Connect with us


Games

Nova geração chegando! Será que ainda vale a pena comprar PS4 e Xbox One?

Ultimamente na internet esta chovendo notícias sobre a nova geração de consoles. A chegada iminente do Scarlett, sucessor do Xbox One e do já confirmado PS5, ambos para 2020, cravou o fim da oitava geração

Publicado a

em

Apesar de muita gente já pensar nos novos consoles, o momento do PS4 e XBOX One é ótima, com grandes lançamentos e serviços que dão ao usuário várias escolhas, como o Xbox Game Pass, EA Access e PS Now. Mas a pergunta é: será que ainda vale a pena investir dinheiro nas plataformas atuais, mesmo sabendo que elas estão com os dias contados? Veja algumas opiniões e tome sua própria decisão:

Catálogo de Jogos

Não há forma melhor que incentivar e justificar a aquisição de um console sem falar de jogos. O catálogo do Xbox One e PS4 tem muitos jogos e muitos deles marcantes como The Witcher 3: Wild Hunt, Red Dead Redemption 2, God of War e Gears 5, apenas pra citar alguns.

O catálogo de ambos os consoles são robustos o bastante para proporcionar milhares de horas de divertimento. Além de tudo, o jogador de PS4 e Xbox One pode recorrer a serviços de assinatura de ambas as marcas, como PS Now e Xbox Game Pass, para não ter que gastar dinheiro.

O Xbox Game Pass, o serviço oferece mais de 100 jogos e deve ter mais jogos assim que o Scarlett chegar. A Sony, por sua vez, já confirmou que o PS Now vai fazer parte de recursos iniciais do PlayStation 5.

Embora a lista de jogos do Xbox One e PS4 esteja muito bem servida o melhor ainda está por vir. 2020 promete ser o ano para fechar com chave de ouro antes da transição às novas plataformas e deve ser arrebatador no quesito lançamentos. Confira a lista dos jogos que “fecharão com chave de ouro” esta geração:

  • The Last of Us Part II,
  • Final Fantasy VII Remake, Dying Light 2
  • Cyberpunk 2077, novo projeto da CD Projekt Red
  • Halo Infinite,
  • Ghost of Tsushima
  • e Elden Ring

E a retrocompatibilidade

A retrocompatibilidade no PS5 e Scarlett ganham cada vez mais força. Há quem diga que o Scarlett será compatível com todas a gerações de jogos da família Xbox, enquanto cogita-se que o PS5 seja totalmente apto a rodar jogos de PS4 de forma otimizada por meio de emulação, o que também inclui títulos de PS3, PS2 e PS1. Por mais que essas informações estejam sendo tratadas como especulação, a essa altura, os vazamentos das patentes podem indicar muita coisa.

 

Começo de geração morno

Quem compra um videogame no dia de seu lançamento está ciente de que pode encontrar algum tipo de problema ou defeito no produto. É algo que faz parte da indústria e é por isso que novas versões de um mesmo dispositivo são concebidas alguns meses depois.

Basicamente, os títulos iniciais são compostos por jogos multiplataforma, um ou outro exclusivo e, principalmente, por games  que sairão ao mesmo tempo no PS4 e PS5, Xbox One e Xbox Scarlett. Sendo assim, o ideal é continuar no PS4 e Xbox One até que a biblioteca dos videogames da próxima geração esteja estabelecida.

 

Conclusão

Chegamos a conclusão SIM, vale a pena comprar mas listamos alguns argumentos que identificamos e que podem ajudar a você:

  1. Os catálogos de ambos os consoles são robustos e oferecem alguns dos melhores jogos
  2. Tem previsão para outros lançamentos para 2020.
  3. Muitos dos jogos da nova geração serão lançados para Xbox One e PS4. Demorando um tempo para ter um catálogo exclusivo para eles.
  4. Provavelmente os novos consoles virão com preços relativamente altos e os anteriores estarão mais baixos

 

Caso esteja procurando ofertas de Consoles, Games e acessórios confira a lista:

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =

Games

Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; veja trailer

Netflix e Valve anunciam o novo anime do jogo Dota. Data de lançamento é para Março de 2021.

Publicado a

em

A animação foi desenvolvida pela Valve, produtora do jogo, em parceria com a Netflix.

Um dos esportes eletrônicos mais populares do mundo, Dota terá agora uma versão na telinha. DOTA: Dragon’s Blood, um anime (animação japonesa) baseado no universo do jogo será lançado no dia 25 de março na plataforma de streaming Netflix.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa na noite desta terça-feira. A animação, feita pela Valve em parceria com a Netflix, promete “explorar o universo de Dota como você nunca viu antes”. Confira o trailer:

Conhecido por ser uma espécie de mensageiro da Valve no Dota 2, Wykrhm Reddy afirmou que o anime se trata de Dragon Knight e Mirana, dois heróis do jogo, enfrentando “demônios e deuses com aliados inesperados” e que “heróis novos e antigos ganharão vida”. Novos trailers são esperados para os dias 19 de fevereiro e 2 de março.

Uma seção especial sobre o anime também está disponível dentro do jogo e a Valve prometeu dar mais detalhes sobre o anime durante as próximas semanas.

Publicidade
Continue Lendo

Games

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Um dos personagens mais icônicos dos filmes dos anos 90, vai entrar agora no Fortnite. O famoso Predador terá seu traje jogável dentro do game.

Publicado a

em

Para todos aqueles que comprarem o atual Passe de Batalha de Fortnite, já terá acesso a possibilidade de conseguir o traje do Predador, famoso personagem dos cinemas, que está disponível em missões especiais.

Não só isso mas em breve, o jogo também pode ter os trajes inspirados em Lara Croft, de Tomb Raider, e o Exterminador do Futuro.

Recompensas do Passe de Batalha

Nova Skin do Predador

 

O Predador é apenas uma das várias possíveis recompensas desse passe. Também é possivel resgatar ainda sprays, uma picareta em forma de garra manual, emotes e um adorno para as costas.

Se tiver interesse em colocar suas mãos nesse traje incrível, como de costume, será preciso elimina-lo em primeiro lugar. Ele é um chefe dentro do jogo, controlado pelo computador, e fica vagando dentro da Fortaleza Furtiva, ao norte do mapa de Fortnite. Quando derrotá-lo o jogador pode resgatar sua aparência.

Também é possível receber um item especial para ser usado apenas naquela rodada: um dispositivo de furtividade, que te deixa invisível por algum tempo, com recargas constantes.

Futuros Personagens

Existem rumores de que outros personagens também devem chegar em Fortnite no formato de trajes. Lara Croft e o Exterminador do futuro são uma das possibilidades.

Tudo por conta do usuário do Twitter Mang0e_, muito conhecido por vazar informações de Fortnite. Segundo esse usuário, o código do game denuncia que uma personagem feminina será lançada em breve.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é que o Exterminador do Futuro seja lançado no game, por conta de armas do personagem que foram adicionadas através de atualizações recentes.

Continue Lendo

Games

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Um novo crossover que chama bastante atenção dos Fãs da série e que são jogadores de Free Fire, possibilita que você jogue na pele de Saitama, o famoso herói dos quadrinhos,

Publicado a

em

Para todos os fãs de Free Fire e que curtem os animes, pode se alegrar com o novo evento que foi anunciado para esse Battle Royale.

A partir de hoje (10/01) o jogo recebe o evento temático de One-Punch Man, no qual os jogadores terão acesso gratuito a uma diversidade de itens inspirados na série de webcomic, como skins de personagens, armas, mochila e emote.

Até o momento não temos uma confirmação da duração desse evento criado pela Garena, mas é importante ressaltar que esse Battle Royale está disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), e no PC (através de emulador).

Um Crossover inesperado

Aqui esta uma das skins do Genos que podem ser adquiridas no game.

Este é o primeiro crossover do Free Fire nesse ano de 2021. Para quem ainda não conhece, One-Punch Man é uma franquia japonesa de mangas e um anime com 2 temporadas, publicada desde 2009 que conta a história de Saitama, um super-herói que pode derrotar qualquer inimigo com um soco.

Nesse evento temático, os jogadores poderão coletar vários itens baseados nesta produção, desde skins de personagens Saitama e Geno, mochila dos Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Se fiNo evento temático, os jogadores poderão coletar uma variedade de itens baseados na série japonesa, como as skins de personagens Saitama e Geno, mochila Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Fonte: Techtudo

Continue Lendo

Mais lidas +