Connect with us


Mundo Geek

COVID-19: Cinemas da China voltam a ser fechados por conta do coronavírus

De acordo com informações, o escritório nacional de cinema da China ordenou que todos os estabelecimentos fiquem fechados novamente.

Publicado a

em

Um profissional do mercado cinematográfico informou à Variety que o governo chinês pode esperar para que a situação no país esteja sob controle para anunciar a abertura das salas de uma única vez. A estratégia, inicialmente era liberar aos poucos as salas dos cinemas, conforme as províncias se mostrassem mais seguras.

Por quê a mudança tão repentina?

Cinemas da china são fechados novamente por conta do coronavírus

Cinemas da china são fechados novamente por conta do coronavírus

A decisão de fechar as salas novamente pode estar relacionada com um novo caso de contaminação comunitária do novo coronavírus que ocorreu na província de Zhejiang, que faz fronteira com a cidade de Xangai. Nos últimos dias, quase todos os novos casos foram de estrangeiros, o que fez com que o governo proibisse temporariamente a entrada de pessoas, mesmo que tenham vistos ou autorizações de residência válidos.

Nas últimas semanas, as salas de cinema do país começaram a ser abertas, mas o interesse nos primeiros dias foi baixo. Para estimular a venda de ingressos, filmes que fizeram sucesso na China seriam reexibidos, como Vingadores, Avatar e Interestelar.

Por outro lado, o canal de TV estatal chinês CCTV6 anunciou que iria disponibilizar online a trilogia de O Senhor dos Anéis a partir de segunda-feira (30). Lançar os filmes online, sem uma previsão de exibi-los nos cinemas, pode ser mais um indício de que as salas do país devem ficar fechadas por mais algumas semanas ainda.

 

Fonte: https://variety.com/2020/biz/entertainment-industry/china-moves-to-re-shutter-all-cinemas-nationwide-1203546923/

Mundo Geek

#OrgulhoNerd: Veja algumas curiosidades sobre o dia

Dia do Orgulho Nerd para uns, Dia do Orgulho Geek para outros e Dia da Toalha para os mais íntimos. 25 de maio é para promover essa cultura tão especial. Mas você sabe como ele surgiu?

Publicado a

em

O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia da Toalha, foi baseado em nada mais e nada menos que um simples livro. O dia 25 de maio foi escolhido para representar os nerds em homenagem a Douglas Adams, autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, que morreu em 11 de maio de 2001. O livro de Adams foi a primeira obra com a mistura de ficção científica e elementos humorísticos.

Como surgiu o Dia do Orgulho Nerd?

O Dia do Orgulho Nerd é mais recente, o primeiro relato de uma movimentação da comunidade geek para reafirmar suas preferências foi em 2006, quando um grupo de nerds espanhóis decidiu mostrar que não tem problema em ser nerd/geek.

E a escolha da data foi mais do que simbólica. Eles definiram o dia 25 de maio porque foi nesta data que estreava Star Wars – Uma Nova Esperança. E nada pode ser mais nerd nesse mundo do que Guerra nas Estrelas.

Mas por que dia da toalha?

No final dos anos 1970, o mundo nerd viu um de seus livros principais para o mundo nerd ser publicado. Tratava-se de O Guia do Mochileiro das Galáxias, obra cômica sobre uma viagem interplanetária, escrita por Douglas Adams. Na época, o autor, formado em literatura inglesa pela Universidade de Cambridge, trabalhava em um programa de rádio com Simon Brett, falando sobre ficção científica.

Logo em seu lançamento, o livro vendeu cerca de 250 mil cópias, se tornando um sucesso comercial que deixaria um incrível legado para essa comunidade celebrada atualmente.

Esse livro seria um guia que apresenta um objeto importantíssimo para ser utilizado por todos esses mochileiros. A toalha, no caso, seria algo essencial e muito útil para esses viajantes em situações que poderiam ser consideradas inimagináveis. Toalhas teriam um valor simbólico. Os mochileiros seriam respeitados por essa característica, já que por terem uma toalha, seriam considerados como alguém que consegue fazer uma viagem intergaláctica de forma muito prevenida.

O escritor do best seller Guia do Mochileiro das Galáxias

O escritor do best seller Guia do Mochileiro das Galáxias

Inclusive, caso ainda não tenha lido a obra, recomendamos profundamente o Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, que reúne a trilogia de 5 em 1 único volume por um preço especial. A trilogia de cinco é composta pelos livros:

Este último livro, inclusive, é bastante controverso, mas a maioria dos fãs o considera como parte da trilogia oficial.

Continue Lendo

Apps

Adeus da Semana: Veja o que sairá da Netflix nesta semana ( 24/05/2020 a 30/05/2020 )

Os últimos dias de maio de 2020 teremos algumas despedidas na plataforma de streaming

Publicado a

em

Na última semana de maio teremos despedidas na plataforma de streaming. E o destaque vai para o filme de terror: Quando as Luzes se Apagam que deixa a Netflix em 27 de maio. Confira toda a lista abaixo.

  • Guia de Sobrevivência à Prisão
  • Red Trees
  • I Am Jane Doe
  • The Last Man on the Moon
  • Depois que o Pornô Acaba
  • Mako Mermaids: An H2O Adventure: Temporada 1
  • Quando as luzes se apagam
  • Forever Pure
  • Operação Chromite
  • A Noite em que Minha Mãe Matou Meu Pai
  • Nosso fiel traidor
  • O homem que viu o infinito
  • BB-Ursos (26 eps.)

 

Veja a lista de filmes que irá estrear na Netflix nesta última semana de Maio/2020.

Continue Lendo

Apps

Netflix: Veja as novidades que chegarão no streaming nesta semana ( 24/05/2020 a 30/05/2020 )

Os últimos dias de maio serão fracos em relação ao que os assinantes da Netflix podem esperar de estreia na plataforma

Publicado a

em

A última semana de maio terá novidades na plataforma, mas não são tão empolgantes como de costume. Uma novidade fica por conta da nova série original Snowpiercer: Expresso do Amanhã, baseada no filme de mesmo nome dirigido pelo diretor de Parasita.

Enquanto a terceira temporada de Dinastia estreou neste sábado e a série mexicana Control Z tem dado o que falar nas redes sociais, maio termina com o lançamento da série original Snowpiercer, além de um stand-up original, um novo anime original e 2 outras séries originais que chegam no fim da semana.

Já em relação ao que sai do catálogo da Netflix esta semana temos como principal destaque o filme de terror Quando as Luzes se Apagam que deixa a plataforma de streaming em 27 de maio. Confira toda a lista abaixo.

24 de maio

  • Sem estreia prevista

25 de maio

Série baseada no filme Expresso do amanhã

Série baseada no filme Expresso do amanhã

  • Expresso do Amanhã (série original)

26 de maio

  • Hannah Gadsby: Douglas (stand-up original)

27 de maio

28 de maio

  • Dorohedoro (anime original)

29 de maio

  • Somebody Feed Phil: 3ª temporada (série original)

30 de maio

  • Robot Trains (série infantil)

 

Veja a lista de filmes que deixam a Netflix em Maio/2020.

Continue Lendo

Mais lidas +