Connect with us

Games

Por que a retrocompatibilidade no PS5 é tão importante?

A Sony confirmou que o PlayStation 5 terá retrocompatibilidade de jogos do PlayStation 4. Usuários que tiverem comprado um jogo no console atual poderá desfrutar dele no próximo console, que pode ser lançado em 2020. Confira mais sobre esta boa notícia!

Publicado

em

Recentemente a Sony confirmou, em entrevista, que o PlayStation 5 terá retrocompatibilidade de jogos do PlayStation 4, ou seja, o usuário que tiver comprado um game no console atual poderá desfrutar dele no próximo console, que pode ser lançado em 2020. Mas por que a Sony resolveu criar este recurso?

Publicidade

A importância da retrocompatibilidade na visão do USUÁRIO

A importância para o usuário é mais óbvia:

  • Possibilidade de aproveitar os jogos que já foram adquiridos.
  • Possibilidade de aproveitar as horas já jogadas dos jogos.
  • E a possibilidade de poder jogar com seus amigos online.

 

A importância da retrocompatibilidade na visão da SONY

A própria Sony admitiu que trazer a retrocompatibilidade para o PlayStation 5 poderá fazer com que a transição entre gerações seja muito mais leve e rápida do que nunca – usuários ficarão menos apegados a seus dispositivos e jogos já comprados antes de pularem para o novo. Por trás desta jogada da Sony existe um motivo: a sua grande rival, Microsoft. O XBOX foi mais eficaz nessa estratégia de rodar jogos antigos. Quando o Xbox One foi lançado, não foi dito nada sobre a retrocompatibilidade, mas anos depois a empresa passou a dar a devida atenção. Em uma E3, a Microsoft informou que jogos do Xbox 360 poderiam ser jogados no Xbox One. Depois do anúncio a companhia passou a adicionar mais e mais jogos a esse suporte.

E não foi uma solução paliativa, no caso da Microsoft, se você tinha uma mídia física do Xbox 360, poderia simplesmente colocar o disco no console novo que seria baixada uma versão do game para o Xbox One. Depois, o serviço foi ampliado para rodar também jogos do Xbox original.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + seis =

%d blogueiros gostam disto: