Connect with us

Games

Sony libera os desenvolvedores a criar jogos multiplataformas

‘Fortnite’ e ‘Rocket League’ foram os primeiros a adicioná-lo através de uma versão beta

Publicado

em

O mundo dos jogos de console pode estar muito mais aberto. Por um longo tempo, a Sony resistiu em deixar as pessoas jogarem jogos PS4 com seus amigos em outras plataformas, as outras empresas já haviam aberto esta discussão a mais tempo. A Sony abriu a porta com uma versão beta do Fortnite há pouco mais de um ano, e agora está permitindo que todos os desenvolvedores utilizem os recursos de plataforma cruzada.

Publicidade

Nos últimos 12 meses, jogos como Rocket League, Battlegrounds da PlayerUnknown, Dauntless, Paladins, Smite e Realm Royale permitiram o cross-play do PS4 com outros consoles. Os jogadores do Xbox One e PC também poderão enfrentar seus amigos do PS4 em Call of Duty: Modern Warfare ainda este mês. Alguns outros jogos – incluindo Disc Jam, EVE: Valkyrie, Final Fantasy XIV e Street Fighter V – permitem que os jogadores de PS4 e PC joguem esses títulos entre si.

A Sony não teve um anúncio contundente sobre como tirar o cross-play da versão beta – revelou as notícias quase como parte de uma história da Wired sobre suas ambições de jogos na nuvem . Vários outros títulos importantes oferecem cross-play entre plataformas que não são do PS4, incluindo Minecraft e Roblox , por isso será interessante ver quais desenvolvedores adotam a nova abertura da Sony.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 10 =

%d blogueiros gostam disto: