Connect with us

Games

Nintendo consegue bloquear sites de jogos piratas do Switch

A Nintendo conseguiu que no Reino Unido os principais provedores de internet sejam forçados a bloquear sites de pirataria nos quais você pode baixar jogos do Switch. Veja como ocorrerá

Publicado

em

A Nintendo conseguiu que no Reino Unido os principais provedores de internet sejam forçados a bloquear sites de pirataria nos quais você pode baixar jogos do Switch. Para a tristeza de milhares de usuários desse tipo de conteúdo, os sites estão começando a serem derrubados e/ou seus conteúdos bloqueados.

Publicidade

Os cinco provedores ( incluem Virgin, BT, EE, Sky e TalkTalk) no Reino Unido foram instruídos a “bloquear ou impedir o acesso” a quatro sites que distribuem jogos do Switch piratas ou dêem instruções sobre como modificar o Switch para fins de pirataria.

 

Nota da Nintendo

“Hoje, o Supremo Tribunal do Reino Unido considerou ilegal a venda e distribuição de dispositivos de ‘evasão’ para o Nintendo Switch”, disse um porta-voz da Nintendo (via Eurogamer) . “

A Nintendo informou que está satisfeita com o fato de o Supremo Tribunal do Reino Unido ter confirmado que negociar dispositivos ou software que permitem pirataria nos sistemas Nintendo Switch é ilegal.

“Esta decisão ajudará a proteger a indústria de jogos do Reino Unido e os mais de 1800 desenvolvedores em todo o mundo que criam jogos para a plataforma Nintendo Switch, e que dependem de vendas legítimas de jogos para sua subsistência e para continuar trazendo conteúdo de qualidade para os jogadores”.

Mas um ponto de discussão interessante é saber o quanto essa ação será efetiva. Uma coisa que sabemos de fato é que isso não vai acabar com a pirataria. Mas será interessante ver o quanto isso será rentável para a Nintendo.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 10 =

%d blogueiros gostam disto: