não há muito o que fazer. Você apenas espera que as pessoas gostem. Você e tantas pessoas gastaram tanto tempo em algo que você quer que as pessoas gostem ou até mesmo vejam. “

 

O início lento do filme foi uma surpresa, pois o filme se saiu bem com os críticos e possui uma forte classificação B + CinemaScore .

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =

%d blogueiros gostam disto: