Connect with us


Games

Nova geração chegando! Será que ainda vale a pena comprar PS4 e Xbox One?

Ultimamente na internet esta chovendo notícias sobre a nova geração de consoles. A chegada iminente do Scarlett, sucessor do Xbox One e do já confirmado PS5, ambos para 2020, cravou o fim da oitava geração

Publicado

em

Apesar de muita gente já pensar nos novos consoles, o momento do PS4 e XBOX One é ótima, com grandes lançamentos e serviços que dão ao usuário várias escolhas, como o Xbox Game Pass, EA Access e PS Now. Mas a pergunta é: será que ainda vale a pena investir dinheiro nas plataformas atuais, mesmo sabendo que elas estão com os dias contados? Veja algumas opiniões e tome sua própria decisão:

Publicidade

Catálogo de Jogos

Não há forma melhor que incentivar e justificar a aquisição de um console sem falar de jogos. O catálogo do Xbox One e PS4 tem muitos jogos e muitos deles marcantes como The Witcher 3: Wild Hunt, Red Dead Redemption 2, God of War e Gears 5, apenas pra citar alguns.

O catálogo de ambos os consoles são robustos o bastante para proporcionar milhares de horas de divertimento. Além de tudo, o jogador de PS4 e Xbox One pode recorrer a serviços de assinatura de ambas as marcas, como PS Now e Xbox Game Pass, para não ter que gastar dinheiro.

O Xbox Game Pass, o serviço oferece mais de 100 jogos e deve ter mais jogos assim que o Scarlett chegar. A Sony, por sua vez, já confirmou que o PS Now vai fazer parte de recursos iniciais do PlayStation 5.

Embora a lista de jogos do Xbox One e PS4 esteja muito bem servida o melhor ainda está por vir. 2020 promete ser o ano para fechar com chave de ouro antes da transição às novas plataformas e deve ser arrebatador no quesito lançamentos. Confira a lista dos jogos que “fecharão com chave de ouro” esta geração:

  • The Last of Us Part II,
  • Final Fantasy VII Remake, Dying Light 2
  • Cyberpunk 2077, novo projeto da CD Projekt Red
  • Halo Infinite,
  • Ghost of Tsushima
  • e Elden Ring

E a retrocompatibilidade

A retrocompatibilidade no PS5 e Scarlett ganham cada vez mais força. Há quem diga que o Scarlett será compatível com todas a gerações de jogos da família Xbox, enquanto cogita-se que o PS5 seja totalmente apto a rodar jogos de PS4 de forma otimizada por meio de emulação, o que também inclui títulos de PS3, PS2 e PS1. Por mais que essas informações estejam sendo tratadas como especulação, a essa altura, os vazamentos das patentes podem indicar muita coisa.

 

Começo de geração morno

Quem compra um videogame no dia de seu lançamento está ciente de que pode encontrar algum tipo de problema ou defeito no produto. É algo que faz parte da indústria e é por isso que novas versões de um mesmo dispositivo são concebidas alguns meses depois.

Basicamente, os títulos iniciais são compostos por jogos multiplataforma, um ou outro exclusivo e, principalmente, por games  que sairão ao mesmo tempo no PS4 e PS5, Xbox One e Xbox Scarlett. Sendo assim, o ideal é continuar no PS4 e Xbox One até que a biblioteca dos videogames da próxima geração esteja estabelecida.

 

Conclusão

Chegamos a conclusão SIM, vale a pena comprar mas listamos alguns argumentos que identificamos e que podem ajudar a você:

  1. Os catálogos de ambos os consoles são robustos e oferecem alguns dos melhores jogos
  2. Tem previsão para outros lançamentos para 2020.
  3. Muitos dos jogos da nova geração serão lançados para Xbox One e PS4. Demorando um tempo para ter um catálogo exclusivo para eles.
  4. Provavelmente os novos consoles virão com preços relativamente altos e os anteriores estarão mais baixos

 

Caso esteja procurando ofertas de Consoles, Games e acessórios confira a lista:

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − sete =