Connect with us


Games

Nova geração chegando! Será que ainda vale a pena comprar PS4 e Xbox One?

Ultimamente na internet esta chovendo notícias sobre a nova geração de consoles. A chegada iminente do Scarlett, sucessor do Xbox One e do já confirmado PS5, ambos para 2020, cravou o fim da oitava geração

Publicado a

em

Apesar de muita gente já pensar nos novos consoles, o momento do PS4 e XBOX One é ótima, com grandes lançamentos e serviços que dão ao usuário várias escolhas, como o Xbox Game Pass, EA Access e PS Now. Mas a pergunta é: será que ainda vale a pena investir dinheiro nas plataformas atuais, mesmo sabendo que elas estão com os dias contados? Veja algumas opiniões e tome sua própria decisão:

Catálogo de Jogos

Não há forma melhor que incentivar e justificar a aquisição de um console sem falar de jogos. O catálogo do Xbox One e PS4 tem muitos jogos e muitos deles marcantes como The Witcher 3: Wild Hunt, Red Dead Redemption 2, God of War e Gears 5, apenas pra citar alguns.

O catálogo de ambos os consoles são robustos o bastante para proporcionar milhares de horas de divertimento. Além de tudo, o jogador de PS4 e Xbox One pode recorrer a serviços de assinatura de ambas as marcas, como PS Now e Xbox Game Pass, para não ter que gastar dinheiro.

O Xbox Game Pass, o serviço oferece mais de 100 jogos e deve ter mais jogos assim que o Scarlett chegar. A Sony, por sua vez, já confirmou que o PS Now vai fazer parte de recursos iniciais do PlayStation 5.

Embora a lista de jogos do Xbox One e PS4 esteja muito bem servida o melhor ainda está por vir. 2020 promete ser o ano para fechar com chave de ouro antes da transição às novas plataformas e deve ser arrebatador no quesito lançamentos. Confira a lista dos jogos que “fecharão com chave de ouro” esta geração:

  • The Last of Us Part II,
  • Final Fantasy VII Remake, Dying Light 2
  • Cyberpunk 2077, novo projeto da CD Projekt Red
  • Halo Infinite,
  • Ghost of Tsushima
  • e Elden Ring

E a retrocompatibilidade

A retrocompatibilidade no PS5 e Scarlett ganham cada vez mais força. Há quem diga que o Scarlett será compatível com todas a gerações de jogos da família Xbox, enquanto cogita-se que o PS5 seja totalmente apto a rodar jogos de PS4 de forma otimizada por meio de emulação, o que também inclui títulos de PS3, PS2 e PS1. Por mais que essas informações estejam sendo tratadas como especulação, a essa altura, os vazamentos das patentes podem indicar muita coisa.

 

Começo de geração morno

Quem compra um videogame no dia de seu lançamento está ciente de que pode encontrar algum tipo de problema ou defeito no produto. É algo que faz parte da indústria e é por isso que novas versões de um mesmo dispositivo são concebidas alguns meses depois.

Basicamente, os títulos iniciais são compostos por jogos multiplataforma, um ou outro exclusivo e, principalmente, por games  que sairão ao mesmo tempo no PS4 e PS5, Xbox One e Xbox Scarlett. Sendo assim, o ideal é continuar no PS4 e Xbox One até que a biblioteca dos videogames da próxima geração esteja estabelecida.

 

Conclusão

Chegamos a conclusão SIM, vale a pena comprar mas listamos alguns argumentos que identificamos e que podem ajudar a você:

  1. Os catálogos de ambos os consoles são robustos e oferecem alguns dos melhores jogos
  2. Tem previsão para outros lançamentos para 2020.
  3. Muitos dos jogos da nova geração serão lançados para Xbox One e PS4. Demorando um tempo para ter um catálogo exclusivo para eles.
  4. Provavelmente os novos consoles virão com preços relativamente altos e os anteriores estarão mais baixos

 

Caso esteja procurando ofertas de Consoles, Games e acessórios confira a lista:

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 11 =

Games

Cyberpunk 2077: Nova transmissão Night City Wire será exibida hoje (18/09)

Novas informações sobre o novo jogo da Cd Projekt Red serão revelados hoje na transmissão ao vivo que esta para acontecer.

Publicado a

em

O lançamento de Cyberpunk 2077 está cada vez mais próximo de acontecer, e muitos jogadores têm esperado ansiosamente para que a CD Projekt Red anuncie as especificações do game para PC. No dia (16/09), através de um tweet da desenvolvedora, ficamos sabendo que teremos uma transmissão ao vivo de mais um “Night City Wire”, o que pode revelar esta informação.

Night City Wire

Segundo a publicação, o terceiro Night City Wire marcado para hoje (18 de setembro), irá mostrar um tour da cidade do jogo, mais informações sobre as gangues, e em vez de falar sobre as músicas, vai abordar algo que muitos fãs andam pedindo.

Mesmo ainda sem informações sobre os requisitos necessários para PC, vale lembrar que o título está programado para a próxima geração, e também receberá a tecnologia Ray Tracing, então podemos esperar configurações mais robustas.

Cyberpunk 2077 esta programado para ser lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 19 de novembro, recebendo upgrades gratuitos para PlayStation 5 e Xbox Series X para aqueles que adquirirem as versões da geração atual.

Fonte: TecMundo

Continue Lendo

Games

Apple: Empresa acusa Epic Games por ataques coordenados contra plataformas

O conflito de interesses por ambas as empresas continua progride para a segunda fase no tribunal de justiças.

Publicado a

em

Existe uma disputa acirrada nos tribunais, entre a Apple e Epic Games,  por conta dos aplicativos que continuarão ou não na plataforma da maçã prateada.

Isso esta acontecendo por conta do inicio da segunda fase do processo da desenvolvedora contra a gigante Apple, na qual essa que está focada em realizar sua defesa e justificar algumas das ações realizadas nos últimos meses.

Ataque coordenado da Epic Games

Mesmo tentando manipular a Apple, ela não da o braço a torcer e até hoje tenta encontrar um denominador comum para voltar a ter o game Fortnite na plataforma.

Agora o que também esta em jogo é a justificativa da Apple descrevendo em seu depoimento, sobre como a Epic realizou um ataque coordenado para que outras plataformas realizassem ações que multipliquem o próprio lucro.

Esta acusação foi feita por Mike Schmid, chefe de desenvolvimento de negócios de jogos da Apple para a App Store e ratificada por Florian Mueller da Foss Patents, desenvolvedor de aplicativos e jogos.

Publicidade

Segundo eles “A Apple anexou várias declarações (incluindo duas que são basicamente relatórios de especialistas econômicos) ao documento de oposição. Antes de discutir o resumo da Apple como um todo, e as outras declarações, gostaria de destacar o que não é nada menos que uma acusação bombástica de intimidação que acabei de encontrar em uma declaração juramentada de Mike Schmid, chefe de desenvolvimento de negócios de jogos da Apple para a Loja de aplicativos”.

Mike também afirma que o jogo Fortnite só ganhou a popularidade atual por conta da Epic que ficou impulsionando ao máximo para garantir que ia ter autoridade suficiente para pressionar as plataformas a mudarem as regras das taxas de hospedagem, seja mobile ou até mesmo em consoles, para evitar perdas em seu lucro que é altíssimo.

Isso foi explicitamente contra as regras do PlayStation e a Epic empurrou o PlayStation para uma situação difícil com sua própria base de usuários, onde foi forçada a fazer uma mudança significativa nos termos da Epic, não nos seus próprios.

Aproveitando-se das vantagens dos serviços de conteúdo gamer, a Epic Gamers também é acusada de realizar a campanha #FreeFortnite, “forçando” a Apple para que as regras da App Store sejam mudadas, e não visando dar a melhor resolução do problema para os próprios jogadores.

Continue Lendo

Games

Kena: Bridge of Spirits foi adiado para 2021

O jogo que era muito esperado, que foi revelado para a PlayStation 5, agora não será lançado junto ao console.

Publicado a

em

O novo console da Sony, o PlayStation 5, tem data prevista de lançamento para meados de novembro. Junto a ele, são vários os jogos novos que vão fazer parte do seu catálogo e entre eles estaria Kena: Bridge of Spirits da Emberlab. Infelizmente o jogo antecipado por muitos acaba de anunciar que somente estará disponível em 2021.

Kena: Bridge of Spirits

Até então esse jogo de aventura estava previsto para PC e PlayStation 5 este Natal de 2020, mas no intuito de polir ainda mais, o estúdio resolveu dar um pouco de mais tempo, aproveitando a mensagem para partilhar o entusiasmo e suporte recebido pelos fãs desde a sua revelação, no primeiro Showcase da PlayStation 5, em junho desse ano.

Publicidade

Além da PlayStation 5, Kena: Bridge of Spirits será lançado também no PC e na PlayStation 4.

Continue Lendo

Mais lidas +