Connect with us


Games

Microsoft compra Bethesda por 7,5 Bilhões

O valor é a maior aquisição da história na indústria dos games e três vezes superior ao que a Microsoft pagou pela aquisição da Mojang Studios, produtora de Minecraft, em 2014.

Publicado a

em

Na manhã desta segunda-feira, recebemos uma noticia que chamou muita atenção da comunidade gamer. A Microsoft anuncia a aquisição da Bethesda e da sua empresa-mãe a ZeniMax Media.

Dessa forma, várias franquias aclamadas como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein, Dishonored, The Evil Within, Prey e outras passam a pertencer a Microsoft e no decorrer dos próximos meses estarão participando do catalogo do Xbox Game Pass para console e Windows 10.

Resultado da Aquisição

Segundo Phil Spencer para a Voxel, a exclusividade de jogos da Bethesda será analisada ‘caso por caso’

Segundo notas à imprensa, a compra foi realizada por US$ 7,5 bilhões — aproximadamente R$ 41 bilhões — e ainda está em fase de fechamento, que deve se estender até a segunda metade do ano fiscal de 2021.

Segundo Pete Hine, vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda Softworks, o que vai mudar daqui pra frente, após a compra é o acesso a mais recursos para tornar a Bethesda ainda melhor na produção de suas franquias, mas eles continuam com independência para produzir e publicar seus jogos.

Todos os próximos games das principais franquias também devem aparecer no Xbox Game Pass, que já registra mais de 15 milhões de assinantes.

Publicidade

Ainda não há informações sobre o lançamento de jogos exclusivos que foram anunciados para a Playstation, mas segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, apontou que está empolgado com o cronograma de futuros jogos da Bethesda, que inclui tanto títulos anunciados como outros ainda desconhecidos pelo público.

O executivo citou diretamente StarField, que é uma aventura espacial que está sendo desenvolvida pela Bethesda Game Studios, esse que foi um dos primeiros jogos que foi  anunciados para a nova geração de consoles ainda em 2018.

Fonte: TechTudo e Xbox

Entusiasta por games e Tecnologia desde muito jovem, sempre estive atento as novidades que permeiam esse universo. Também trabalho com Publicidade e propaganda, com foco na criação de artes gráficas.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 5 =

Games

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Um novo crossover que chama bastante atenção dos Fãs da série e que são jogadores de Free Fire, possibilita que você jogue na pele de Saitama, o famoso herói dos quadrinhos,

Publicado a

em

Para todos os fãs de Free Fire e que curtem os animes, pode se alegrar com o novo evento que foi anunciado para esse Battle Royale.

A partir de hoje (10/01) o jogo recebe o evento temático de One-Punch Man, no qual os jogadores terão acesso gratuito a uma diversidade de itens inspirados na série de webcomic, como skins de personagens, armas, mochila e emote.

Até o momento não temos uma confirmação da duração desse evento criado pela Garena, mas é importante ressaltar que esse Battle Royale está disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), e no PC (através de emulador).

Um Crossover inesperado

Aqui esta uma das skins do Genos que podem ser adquiridas no game.

Este é o primeiro crossover do Free Fire nesse ano de 2021. Para quem ainda não conhece, One-Punch Man é uma franquia japonesa de mangas e um anime com 2 temporadas, publicada desde 2009 que conta a história de Saitama, um super-herói que pode derrotar qualquer inimigo com um soco.

Nesse evento temático, os jogadores poderão coletar vários itens baseados nesta produção, desde skins de personagens Saitama e Geno, mochila dos Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Se fiNo evento temático, os jogadores poderão coletar uma variedade de itens baseados na série japonesa, como as skins de personagens Saitama e Geno, mochila Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Fonte: Techtudo

Continue Lendo

Games

Tenchu: Franquia pode finalmente reerguer

Depois que Sekiro: Shadows Die Twice foi lançado, o Hype para um novo jogo stealth se criou, algo que poderia ser suprido com um jogo da franquia Tenchu.

Publicado a

em

 Depois de mais de dez anos desde o lançamento do último jogo da franquia Tenchu, esse game que te coloca na pele de um ninja stealth, finalmente a franquia poderá se reerguer de seu sono. Graças a uma declaração do presidente do estúdio por detrás do jogo revelou interesse em fazer uma sequencia para a PS5.

Tenchu no Playstation 5

Em uma entrevista realizada com a Weekly Famitsu, Takuma Endo, responsável pelo estúdio Acquire, relata que possui vontade de trazer o jogo para a nova geração da Sony, depois de Tenchu: Shadow Assassins, o último título da série, ter sido lançado para a PSP e Nintendo Wii em 2008.

Atualmente ainda existe nenhuma iniciativa para desenvolver uma sequencia dessa franquia, mas já foi registrado a marca “Stealth Assassin” no Japão em agosto de 2018, um dos primeiros passos do projeto.

Até lá, Endo quer lançar uma nova marca focada em aos games Indies, em paralelo ao seu primeiro jogo, pelo que será lançado no fim de 2021.

Tenchu, um dos grandes titulos do PS1, só receberá no futuro uma sequencia quando finalmente receber um novo título da saga.

 

Continue Lendo

Games

GTA 6: Confirmação garante que novo jogo não será lançado por agora

Mesmo sendo um balde de água fria nos fãs, talvez seja um sinal de que a empresa pretende se dedicar bem ao novo jogo da Franquia.

Publicado a

em

Segundo uma fonte bem confiável que sempre tras noticias sobre Grand Theft Auto, acaba de compartilhar algumas notícias que não vão agradar os fãs da franquia. A principal é referente a data de lançamento de GTA 6. De acordo com ele, o game não chegará ao público tão cedo.

O insider da Rockstar Games @Yan2295, que já falou sobre Bully Recentemente usou o Twitter para reforçar que, apesar do jogo estar realmente em desenvolvimento, não há nenhum plano de anúncio ou lançamento previsto.

“Sim, GTA 6 está sendo desenvolvido.
Não, não chegará em breve.
Não, não sei quando será anunciado ou lançado.
Você pode parar de perguntar agora.”

Tradução Livre

A notícia é realmente triste para muitos, já que especulações sobre um lançamento de GTA 6 circulam com mais força a cada ano pela comunidade de fãs. Entretanto, pode ser uma boa escolha da Empresa já que a Rockstar Games não parece apressada para produzir o título, o que é um bom sinal para qualquer jogo.

O quinto jogo da franquia Grand Theft Auto foi lançado há oito anos, e continua um dos jogos mais vendidos todos os anos subsequentes.

Continue Lendo

Mais lidas +