fbpx
Connect with us


Games

Mais de 80% dos gamers brasileiros assistem anúncios para ganhar itens ou vidas

Segundo pesquisa do The Mobile Gaming, dois terços dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico e a maioria pelo celular e desses jogadores, 82% assistem a anúncios em vídeo para ganhar itens ou vidas extras em vez de pagar por eles. Confira mais dados da pesquisa.

Publicado

em

Dois terços dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico e a maioria pelo celular. Entre esses jogadores, 82% assistem a anúncios em vídeo para ganhar itens ou vidas extras em vez de pagar por eles. Os dados são da pesquisa The Mobile Gaming, feita pela AdColony (representada no Brasil pela Adsmovil) em parceria com a OnDevice. O estudo apontou, que a maioria dos entrevistados (72%) joga em seus celulares todos os dias.

Publicidade

O smartphone é a principal plataforma de jogo entre os brasileiros (83%), segundo outro estudo, a Pesquisa Game Brasil 2019. Em segundo lugar vem o console de videogame (48,5%) e, em terceiro, notebooks (42,6%). A mobilidade do smartphone é o critério mais importante para esses jogadores, de acordo com a pesquisa, feita pelo Sioux Group, Blend News Research, ESPM e Go Gamers. Em relação à publicidade nos jogos, uma em cada quatro pessoas que assistem aos vídeos diz se lembrar dos anúncios que viu. “O Brasil é, sem dúvida, um dos países com maior receptividade em relação à publicidade no ambiente dos dispositivos móveis”, afirmou Alberto Pardo, CEO da Adsmovil. Um dos motivos para essa receptividade é que o formato de vídeo publicitário dentro do game não é considerado invasivo, já que o próprio usuário escolhe ver o anúncio em troca de algum benefício no jogo.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − treze =