Connect with us


Games

Largou mal: Desenvolvedores têm mais interesse no PlayStation 5 que no novo Xbox

A Game Developers Conference (GDC) apresentou nesta semana o seu estudo anual sobre a industria de games. A pesquisa feita com desenvolvedores revelou que a maioria ainda está focada no PC, mas o PS5 gera mais interesse que seu concorrente da Microsoft

Publicado a

em

A Game Developers Conference (GDC) apresentou nesta semana o seu estudo anual Stage of the Gaming Industry. A pesquisa feita com desenvolvedores do mundo dos games revelou que a maioria ainda está focada no PC, mas o console da nova geração que gerou mais interesse entre os desenvolvedores foi o PlayStation 5.

A GDC é um evento anual que reúne desenvolvedores de jogos do mundo todo e realiza uma pesquisa com o meio para saber qual a percepção geral do mercado. Neste ano, houve resposta de 4.000 desenvolvedores. Entre os questionamentos deste ano estão as plataformas para quais essas empresas e pessoas estão produzindo seus jogos atualmente. O relatório mostra que ainda há soberania para o PC, com 56% dos projetos, e plataformas mobile com 39% do total.

 

 

Já entre os consoles, o PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro têm a preferência, com 25% dos desenvolvedores fazendo games para plataforma, seguido de Xbox One (23%) e Switch (17%). Em relação à próxima geração, 11% já disseram estar trabalhando em um game para o PlayStation 5, sendo que 9% trabalham em algum lançamento para o Xbox Series X (Project Scarlett). A soma ultrapassa 100%, pois um mesmo game pode ser desenvolvido para mais de uma plataforma ao mesmo tempo.

Além disso, a pesquisa também questionou sobre qual será o próximo meio para o qual os desenvolvedores pretendem fazer seus jogos. O PC também detém destaque, com 52% da preferência, seguido mais uma vez de smartphones e tablets, com 39%.

Para a nova geração, a maioria (23%) disse que deve projetar para o PlayStation 5, sendo que 17% escolhem o novo Xbox. Ainda, 19% farão para o Switch e 20% se mantêm produzindo para PlayStation 4 e Xbox One.

 

 

 

Cross-geração

Os desenvolvedores ainda não querem apostar somente na próxima geração. Do total, apenas 5% deles disseram que estão trabalhando em jogos que vão rodar somente em novas plataformas. Ainda, 22% vão se manter nesta geração, sendo que 34% farão um jogo que rode em ambos consoles.

 

 

Streaming

Um dos grandes assuntos do ano passado, os jogos por streaming ainda não devem ser abastecidos nos próximos anos. Segundo a pesquisa, apenas 3% estão trabalhando para xCloud da Microsoft, sendo que 6% estão no Stadia da Google. A previsão para os próximos anos é de um aumento tímido.

 

Mercado Mobile

Na pesquisa do ano passado, vimos o Android vencer como a plataforma mais popular para desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis, com 54% dizendo que planejava lançar seu jogo no Android e 50% dizendo iOS.

Fizeram a mesma pesquisa este ano e encontraram uma semelhança, embora a porcentagem de desenvolvedores que fazem jogos para dispositivos móveis pareça ter caído ano após ano. Este ano, 50% dos entrevistados disseram que sua empresa está atualmente fazendo jogos para Android, enquanto 48% disseram que estavam fazendo jogos para iOS. 43% disseram que não estavam fazendo nenhum jogo para celular, contra 39% no ano passado.

 

 

O Android continua sendo a plataforma mais popular dos desenvolvedores de dispositivos móveis, embora o número de desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis esteja diminuindo.

O trabalho completo está disponível no site da GDC. O evento deste ano acontece entre 16 e 20 de março, em São Francisco.

Fonte: GDC

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =

Games

Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; veja trailer

Netflix e Valve anunciam o novo anime do jogo Dota. Data de lançamento é para Março de 2021.

Publicado a

em

A animação foi desenvolvida pela Valve, produtora do jogo, em parceria com a Netflix.

Um dos esportes eletrônicos mais populares do mundo, Dota terá agora uma versão na telinha. DOTA: Dragon’s Blood, um anime (animação japonesa) baseado no universo do jogo será lançado no dia 25 de março na plataforma de streaming Netflix.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa na noite desta terça-feira. A animação, feita pela Valve em parceria com a Netflix, promete “explorar o universo de Dota como você nunca viu antes”. Confira o trailer:

Conhecido por ser uma espécie de mensageiro da Valve no Dota 2, Wykrhm Reddy afirmou que o anime se trata de Dragon Knight e Mirana, dois heróis do jogo, enfrentando “demônios e deuses com aliados inesperados” e que “heróis novos e antigos ganharão vida”. Novos trailers são esperados para os dias 19 de fevereiro e 2 de março.

Uma seção especial sobre o anime também está disponível dentro do jogo e a Valve prometeu dar mais detalhes sobre o anime durante as próximas semanas.

Publicidade
Continue Lendo

Games

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Um dos personagens mais icônicos dos filmes dos anos 90, vai entrar agora no Fortnite. O famoso Predador terá seu traje jogável dentro do game.

Publicado a

em

Para todos aqueles que comprarem o atual Passe de Batalha de Fortnite, já terá acesso a possibilidade de conseguir o traje do Predador, famoso personagem dos cinemas, que está disponível em missões especiais.

Não só isso mas em breve, o jogo também pode ter os trajes inspirados em Lara Croft, de Tomb Raider, e o Exterminador do Futuro.

Recompensas do Passe de Batalha

Nova Skin do Predador

 

O Predador é apenas uma das várias possíveis recompensas desse passe. Também é possivel resgatar ainda sprays, uma picareta em forma de garra manual, emotes e um adorno para as costas.

Se tiver interesse em colocar suas mãos nesse traje incrível, como de costume, será preciso elimina-lo em primeiro lugar. Ele é um chefe dentro do jogo, controlado pelo computador, e fica vagando dentro da Fortaleza Furtiva, ao norte do mapa de Fortnite. Quando derrotá-lo o jogador pode resgatar sua aparência.

Também é possível receber um item especial para ser usado apenas naquela rodada: um dispositivo de furtividade, que te deixa invisível por algum tempo, com recargas constantes.

Futuros Personagens

Existem rumores de que outros personagens também devem chegar em Fortnite no formato de trajes. Lara Croft e o Exterminador do futuro são uma das possibilidades.

Tudo por conta do usuário do Twitter Mang0e_, muito conhecido por vazar informações de Fortnite. Segundo esse usuário, o código do game denuncia que uma personagem feminina será lançada em breve.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é que o Exterminador do Futuro seja lançado no game, por conta de armas do personagem que foram adicionadas através de atualizações recentes.

Continue Lendo

Games

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Um novo crossover que chama bastante atenção dos Fãs da série e que são jogadores de Free Fire, possibilita que você jogue na pele de Saitama, o famoso herói dos quadrinhos,

Publicado a

em

Para todos os fãs de Free Fire e que curtem os animes, pode se alegrar com o novo evento que foi anunciado para esse Battle Royale.

A partir de hoje (10/01) o jogo recebe o evento temático de One-Punch Man, no qual os jogadores terão acesso gratuito a uma diversidade de itens inspirados na série de webcomic, como skins de personagens, armas, mochila e emote.

Até o momento não temos uma confirmação da duração desse evento criado pela Garena, mas é importante ressaltar que esse Battle Royale está disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), e no PC (através de emulador).

Um Crossover inesperado

Aqui esta uma das skins do Genos que podem ser adquiridas no game.

Este é o primeiro crossover do Free Fire nesse ano de 2021. Para quem ainda não conhece, One-Punch Man é uma franquia japonesa de mangas e um anime com 2 temporadas, publicada desde 2009 que conta a história de Saitama, um super-herói que pode derrotar qualquer inimigo com um soco.

Nesse evento temático, os jogadores poderão coletar vários itens baseados nesta produção, desde skins de personagens Saitama e Geno, mochila dos Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Se fiNo evento temático, os jogadores poderão coletar uma variedade de itens baseados na série japonesa, como as skins de personagens Saitama e Geno, mochila Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Fonte: Techtudo

Continue Lendo

Mais lidas +