UAI
Connect with us


Games

Nvidia: Receita supera expectativas e cresce 50% em GPUs para jogos e IA

Mesmo enfrentando pandemia, isolamento parece ter afetado o crescimento das vendas de placa de vídeo da empresa

Publicado a

em

Se destacando bastante no mundo de componentes de computador, a Nvidia tem conseguido estabelecer um caminho sólido num mercado tão competitivo. Um dos momentos que vai se destacar na historia da marca é sua receita ter aumentado  50% em GPUs para jogos e Inteligência Artificial, em um momento de pandemia como enfrentamos nos últimos meses.

Crescimento Continuo

Empresa pode comemorar seu crescimento em meio a Pandemia

Segundo o Venture Beat, no segundo trimestre fiscal de 2020 a Nvidia chegou a registrar uma receita proxima aos 3,87 bilhões de dólares. Este valor é assim 50% superior ao obtido no mesmo período do ano passado.

Publicidade

A razão para estes surpreendentes resultados deve-se ao aumento da compra de suas GPUs para jogos e para Inteligência Artificial.

Uma parte resultante desse valor se deve provavelmente pelo confinamento. Isso já que grande parte da população mundial foi obrigada e ficar por casa, muitos foram aqueles que viram no mundo dos jogos uma forma divertida de passar o tempo. Uma oportunidade de melhorar seus computadores, foi apostar em uma nova placa de video da marca Nvidia.

Não somente isso mas o segmento dos jogos em si contribuiu com 1,65 bilhões de dólares à Nvidia, o que também demonstra um aumento de 26% comparado a 2019.

Em relação aos data centers, onde mais se usam GPUs para IA, a receita obtida registou 1,75 bilhões  de dólares .

Pandemia e seus resultados negativos

Nvidia possui uma divisão dedicada a Carros Autônomos.

Entretanto, mesmo algumas áreas celebrando seus ganhos, não significa que outras áreas de atuação da própria Nvidia estão crescendo. Como por exemplo o segmento das tecnologias para veículos.

De qualquer forma,  Jensen Huang – o CEO da Nvidia- disse numa teleconferência com os analistas que acredita em um segundo semestre ainda mais interessante para a empresa.

O executivo tem compreensão que com a Pandemia, o interesse por jogos aumentou, e que isso não irá diminuir nos próximos meses. Huang referiu ainda que o Nintendo Switch (que possui tecnologia Nvidia) está quase a superar o Super Nintendo em popularidade.

 

 

Entusiasta por games e Tecnologia desde muito jovem, sempre estive atento as novidades que permeiam esse universo. Também trabalho com Publicidade e propaganda, com foco na criação de artes gráficas.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Games

Cyberpunk 2077: Novas informações e imagens foram reveladas

A Epic Games trouxe mais alguns dos jogos que estarão gratuitos na sua loja virtual.

Publicado a

em

Hoje aconteceu mais um episódio do Night City Wire, na qual a CD PROJEKT RED lançou novas imagens do Cyberpunk 2077, mostrando a variedade de veículos, assim como um teaser, vídeos de bastidores além de um resumo de como foi o concurso oficial de cosplay referente ao game.

Night City Wire Novidades

O evento online teve início apresentando os Veículos do Futuro Sombrio, apresentando as mecânicas e a quantidade de carros, motos e outros meios de transporte que estarão presentes em Night City.

Nesse vídeo, também foi apresentado uma prévia de um veículo muito especial pertencente à uma lenda Cyberpunk.

Durante a transmissão foram apresentados outros dois vídeos de bastidores, o Aqueça seus Motores em Night City, mostrando a equipe de desenvolvimento enquanto gravavam os efeitos sonoros com o intuito de trazer os veículos à vida.

Outro foi Arch Motorcycle com Keanu Reeves e Gard Hollinger, contando um pouco sobre como os dois co-fundadores da empresa de motocicletas discutem sobre sua colaboração com a CD PROJEKT RED para Cyberpunk 2077.

No Night City Wire também foi revelado um teaser CGI totalmente novo, demonstrando aos jogadores o que será preciso para chegar ao topo no mundo do futuro sombrio.

