Connect with us

Games

Nintendo Switch quebra novo recorde que era do SNES e ainda quer mais

Com mais de 50 milhões de vendas ao longo da vida, o Switch agora superou o icônico Super Nintendo Entertainment System (SNES). O próximo objetivo do console é o Nintendo Entertainment System (NES) original, que faturou 61,91 milhões de vendas

Publicado

em

A Nintendo vendeu 10,81 milhões de consoles Switch no último trimestre, elevando as vendas para 52,48 milhões. Isso representa um aumento de 15% nas 9,41 milhões de unidades vendidas no mesmo trimestre dos 12 meses anteriores e no melhor período de 3 meses desde o lançamento do console em 2017.

Publicidade

Com mais de 50 milhões de vendas ao longo da vida, o Switch agora superou o icônico Super Nintendo Entertainment System (SNES). O próximo objetivo do console é o Nintendo Entertainment System (NES) original, que faturou 61,91 milhões de vendas.

A Nintendo tinha uma meta de 18 milhões de vendas no Switch (abril de 2019 a março de 2020). A empresa possui 17,74 milhões de vendas nos três primeiros trimestres, e agora elevou essa meta para 19,5 milhões.

As vendas de hardware foram impulsionadas pelo Switch Lite, o sistema mais barato e portátil da Nintendo. A família Nintendo 3DS, no entanto, está efetivamente aposentada – conseguiu apenas 260.000 vendas durante o trimestre.

Novos lançamentos como Ring Fit Adventure , Luigi’s Mansion 3 e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 provavelmente também ajudaram. A Nintendo destacou os Pokémon Sword and Shield em particular, que já venderam 16,06 milhões de unidades desde seu lançamento em novembro passado. Eles agora são o quinto lançamento do Switch mais vendido de todos os tempos, atrás de The Legend of Zelda: The Breath of the Wild , Super Mario Odyssey , Super Smash Bros. Ultimate e Mario Kart 8 Deluxe . Esses títulos, juntamente com jogos menores, como Little Town Hero , aumentaram as vendas de software para 64,64 milhões durante o feriado.

Os fiéis do Switch têm muitos novos lançamentos para se empolgar com este trimestre, no entanto. A empresa acaba de publicar o Tokyo Mirage Sessions #FE Encore , uma versão atualizada do RPG japonês lançado originalmente no Wii U. A empresa também está preparando Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX , um remake de dois jogos, Blue Rescue Team e Red Rescue Team, lançados para o Nintendo DS e Game Body Advance, respectivamente, em 2005. Finalmente, a Nintendo tem o tão aguardado Animal Crossing: New Horizons , que será lançado em 20 de março.

 

Querendo matar a saudade dos jogos do SNES, clique aqui e compre o console com vários jogos.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 2 =

%d blogueiros gostam disto: