Connect with us

Games

Xbox Series X: Microsoft tem idéias “ousadas” para competir com o PS5

Uma das razões pela qual a Microsoft revelou o Xbox Series X em dezembro durante o The Game Awards foi porque o Xbox perdeu uma fatia considerável para a Sony na atual geração de console

Publicado

em

Uma das razões pela qual a Microsoft revelou o Xbox Series X em dezembro durante o The Game Awards foi porque o Xbox perdeu uma fatia considerável para a Sony na atual geração de console, e a empresa queria começar a fazer as coisas de maneira diferente para recuperar sua posição no mercado para a próxima geração. Phil Spencer, chefe do Xbox, falou sobre os planos da Microsoft recentemente, dizendo que estava inicialmente hesitante em revelar o Xbox Series X tão cedo. No entanto, graças a um persistente chefe de marketing, ele teve a ideia.

Publicidade

Olhando para o futuro, Spencer disse no podcast da Gamertag Radio que podemos esperar que a Microsoft lance estratégias “ousadas” para promover o Xbox Series X, na tentativa de recuperar a participação no mercado da PlayStation.

 

“Tomamos a decisão … a decisão foi realmente levada adiante por uma de nossas equipes de marketing, e ela é incrível. Ela ficou em uma sala e disse: ‘Devemos fazer algo ousado. Algo que temos nunca feito antes ‘”, disse Spencer sobre a revelação do Xbox Series X.

“Vamos ser sinceros, não estamos na posição de mercado que queríamos estar nesta última geração. Não acho que vamos atrapalhar e expandir nossos negócios apenas fazendo o que sempre fizemos. Vamos tente fazer coisas novas “, acrescentou. “E quando ela me trouxe a ideia pela primeira vez … honestamente, eu não era o maior fã. Fiquei tipo, ‘Bem, haverá muitos outros jogos por aí …'”

 

Além do Xbox Series X, a Microsoft anunciou Hellblade 2 durante o The Game Awards. Os trailers do jogo e do console “jogaram bem”, disse Spencer. Agora que ele teve tempo de olhar para trás e refletir, Spencer disse que está feliz com o desempenho das coisas, mas nem sempre foi uma coisa certa.

“Foi legal fazer isso”, disse ele. “E a resposta foi ótima. Mas, para ser completamente honesto com você, eu poderia estar aqui hoje e poderia ter sido um desastre.”

Olhando para o Xbox Series X, a Microsoft sem dúvida está planejando várias campanhas para promover o console antes do seu lançamento neste feriado. Spencer não compartilhou detalhes específicos, mas afirmou que a Microsoft pretende “pensar sobre as coisas de uma maneira diferente” no que diz respeito ao marketing e promoção do console.

 

“Gosto de tentar algo ousado. Estou muito feliz com a forma como as coisas aconteceram e a resposta dos fãs”, disse ele sobre a revelação do Xbox Series X durante o The Game Awards. “Mas todas as decisões que tomamos entre agora e o lançamento, estamos tentando pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Algumas delas darão certo. Algumas delas não faremos. Mas definitivamente não vamos ser manso. Vamos ousar no que estamos tentando fazer. “

 

A Microsoft ainda não compartilhou muitas das principais especificidades do Xbox Series X, como data de lançamento, preço e linha de título de lançamento. Halo Infinite é um título de lançamento, mas resta saber o que outros novos jogos podem estar disponíveis no primeiro dia. Conforme anunciado anteriormente, o Xbox Series X jogará jogos Xbox One, bem como jogos Xbox 360 e Xbox originais. Spencer falou recentemente sobre como “toneladas” de jogos de compatibilidade com versões anteriores são sempre jogáveis ​​no Xbox Series X.

O Xbox Series X pode ser apenas um dos consoles da próxima geração da Microsoft. “Série X” é o nome do modelo da plataforma de console de última geração, conhecida como “Xbox”.

A Microsoft retornará à E3 2020 em junho, e o Xbox Series X e o Halo Infinite estão projetados para aparecer no evento em grande estilo. A Sony, que tem seu próprio console de próxima geração chegando este ano com o PS5 , não participará da E3 2020.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

%d blogueiros gostam disto: