Connect with us

Games

Nintendo Switch quebra novo recorde que era do SNES e ainda quer mais

Com mais de 50 milhões de vendas ao longo da vida, o Switch agora superou o icônico Super Nintendo Entertainment System (SNES). O próximo objetivo do console é o Nintendo Entertainment System (NES) original, que faturou 61,91 milhões de vendas

Publicado

em

A Nintendo vendeu 10,81 milhões de consoles Switch no último trimestre, elevando as vendas para 52,48 milhões. Isso representa um aumento de 15% nas 9,41 milhões de unidades vendidas no mesmo trimestre dos 12 meses anteriores e no melhor período de 3 meses desde o lançamento do console em 2017.

Advertisements

Com mais de 50 milhões de vendas ao longo da vida, o Switch agora superou o icônico Super Nintendo Entertainment System (SNES). O próximo objetivo do console é o Nintendo Entertainment System (NES) original, que faturou 61,91 milhões de vendas.

A Nintendo tinha uma meta de 18 milhões de vendas no Switch (abril de 2019 a março de 2020). A empresa possui 17,74 milhões de vendas nos três primeiros trimestres, e agora elevou essa meta para 19,5 milhões.

As vendas de hardware foram impulsionadas pelo Switch Lite, o sistema mais barato e portátil da Nintendo. A família Nintendo 3DS, no entanto, está efetivamente aposentada – conseguiu apenas 260.000 vendas durante o trimestre.

Novos lançamentos como Ring Fit Adventure , Luigi’s Mansion 3 e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 provavelmente também ajudaram. A Nintendo destacou os Pokémon Sword and Shield em particular, que já venderam 16,06 milhões de unidades desde seu lançamento em novembro passado. Eles agora são o quinto lançamento do Switch mais vendido de todos os tempos, atrás de The Legend of Zelda: The Breath of the Wild , Super Mario Odyssey , Super Smash Bros. Ultimate e Mario Kart 8 Deluxe . Esses títulos, juntamente com jogos menores, como Little Town Hero , aumentaram as vendas de software para 64,64 milhões durante o feriado.

Os fiéis do Switch têm muitos novos lançamentos para se empolgar com este trimestre, no entanto. A empresa acaba de publicar o Tokyo Mirage Sessions #FE Encore , uma versão atualizada do RPG japonês lançado originalmente no Wii U. A empresa também está preparando Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX , um remake de dois jogos, Blue Rescue Team e Red Rescue Team, lançados para o Nintendo DS e Game Body Advance, respectivamente, em 2005. Finalmente, a Nintendo tem o tão aguardado Animal Crossing: New Horizons , que será lançado em 20 de março.

 

Querendo matar a saudade dos jogos do SNES, clique aqui e compre o console com vários jogos.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =

%d blogueiros gostam disto: