Connect with us


Games

Kaspersky Anti-Cheat: Solução contra trapaceiros em jogos online

A Kaspersky deu um passo em frente para favorecer o “jogo limpo” nos eSports com o lançamento de uma solução que permite detectar, em tempo real, práticas desonestas nas competições de eSports.

Publicado

em

O Kaspersky Anti-Cheat, foi desenvolvido para ajudar os organizadores de eSports a combater práticas desonestas em jogos online, é uma nova solução baseada em cloud que, além de detectar estas práticas em tempo real, permite a compartilhar os relatórios automatizados com os clientes, para que possam tomar medidas disciplinares.

Publicidade

Os jogadores são frequentemente enganados nos jogos online. Apenas 12% dos jogadores dizem que a sua experiência em logos muitiplayer nunca foi atrapalhada por ações desleais de outros jogadores, segundo o último levantamento da Global Gaming realizado pela Irdeto. E mais: um em cada três jogadores confessam já ter enganado outros jogadores.

Essas práticas desonestas podem afetar a popularidade e a reputação de um torneio e, eventualmente, reduzir as participações e o número de colaborações dos organizadores e pior diminuir a popularidade dos jogos em si.

Para minimizar esses comportamentos em competições online de eSports, a Kaspersky lançou o seu sistema “Anti-Cheat”, que poderá ser facilmente integrado através da API da plataforma de eSports, para que os jogadores o possam utilizar e garantir um “jogo limpo” durante as várias fases online de uma competição, quando se torna mais difícil controlar estas práticas desonestas.

Com esta solução, os jogadores que queiram participar de uma competição online necessitam apenas de instalar o Anti-Cheat que é distribuído pela plataforma de jogo. Depois de instalado, as informações sobre o processo de jogo e enviada ao cloud do Kaspersky Anti-Cheat, que irá analisar e detectar ocorrências suspeitas. Ao mesmo tempo, o árbitro da competição irá receber relatórios, em tempo real, sobre as práticas desonestas, através de uma interface web. O Anti-Cheat da Kaspersky oferece evidências técnicas sobre os comportamentos desonestos, sem realizar nenhuma ação sobre o jogador, uma vez que a decisão final é da responsabilidade do árbitro e dos organizadores da competição.

No entanto, é importante destacar que, apesar de garantir a deteção de práticas desonestas, o Kaspersky Anti-Cheat coloca a experiência do utilizador em primeiro lugar e, por isso, não afeta o decorrer do jogo, nem provoca a sua sobrecarga.

A solução da Kaspersky já está disponível em todo o mundo e foi desenvolvida não só para os produtores de jogos, mas também para organizadores de torneios de eSports.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 7 =