Conecte-se conosco

Games

Vazamento mostra suposta configuração de GPU de Playstation 5 e Xbox Series X. Veja qual esta com o hardware melhor

Tanto Sony quanto Microsoft já confirmaram que lançarão a nova geração de seus consoles em 2020, mas ainda não se tem muita informação sobre eles, principalmente sobre a parte técnica de seus hardwares. Um vazamento noticiado pode ter dados as primeiras pistas sobre a capacidade dos consoles

Publicado a

em

De acordo com o site Eurogamer, foi encontrado no GitHub um teste fragmentado de APU de um processador Ryzen que, de acordo com rumores, suspeita-se que seja o componente que será usado no PlayStation 5. E, dentro do mesmo banco de dados, é possível também ver os resultados de benchmark tirados do programa 3DMark, que dá detalhes sobre a GPU que deverá fazer parte do Xbox Series X.

Sobre a força do processamento do PS5

 

 

O conteúdo do GitHub confirma que o componente utilizará 36 compute units (unidades de processamento que efetuam as tarefas dentro de uma placa de vídeo) com uma velocidade de 2 GHz. Se esse valor for mesmo real, ele indica que o PS5 terá uma GPU de 9,2 teraflops. Para ter uma noção o valor do PlayStation 4 padrão chega a  1,8 teraflops e do que o PlayStation 4 Pro 4,2 teraflops.

Anúncio

Em resumo:

  • Playstation 5: GPU de 9,2 teraflops
  • Playstation 4 padrão: 1,8 teraflops
  • Playstation 4 Pro: 4,2 teraflops

 

Que tipo de memória do PS5

Neste mesmo vazamento sugerem que o Playstation 5 terá:

  • Memórias do tipo GDDR6, as mesmas utilizadas pelas placas de vídeo Navi série RX 5700.
  • A largura de barramento é de 448 GB/s, mas alguns dos resultados indicam que ela pode atingir até 512 GB/s.

Isso pode ser um indicador de uma GDDR6 de 14gbps, que poderá ser atualizada para uma de 16 gbps utilizando a mesma interface de 256 bits, ou ainda o caso de uma performance melhorada através do uso de cache.

Mesmo não sendo informações confirmadas do PS5, o editor de tecnologia da Eurogamer, Richard Leadbetter, fez uma “engenharia reversa” baseada em informações divulgadas pela AMD, sobre o PS5. De acordo com essas informações, o novo console da Sony deverá utilizar uma GPU “mutável”, que poderá ser configurada em 3 modos distintos, desenvolvido para o funcionamento da retrocompatibilidade com consoles anteriores da empresa.

 

Como funcionaria?

Anúncio
  • Uma GPU com clock de 2 GHz é descrito como será usado para o modo “nativo” ou “Gen 2”, que seria a performance “total” do aparelho.
  • O modo “Gen1” funcionará com 36 compute units rodando com um clock de 911 MHz, largura de barramento de 218 GB/s e memória de 64 ROPS – que são as especificações de funcionamento exatas do PS4 Pro.

Isso significa que as informações encontradas no GitHub não apenas condizem com o que se espera ser a “performance máxima” do PS5, como ainda também valida os rumores sobre retrocompatibilidade do console.

 

Mas e o Xbox?

 

 

Se obter informações sobre o Playstation já era difícil, conteúdo referente ao Xbox One Series X são ainda mais raras. Neste vazamento só revela apenas que a GPU utilizada pelo console deverá ter um total de 3.584 shaders. Mas, de acordo com Leadbetter, levando em conta o histórico de outros produtos da AMD, esse valor deve significar que o processador gráfico do novo console da Microsoft deverá ter:

  • Aproximadamente 56 compute units
  • Uma velocidade entre 1680 MHz e 1700 MHz cada, fazendo o Xbox Series X operar com cerca de 12 teraflops.

Com o pouco que se sabe do console da Microsoft, podemos  imaginar que ela não esta se preocupando tanto com o preço. Com informações coletadas, o Xbox Series X deverá definitivamente ser o mais caro da nova geração de consoles. Parece ser parte da estratégia da empresa, que querer aproximar sua divisão de videogames do modelo usado hoje pelo mercado de smartphones.

Há rumores também que a empresa esteja trabalhando em um “Xbox Series S”, que seria o sucessor do Xbox One S, fazendo dele uma versão de entrada, menos potente e mais barata. Assim oferecendo diferentes produtos que se adequariam às condições financeiras de seus clientes.

Anúncio

 

O que tem em comum?

Até o momento, a única confirmação de hardware dos consoles é de que ambos deverão usar SSDs da Samsung, o que foi revelado em novembro pela própria empresa coreana. Tanto o Xbox e PlayStation deverão ser apresentados durante a E3 de 2020, e os dois tem lançamento previsto para o final do ano.

Conclusão

Pode pensar que as marcas estarão disputando firmemente na próxima geração, mas diferente da geração atual, cada empresa irá disputar, inicialmente, com armas diferentes. Enquanto a Sony parece estar tentando equilibrar preço de custo x performance, a Microsoft esta tentando apostar em opções de console, onde terá um Xbox para cada tipo de bolso.

Fonte: ONMSFT

Anúncio

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 1 =

Apostas

Saiba o que é e-sports e tudo que tem neste mundo tecnológico

Os e-Sports é um mundo eletrônico que movimenta uma fortuna, seja por conta de venda de jogos, premiações e até mesmo em apostas

Publicado a

em

O que é e-sports e saiba tudo que tem neste mundo eletrônico

Numa forma bem simples de explicar o e-sports são jogos de video game que possuem um ambiente organizado e competitivo. O termo é a abreviação de “eletronic sports” (esportes eletrônicos). Com o avanço da tecnologia as pessoas podem se desafiar e jogar contra pessoas de qualquer parte do planeta.

Como funciona os e-Sports?

O e-Sports movimenta multidões para participar e até mesmo para assistir
O e-Sports movimenta multidões para participar e até mesmo para assistir

Estes torneios podem envolver equipes, que são verdadeiras organizações, ou jogadores individuais. As partidas acontecem em eventos presenciais, onde os computadores são conectados em LAN ou por meio da internet.

Funciona como os esportes tradicionais, as equipes competem entre si disputando um prêmio em dinheiro. Mesmo não envolvendo atividade física, os e-sports já são considerados uma modalidade de esporte em todo o mundo e não é à toa, pois os atletas e jogadores profissionais precisam de muito treinamento, dedicação e disciplina como em qualquer outra competição.

Todo jogo eletrônico é considerado e-Sport?

A cada ano os times de e-Sports vão se profissionalizando
A cada ano os times de e-Sports vão se profissionalizando

De acordo com a Confederação Brasileira de E-sports, um E-sport é uma competição realizada entre profissionais e assistida pelo público através da televisão ou de alguma plataforma de streaming. Algumas outras qualidades são importantes:

  • Ter uma comunidade engajada
  • Ter uma base de jogadores ativa
  • Um bom volume de torneios
  • Ter uma boa jogabilidade. Se um jogo não for divertido, terá dificuldade em se consolidar
  • Ter boa visibilidade. Ter várias formas de encontrar conteúdos sobre o jogo ou competições
  • Ter um ótimo suporte aos jogadores.

O mercado de E-sports no Brasil e no mundo

O cenário profissional dos E-sports hoje em dia é uma indústria que vale mais de $2 bilhões de dólares, e seus campeonatos são assistidos ao vivo por milhões de pessoas.

A indústria dos games é uma das que mais crescem e é por isso que as grandes emissoras como a ESPN, a TBS e SyFy já transmitem estes eventos eletrônicos, principalmente com a chance que o E-sports seja introduzidos nas Olimpíadas em algum momento, isso porque os esportes eletrônicos estão se popularizando cada vez mais e muito rápido.

Ligas esportivas como NHL e NBA já lançaram seus próprios torneios e ligas, e times da NBA e NFL já montaram suas equipes e compraram participações em times de E-sports. Nos EUA, mais de 600 faculdades e universidades adicionaram equipes de esportes universitários e bolsas de estudo para esportes eletrônicos.

Anúncio

O Brasil tornou-se um dos principais mercados de E-sports do mundo. O exemplo mais popular e clássico é do campeonato brasileiro de League Of Legends, que conta com mais de 300 mil espectadores.

Quais os jogos mais populares nos e-Sports?

Existe uma grande variedade de jogos que já fazem parte do e-sport no Brasil e no mundo. Vamos listar os principais jogos:

Counter-Strike Global Offensive

o CS ( Counter-Strike ) desde o início já era uma febre no Brasil. Mesmo sendo um clássico, o CS se tornou uma febre no mundo dos e-sports. Hoje, na versão Global Offensive, continua fazendo um enorme sucesso, com torneios e competições pelo mundo todo.

FIFA

O jogo de futebol produzido pela EA Sports é famoso no Brasil e no mundo. Por isso não poderia faltar no e-sport, as transmissões de partidas atraem centenas de torcedores e assim como o Counter-Strike, o FIFA é um clássico que não fica de fora quando comparado a jogos mais novos.

League Of Legends

O League of Legends é um game no estilo multiplayer online battle arena (MOBA), produzido e publicado pela empresa Riot Games. O jogo faz sucesso no Brasil chamando a atenção de grandes empresas, como a Vivo e até mesmo clubes de futebol.

Apostas online em e-Sports 

Com um mercado deste girando muito dinheiro e extremamente competitivo, o nicho de apostas online não poderia ficar de fora. Apostas online em e-Sports começa a ter uma enorme fatia em sites do ramo.

As melhores casas de apostas do ramo possuem, além de uma parte dedicada aos esportes tradicionais, também possuem uma seção dedicada aos e-Sports. Nos e-sports também é possível acompanhar as partidas e eventos ao vivo. Situação que nos ajuda nas escolhas das apostas.

O que são os e-Sports?

O e-sports são jogos de video game que possuem um ambiente de competição organizado. O termo é a abreviação de “eletronic sports” (esportes eletrônicos).

Todos os jogos eletrônicos são e-Sports?

Não são todos os jogos virtuais que são considerados e-Sports. Para que um game entre na categoria é necessário que existam competições profissionais. Ou seja, remunerados os atletas com salários, bolsas ou premiações para os vencedores e participantes.

Existem apostas em e-Sports?

Sim! Com os jogos eletrônicos movimentando muito dinheiro e muito competitivo, o nicho de apostas online não poderia ficar de fora. Apostas online em e-Sports começa a ter uma enorme fatia em sites do ramo.

Anúncio
Continue Lendo

Games

Xbox recebe xCloud para que você não precise esperar downloads lentos

A Microsoft anunciou que está trazendo o xCloud para o Xbox One e Xbox Series X / S, com isso vai mudar a maneira como as pessoas experimentam os jogos em seus consoles

Publicado a

em

Xbox recebe xCloud para que você não precise esperar downloads lentos

A Microsoft está trazendo o xCloud para o Xbox One e Xbox Series X / S, a idéia é evitar muito a espera do download, assim mudar a maneira como as pessoas experimentam os jogos em seus consoles.

Mesmo sendo capaz de baixar e jogar jogos sem ter que lidar com cópias físicas, os downloads têm seus próprios problemas. O download de um jogo pode demorar muito tempo, especialmente se você não tiver uma internet muito veloz. 

Outro problema dos downloads é que muitos títulos ocupam rapidamente o seu armazenamento, deixando pouco espaço para experimentar outros jogos.

Receba em primeira mão as mais recentes notícias do nosso site em seu Smartphone. Siga-nos no Google Notícias.

Como o xCloud pode resolver este problema

A experiência do Xbox Cloud Gaming

A integração de jogos em nuvem resolve significativamente esses problemas de espaço. Os membros inscritos no Xbox Game Pass Ultimate poderão escolher entre mais de 100 jogos para jogar quase imediatamente, em vez de esperar horas para que o download termine.

Anúncio

Algo muito significativo acontecerá para jogadores do Xbox One, eles poderão jogar alguns jogos modernos que precisam do hardware mais poderoso da Xbox Series, como o Microsoft Flight Simulator.

Como irá funcionar estes jogos na nuvem da Microsoft

Jogos que suportam xCloud irão mostrar um pequeno ícone de nuvem.
Jogos que suportam xCloud irão mostrar um pequeno ícone de nuvem.

Jogos que suportam xCloud irão, apropriadamente, mostrar um pequeno ícone de nuvem. Selecione o título e pressione ‘play’ e você está pronto para jogar.

Claro que jogos em nuvem não serão ideais para todos principalmente para:

  • Jogadores que utilizam rede wi-fi para jogar, uma vez que estas redes podem ter muita instabilidade
  • Jogadores que são competitivos, pois precisam de menor latência possível
  • Jogadores que possuam internet com baixa velocidade, principalmente por conta da latência

Pensando nestes quesitos, o xCloud servirá mesmo para você experimentar e analisar os jogos antes de realmente baixar e ocupar seu espaço de armazenamento.

Siga nosso site no Google News

Anúncio
Continue Lendo

Games

Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; veja trailer

Netflix e Valve anunciam o novo anime do jogo Dota. Data de lançamento é para Março de 2021.

Publicado a

em

A animação foi desenvolvida pela Valve, produtora do jogo, em parceria com a Netflix.

Um dos esportes eletrônicos mais populares do mundo, Dota terá agora uma versão na telinha. DOTA: Dragon’s Blood, um anime (animação japonesa) baseado no universo do jogo será lançado no dia 25 de março na plataforma de streaming Netflix.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa na noite desta terça-feira. A animação, feita pela Valve em parceria com a Netflix, promete “explorar o universo de Dota como você nunca viu antes”. Confira o trailer:

Conhecido por ser uma espécie de mensageiro da Valve no Dota 2, Wykrhm Reddy afirmou que o anime se trata de Dragon Knight e Mirana, dois heróis do jogo, enfrentando “demônios e deuses com aliados inesperados” e que “heróis novos e antigos ganharão vida”. Novos trailers são esperados para os dias 19 de fevereiro e 2 de março.

Anúncio

Uma seção especial sobre o anime também está disponível dentro do jogo e a Valve prometeu dar mais detalhes sobre o anime durante as próximas semanas.

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br