E para finalizar também foi mostrado um vídeo da grande final do concurso oficial de cosplay de Cyberpunk 2077 que foi ao ar, aonde os finalistas apresentaram suas criações e o anuncio do vencedor do evento.

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 19 de novembro desse ano (2020) para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Stadia. Assim que forem anunciados, também estará disponível para Xbox Series X e PlayStation 5.

Continue Lendo

Games

Epic Games Store: Killing Floor 2, Lifeless Planet e The Escapists 2 estão de graça

A Epic Games trouxe mais alguns dos jogos que estarão gratuitos na sua loja virtual.

Publicado a

em

Essa semana a Epic Games presenteou seus usuários com dois novos títulos gratuitos bem interessantes. Um é o Amnesia: A Machine for Pigs, que trará uma experiencia de terror e medo para aqueles players que querem testar sua coragem enquanto enfrenta inimigos aterrorizantes.

Já o outro é Kingdom New Lands, um jogo plataforma de estratégia com o objetivo de reconstruir seu território, coletando recursos e se protegendo de inimigos invasores.

Amnesia: A Machine for Pigs

No final de 2010, os fãs de survival horror passaram por uma boa experiencia de medo jogando Amnesia: The Dark Descent. Desenvolvido pela Frictional Games, o titulo fez bastante sucesso, e muitos o classificaram como um dos jogos mais assustadores de todos os tempos.

Depois de alguns adiamentos e incertezas, Amnesia: A Machine for Pigs foi lançado no início de setembro de 2013.

Segundo a própria Epic, esse titulo independente desenvolvido pela The Chinese Room, você jogará em primeira pessoa, sobrevivendo nas profundezas da ganância, do poder e da loucura.

Desenvolvedora:

Frictional Games, The Chinese Room, BlitWorks

Jogadores:

1

Gênero:

Survival horror

Kingdom New Lands

Kingdom: New Lands é um jogo independente que procura unir os gêneros de Tower Defense com estratégia em tempo real, através de uma mecânica de movimento side-scrolling em plataformas 2D, que possui o sistema de gerar seus mapas aleatoriamente.

Em paralelo, o jogo também traz uma estética em pixel-art de extrema qualidade.

O jogo foi lançado em agosto de 2015 sendo produzido quase que integralmente por apenas um desenvolvedor, no qual possui o Codinome Noio, contando com uma excelente composição de trilhas sonoras feita por ToyTree.

Desenvolvedora:

Thomas van den Berg, Marco Bancale

Jogadores:

1

Gênero:

Jogo de estratégia, Jogo eletrônico de aventura, Jogo eletrônico de estratégia

Continue Lendo

Games

Fortnite: Wolverine estreia sua participação no game

Para ter acesso a nova skin do X-Men, o jogador precisa derrotá-lo em batalha

Publicado a

em

Depois de muita espera após semanas de desafios ligados ao personagem, Wolverine agora poderá ser desbloqueado no fortnite, assim que for realizado sua missão para derrota-lo.

Desbloqueio de Wolverine

Logan estará junto aos jogadores correndo pelo mapa da ilha do jogo, dessa forma se for do seu interesse pegar e utilizar sua Skin, é primeiramente necessário ter o Passe de Batalha, para que assim você possa derruba-lo em batalha.

Diferente das Skins anteriores, Wolverine não tem um lugar fixo, mas pelo que foi informado ele costuma aparecer em volta da região do Bosque Choroso, e conta não só com uma quantidade de vida significativa, como é constantemente agressivo, atacando com suas garras de afiadas.

Publicidade

Lembre-se que você não esta sozinho nessa busca pelo personagem, então fique atento ao seu redor, pois terá que lidar com outros jogadores da partida.

Nesta atual quarta temporada do Capítulo 2 de Fortnite, o tema é totalmente baseada nos personagens da Marvel Comics, com locais especiais espalhados pelo jogo, além de uma estátua do Pantera Negra e skins temáticas como Thor, Homem de Ferro e Mulher-Hulk.

Fortnite

Data de lançamento inicial: 21 de julho de 2017

Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Android, Microsoft Windows, iOS, Mac OS Classic

Desenvolvedores: Epic Games, People Can Fly

Gêneros: Survival, Jogo eletrônico de batalha real, Sandbox

 

 

Continue Lendo

Mais lidas +