Connect with us

Games

3 dicas úteis para você fazer com o seu Raspberry Pi

Para quem esta procurando um computador barato, essa dica pode ajudar a adquirir um por menos de 50 dólares. Com o Raspberry você tem um computador para utilizar para navegar na internet e outros recursos que mostraremos e o melhor sem ocupar muito espaço. Confira!

Publicado

em

Dicas de como usar seu Raspberry Pi 4

No Reino Unido foi criada uma organização sem fins lucrativos chamada Raspberry Pi Foundation, ela surgiu da reunião de um grupo de pessoas que queriam que as que as pessoas tivessem acesso a computadores e que fizessem muito mais do que navegar na internet.

Publicidade

O Raspberry Pi pode ser utilizado para inúmeras tarefas do seu dia a dia ou até mesmo automações no seu trabalho por um custo baixíssimo. Pode ser difícil entender por que um hardware com tantas qualidades possui um custo baixo

Veja as principais características deste hardware:

  • Baixo consumo de energia,
  • Dimensões reduzidas, cabe na palma da mão.
  • Não precisa de um sistema de refrigeração complexo

 

O Raspberry Pi 4 trata-se de um computador “completo”, veja suas configurações:

  • Possuindo diversas saídas e entradas,
  • Permite conexão, por exemplo, com monitor 4K, teclado,
  • Entrada de cartão micro SD para armazenamento do sistema operacional
  • Entrada para HD ou até mesmo um SSD externo.
  • Processador Broadcom BCM2711, Quad core Cortex-A72 (ARM v8) 64-bit SoC @ 1.5GHz,
  • Memória de até 4GB de memória RAM LPDDR4-3200,
  • Wireless dual band
  • Bluetooth 5.0,
  • Porta ethernet gigabit,
  • 2 portas USB 3.0,
  • 2 portas USB 2.0,
  • 2 saídas micro-HDMI,
  • 1 saída USB-C para alimentação da placa de circuito

 

Veja agora algumas funções que você pode fazer com seu Raspberry Pi 4:

 

Um Computador Desktop por apenas US$35

Muitas pessoas compram um computador desktop ou até mesmo um notebook para tarefas simples, que não exigem grande poder de processamento. Se você utiliza o seu PC para navegar na internet, fazer compras on-line, navegar pelas redes sociais, assistir a filmes e séries, ou para fazer trabalhos escolares, são coisas que o Raspberry Pi é capaz de realizar facilmente.

O Raspberry Pi 4 possui um hardware semelhante de um smartphone, porém ele é capaz de rodar Sistemas operacionais como  Linux e Windows. Por isso você consegue instalar programas como navegadores (browsers), programas de edição de fotos e vídeos, Microsoft Office, entre outros. A única coisa necessária para transformá-lo em um computador, é um mouse, um teclado e um monitor.

Gostou da dica? Fizemos um passo a passo simples para você configurar seu Raspberry Pi

Media center com streaming de música e vídeo de baixo custo

Por ser pequeno e não fazer barulho, você pode utilizá-lo para armazenas suas músicas e vídeos, desde que você tenha um HD externo, independente se for comum ou SSD. Além disso, como ele possui uma porta ethernet gigabit, é possível ligá-lo na internet ou em sua rede para reproduzir tanto músicas quanto filmes via streaming através da instalação de programas como, por exemplo, Spotify, Netflix, Tidal, Deezer, YouTube, etc.

Para controlar o Raspberry sem a necessidade de um teclado ou um mouse, é possível instalar programas como o Volumio , o OSMC e o Plex, para dar comandos através de seu smartphone ou tablet.

 

Video Game capaz de rodar diversos jogos antigos por um valor baixo

Em uma matéria anterior, mostramos alguns jogos que fizeram sucesso e mostramos algumas sugestões para matar a saudade dos consoles e até mesmo dos jogos. E alguns deles utilizam o Raspberry Pi plataforma para estes emuladores multijogos.

Com o Raspberry Pi 4 é possível instalar um programa de emulação chamado RetroPie e utilizá-lo para rodar imagens de jogos (ROM) original em um pendrive, cartão micro SD ou HD externo. Depois de ter instalado o programa para emular os jogos, você poderá utilizar as portas do Raspberry para conectar diversos controles, com fio e até sem fio.

 

Controlar dispositivos em sua casa ou escritório

O Raspberry Pi é capaz de controlar outros dispositivos da sua casa com facilidade através de seus pinos e saídas padrão. É possível encontrar acessórios como, por exemplo, câmeras de infravermelho e estações meteorológicas que já vem preparados para funcionar com ele. Há pessoas que utilizam também para, controlar os parâmetros da água e iluminação de aquários, controlar luzes da casa, entre outras tarefas.

 

Gostou da dica? Quer comprar um Raspberry Pi? Clique no link e veja as melhores ofertas de Raspberry Pi na Amazon

 

Fonte: AndroidCentral

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − um =

%d blogueiros gostam disto: