Connect with us


Games

[ Jogos X Impostos ]: Governadores debatem possibilidade de taxar ainda mais os jogos

Um grupo de governadores estuda taxar games para arrecadar mais recursos para a segurança pública.

Publicado a

em

A novela continua no Brasil. Um grupo de governadores estuda taxar games para arrecadar mais recursos para a segurança pública. De acordo com a ideia, a estimativa é que seria possível arrecadar até R$ 18 milhões com a iniciativa.

De acordo com o jornal O Globo, a proposta foi apresentada por Wellington Dias, governador do Piauí, durante o Fórum de Governadores realizado em Brasília, no dia 8, e que recebeu apoio do governador de São Paulo, João Dória.

“Nos pareceu uma sugestão bem-vinda, já que os jogos eletrônicos na internet não são taxados. Todos os jogos pagam imposto, não é razoável que o jogo eletrônico na internet, sobretudo realizado fora do Brasil, aconteça sem a aplicação de impostos. Um dos governadores fez essa sugestão e ela foi bem percebida pelos demais”, comentou Dória.

Mas nem todos os governadores acharam a ideia tão boa assim, como Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, que não apoia o projeto por acreditar que o problema da segurança não é a falta de recursos, mas sim sua gestão.

“Nós já gastamos demais com segurança. Se continuarmos discutindo as mesmas coisas, vamos seguir colocando mais dinheiro na segurança pública e não vamos obter resultado. O problema é de gestão. Não adianta querer gastar mais dinheiro em cima de algo que está ruim”, disse o governador.

Ainda não se sabe como seria essa taxação e o quanto isso poderia encarecer ainda mais os jogos vendidos no País. Há 2 meses, o governo federal reduziu o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) sobre video game. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca a isenção de impostos em jogos e plataformas fabricados no Brasil, mas ainda deve ser votada no Plenário.

Fonte: Voxel

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 1 =

Games

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Um dos personagens mais icônicos dos filmes dos anos 90, vai entrar agora no Fortnite. O famoso Predador terá seu traje jogável dentro do game.

Publicado a

em

Para todos aqueles que comprarem o atual Passe de Batalha de Fortnite, já terá acesso a possibilidade de conseguir o traje do Predador, famoso personagem dos cinemas, que está disponível em missões especiais.

Não só isso mas em breve, o jogo também pode ter os trajes inspirados em Lara Croft, de Tomb Raider, e o Exterminador do Futuro.

Recompensas do Passe de Batalha

Nova Skin do Predador

 

O Predador é apenas uma das várias possíveis recompensas desse passe. Também é possivel resgatar ainda sprays, uma picareta em forma de garra manual, emotes e um adorno para as costas.

Se tiver interesse em colocar suas mãos nesse traje incrível, como de costume, será preciso elimina-lo em primeiro lugar. Ele é um chefe dentro do jogo, controlado pelo computador, e fica vagando dentro da Fortaleza Furtiva, ao norte do mapa de Fortnite. Quando derrotá-lo o jogador pode resgatar sua aparência.

Também é possível receber um item especial para ser usado apenas naquela rodada: um dispositivo de furtividade, que te deixa invisível por algum tempo, com recargas constantes.

Futuros Personagens

Existem rumores de que outros personagens também devem chegar em Fortnite no formato de trajes. Lara Croft e o Exterminador do futuro são uma das possibilidades.

Tudo por conta do usuário do Twitter Mang0e_, muito conhecido por vazar informações de Fortnite. Segundo esse usuário, o código do game denuncia que uma personagem feminina será lançada em breve.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é que o Exterminador do Futuro seja lançado no game, por conta de armas do personagem que foram adicionadas através de atualizações recentes.

Continue Lendo

Games

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Um novo crossover que chama bastante atenção dos Fãs da série e que são jogadores de Free Fire, possibilita que você jogue na pele de Saitama, o famoso herói dos quadrinhos,

Publicado a

em

Para todos os fãs de Free Fire e que curtem os animes, pode se alegrar com o novo evento que foi anunciado para esse Battle Royale.

A partir de hoje (10/01) o jogo recebe o evento temático de One-Punch Man, no qual os jogadores terão acesso gratuito a uma diversidade de itens inspirados na série de webcomic, como skins de personagens, armas, mochila e emote.

Até o momento não temos uma confirmação da duração desse evento criado pela Garena, mas é importante ressaltar que esse Battle Royale está disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), e no PC (através de emulador).

Um Crossover inesperado

Aqui esta uma das skins do Genos que podem ser adquiridas no game.

Este é o primeiro crossover do Free Fire nesse ano de 2021. Para quem ainda não conhece, One-Punch Man é uma franquia japonesa de mangas e um anime com 2 temporadas, publicada desde 2009 que conta a história de Saitama, um super-herói que pode derrotar qualquer inimigo com um soco.

Nesse evento temático, os jogadores poderão coletar vários itens baseados nesta produção, desde skins de personagens Saitama e Geno, mochila dos Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Se fiNo evento temático, os jogadores poderão coletar uma variedade de itens baseados na série japonesa, como as skins de personagens Saitama e Geno, mochila Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Fonte: Techtudo

Continue Lendo

Games

Tenchu: Franquia pode finalmente reerguer

Depois que Sekiro: Shadows Die Twice foi lançado, o Hype para um novo jogo stealth se criou, algo que poderia ser suprido com um jogo da franquia Tenchu.

Publicado a

em

 Depois de mais de dez anos desde o lançamento do último jogo da franquia Tenchu, esse game que te coloca na pele de um ninja stealth, finalmente a franquia poderá se reerguer de seu sono. Graças a uma declaração do presidente do estúdio por detrás do jogo revelou interesse em fazer uma sequencia para a PS5.

Tenchu no Playstation 5

Em uma entrevista realizada com a Weekly Famitsu, Takuma Endo, responsável pelo estúdio Acquire, relata que possui vontade de trazer o jogo para a nova geração da Sony, depois de Tenchu: Shadow Assassins, o último título da série, ter sido lançado para a PSP e Nintendo Wii em 2008.

Atualmente ainda existe nenhuma iniciativa para desenvolver uma sequencia dessa franquia, mas já foi registrado a marca “Stealth Assassin” no Japão em agosto de 2018, um dos primeiros passos do projeto.

Até lá, Endo quer lançar uma nova marca focada em aos games Indies, em paralelo ao seu primeiro jogo, pelo que será lançado no fim de 2021.

Tenchu, um dos grandes titulos do PS1, só receberá no futuro uma sequencia quando finalmente receber um novo título da saga.

 

Continue Lendo

Mais lidas +