Connect with us

Games

E3 2020: Sony e Microsoft soltam nota informando se participarão da feira de Games

A Electronic Entertainment Expo (E3) acontece anualmente em Los Angeles e é palco dos grandes lançamentos em jogos e consoles do ano. E em 2020, já tivemos notícias da Microsoft e Sony, e uma esta confirmada e outra não

Publicado

em

Anterior1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

A Electronic Entertainment Expo (E3) é uma das principais feiras de games do mundo. Acontece anualmente em Los Angeles e é palco dos grandes lançamentos em jogos e consoles do ano. E em 2020, tivemos notícias de que a Microsoft estará presente no evento enquanto sua principal concorrente, a Sony, pelo segundo ano consecutivo informa que não aparecerá.

Publicidade

A ausência da Sony

Ano passado, em 2019, a Sony preferiu pular a feira pela primeira vez na história da marca PlayStation, mas o motivo era a falta de conteúdo relevante para apresentar. Neste ano não está clara qual vai ser a escolha da marca, mas ela cita diferenças “de visão” para abandonar a organização oficial da feira.

O ano é importante para a divisão de games da Sony: em dezembro, o PlayStation 5 será oficialmente lançado junto com a próxima versão do Xbox, inaugurando a nova geração de consoles. E um fator muito importante, outras empresas já estão de olho no mercado e oferecendo possibilidades, como por exemplo o Stadia.

Confira abaixo a nota da Sony sobre o evento:

“Depois de uma avaliação minuciosa, a SIE decidiu não participar da E3 2020. Temos muito respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 é o palco certo para o que é o nosso foco neste ano. Vamos nos firmar dentro de nossa estratégia global de eventos em 2020 participando de centenas de eventos de consumidores ao redor do mundo. Nosso foco é ter certeza de que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para jogar seus conteúdos favoritos. Nós temos um catálogo fantástico de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento próximo do PlayStation 5, estamos verdadeiramente em busca de um ano de celebração com nossos fãs”, diz o comunicado da SIE.

A ESA, organização da E3, também se manifestou a respeito. “A E3 é um evento significativo que celebra a indústria dos video-games e apresenta as pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento amado por bilhões de pessoas ao redor do mundo. A E3 2020 será um show empolgante e enérgico apresentando novas experiências, parcerias, espaços de exibição, ativações e programação que irá entreter novos e velhos participantes igualmente”, diz a nota, sem citar a ausência da Sony.

Anterior1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 13 =

%d blogueiros gostam disto: