Connect with us

Apps

Microsoft e Samsung fazem parceria no streaming de jogos baseados na nuvem do Xbox

O xCloud pode ser incluído nos futuros telefones da Samsung.

Publicado

em

A Samsung lançou seus novos smartphones Galaxy S20 e Galaxy Z Flip e a empresa também informou a sua ampliação na parceria com a Microsoft. Samsung e Microsoft estão se unindo a um serviço de streaming de jogos baseado em nuvem, e é provável que isso envolva a exibição do xCloud em dispositivos Samsung no futuro.

Publicidade

 

“Este é apenas o começo de nossa parceria de jogos com o Xbox”, explicou David S. Park, chefe de marketing da Samsung nos EUA, ao apresentar o jogo Forza Street da Microsoft para dispositivos Galaxy . “Tanto a Samsung quanto a Xbox compartilham uma visão de trazer ótimas experiências de jogo para jogadores móveis em todo o mundo. Com nossos portfólios habilitados para 5G e a rica história da Microsoft em jogos, estamos trabalhando juntos para criar uma experiência premium de streaming de jogos baseada na nuvem. Você ouvirá mais sobre isso ainda este ano. ”

 

A Microsoft confirmou a parceria em comunicado ao The Verge , mas as 2 empresas não falaram muitos detalhes sobre exatamente o que isso significa para o futuro. “Ter parceiros se juntando a nós em nossa jornada para fornecer streaming de jogos de alta qualidade aos jogadores é da maior importância”, diz Kareem Choudhry, chefe do Project xCloud da Microsoft, em comunicado. “Vimos um feedback positivo dos participantes da pré-visualização do Project xCloud testando uma variedade de dispositivos Galaxy, e isso só vai melhorar se continuarmos a trabalhar em estreita colaboração com a Samsung na refinação da experiência. É um momento emocionante para trabalhar no Project xCloud, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre nosso trabalho com a Samsung ainda este ano. ”

Está claro que isso está relacionado ao xCloud de alguma forma, e não ao tipo de parceria em que vimos a Sony embarcar com a Microsoft para acesso fundamental à arquitetura baseada em nuvem do Azure da empresa. A Microsoft e a Samsung fizeram uma parceria no ano passado para aproximar o Android e o Windows de uma integração mais estreita de aplicativos como o OneDrive e o seu telefone nos dispositivos da Samsung. Os designers da Microsoft e da Samsung também estão trabalhando nas mesmas salas de parte deste projeto, pois as duas empresas buscam se beneficiar de uma melhor integração de software.

No momento, tudo o que temos é uma promessa de mais detalhes ainda este ano, que é quando esperamos que a Microsoft lance totalmente seu serviço de streaming de jogos xCloud. A Microsoft prometeu um lançamento do xCloud em 2020, completo com streaming de PC e suporte ao controlador PS4 . Atualmente, o xCloud está na versão beta aberta e a Microsoft aprimora regularmente o número de jogos disponíveis no serviço para mais de 50 , pois parece ir além dos EUA, Reino Unido e Coréia.

 

Fonte: The Verge

%d blogueiros gostam disto: