UAI
Connect with us


Games

Data oficializada: PlayStation 5 será lançado no final de 2020. Confira as mudanças no console

A Sony está trabalhando pesado desde abril deste ano para a substituição do seu console PS4. A companhia oficializou o  PlayStation 5 e seu plando de lançar no final de 2020

Publicado a

em

A Sony está trabalhando pesado desde abril deste ano para a substituição do seu console PS4. A companhia oficializou o  PlayStation 5 e seu plando de lançar no final de 2020, junto com as datas comemorativas ( comerciais de final de ano ).

O PlayStation 5 terá um upgrade em seu hardware e há dois itens destacados pela revista Wired:

Hardware com SSD e ray tracing

O ray tracing, deve elevar o patamar de gráficos ao trabalhar o caminho dos fótons de luz em ambientes virtuais. Essa tecnologia consiste em tentar determinar o caminho dos fótons de luz em ambientes virtuais, para que esses ambientes virtuais pareçam tão realistas quanto possível. Ser capaz de descobrir como a luz deve agir em uma cena requer muito poder computacional, ainda mais quando objetos e fontes de luz começam a se mover (como tendem a fazer em jogos e filmes).

O console da Sony irá tirar proveito dessa novidade graças a aceleração na GPU. O Playstation 5 terá um processador baseado na linha Ryzen da AMD e a placa de vídeo na família Navi, também da AMD.

O segundo item de hardware é o SSD. Com ele o console deve ter muita diferença no desempenho e nas possibilidades que abrirá aos desenvolvedores de jogos.

O PS5 ainda terá um leitor de discos, como acontece desde a primeira geração. Os games ainda virão em Blu-rays de até 100 GB e parte deles serão instalados no armazenamento interno do videogame. A Sony afirma que o SSD dará mais controle sobre essas instalações – os usuários poderão escolher instalar, de forma independente, o modo multiplayer ou o modo história de cada game. Isso permitirá que você apague um pedaço do game depois de completar o modo singleplayer, por exemplo.

O SSD também irá acelerar o carregamento dos jogos, como apontou Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games, que trabalhou no desenvolvimento da remasterização de Shadow of the Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection.

 

“Você não precisa mais de truques para desacelerar artificialmente os jogadores – trancando-os atrás de portas ou algo assim. Na época dos cartuchos, os jogos costumavam carregar instantaneamente; estamos meio que voltado ao que os consoles eram”, disse à Wired.

 

Novos joysticks e mecânicas

O PlayStation 5 terá novos joyticks, que provavelmente se chamarão DualShock 5, que permitirão que os desenvolvedores explorem mecânicas. Estes constroles serão mais tátil, para que os jogadores sintam mais imersões.

Uma das novidades são os “gatilhos adaptativos”, que podem ser mais ou menos resistentes de acordo com a sua ação no game. Atirar um arco e flecha pode deixar os botões mais duros de se apertar, por exemplo.

O controle terá ainda um conectar USB-C para carregar e deve ser um pouco mais pesado do que o DualShock 4. O gerente de produto da Sony garante, no entanto, que ainda serão mais leves do que os atuais joysticks do Xbox.

 

Como será o console visualmente?

Esta é a pergunta que muitos estão fazendo, principalmente por fotos de suposto design. O repórter da Wired disse que a  versão do PS5 que testou se parecia com as imagens que o Gizmodo revelou, imagens encontradas em documentação do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Aparentemente, uma firma de advocacia brasileira registrou o design em nome de seu cliente, Sony Interactive.

O gerente de produto da Sony, no entanto, não comentou se a versão de desenvolvedores apresentada para o repórter da revista será parecido com a versão final, que chegará aos consumidores. Pelo menos ele parece bem futurista.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =

Games

Game & Watch: Novo console portátil da Nintendo é divulgado

Novo console da Nintendo é anunciado, junto com jogos nostálgicos dos anos 80.

Publicado a

em

Após quarenta anos do lançamento do primeiro Game & Watch, a Nintendo lança nesta sexta-feira (13/11) uma nova versão desse console portátil.

Em paralelo, a empresa também comemora o 35º aniversário de Super Mario Bros, na qual o videogame portátil promete fazer as gerações mais velhas reviverem os velhos tempos e ao mesmo tempo cativar os mais novos jogadores.

Game & Watch

Lançada originalmente no Japão, em 1980, o primeiro portátil da Nintendo retorna agora com o design clássico, mas com controles ainda mais precisos e atualizados.

Para quem adquiri-lo, terá oportunidade de experimentar os clássicos jogos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels e Ball que é apresentado com um “toque especial Super Mario”.

Uma das novidades incluídas nesta versão é o modo Infinite Mario, que pode ser ativado pressionando o botão “A”, se estiver jogando Super Mario Bros. ou Super Mario Bros.: The Lost Levels.

Esse modo foi criado para que os jogadores possam experimentar os níveis mais avançados sem a preocupação de um possível “Game Over”.

O portátil também possui um relógio digital que pode reproduzir até 35 animações diferentes ao longo das horas.

Incluindo a presença de “amigos e inimigos do Mario”, na qual as animações foram pensadas para que os fãs do jogo possam viajar na história.

A Nintendo declara ainda que esse videogame será enviado para as lojas no exterior até ao final de março de 2021 e estará disponível em quantidades limitadas.

Infelizmente até o momento, ainda não temos confirmações de como o console poderia vir para o Brasil, já que a empresa não atua no país.

Continue Lendo

Games

Elden Ring: Phill Spencer diz que o jogo é surpreendente

Phill Spencer, uma das Cabeças do Xbox Global, conta um pouco sobre o novo jogo de Hidetaka Miyazaki, criador da linha Souls.

Publicado a

em

O novo jogo da FromSoftware, Elden Ring, vem chamado atenção desde o seu anuncio. Para o desenvolvimento desse titulo, o estúdio esta em uma parceria com George R. R. Martin, mas muito pouco foi mostrado desde a primeira apresentação.

O que melhorou ainda mais a percepção do publico foi a fala de Phil Spencer, chefe da Xbox global, e suas considerações sobre o status do game.

Elden Ring

Elden Ring é um futuro jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela FromSoftware.

Elden Ring é uma das novas criações de Hidetaka Miyazaki, esse que desenvolveu Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e Demon’s Souls, agora juntamente de George R. R. Martin para esse novo titulo.

Sua existência vei a publico em 2019 e, desde então, muito pouco foi dito sobre o projeto. Mas, conversando com GameSpot, Phill Spencer, líder da Xbox global, falou sobre o título e como anda seu status atual, esse que segundo ele, é até surpreendente.

Publicidade

Segundo o Chefe Executivo da Xbox, ele ja experimentou um pouco do jogo e diz:

“Como alguém que jogou todos os games do Miyazaki da última década, esse é claramente o jogo mais ambicioso que ele já fez. Quer dizer, eu amo os seus jogos, mas vendo um pouco das mecânicas de gameplay e as coisas que ele está implementando, ele e o time estão lidando com essa época, esse espaço, e trabalhando com outro criador em termos de história. Eu amei“.

Spencer ainda disse que Miyazaki está “expandindo seus horizontes” com Elden Ring.

Infelizmente ainda não possuímos uma data de lançamento confirmada para o jogo.

 

 

Continue Lendo

Games

Xbox Game Pass: Novos jogos da EA e títulos da nova geração serão adicionados

Durante todo o mês de novembro vários jogos serão adicionados graças ao lançamento do Xbox Series X/S e pela entrada da EA Play.

Publicado a

em

Nesse mês de novembro podemos esperar muitos jogos que irão fazer parte da biblioteca do Xbox Game Pass. Essas adições marcam o inicio da nova geração da empresa no mercado, junto a EA Play, impulsionando o serviço de jogos digitais.

Novos Titulo adicionados ao Xbox Game Pass

A nova geração já chegou e uma das formas que isso foi comprovado é a disponibilidade de vários jogos que fazem parte dos Xbox Series X e S.

Em conjunto teremos os games da EA Play, que já estão disponíveis no Xbox Game Pass Ultimate para consoles, garantido aos usuários acesso à cerca de 85 títulos pertencentes a essa empresa, para desfrutar no primeiro momento da nova geração, que começou hoje (10/11).

Publicidade

Caso você seja um PC gamer e gostaria de jogar um dos títulos da lista, saiba que esse conteúdo será disponibilizado somente dia 15 de novembro.

Além de vários jogos da EA e da nova geração, também teremos um número maior do que o normal de adições no serviço, com jogos da casa que estão previstos para chegar na próxima semana:

  • Gears Tactics – 9 de novembro (Xbox e Android)
  • Destiny 2: Beyond Light – 10 de novembro (Xbox e Android)
  • Planet Coaster: Console Edition – 10 de novembro (Xbox e Android)
  • Efeito Tetris: Conectado – 10 de novembro (PC e Xbox)
  • Final Fantasy VIII Remasterizado – 12 de novembro (PC e Xbox)
  • Gonner2 – 12 de novembro (Android)
  • Streets of Rogue – 12 de novembro (PC)
  • ARK: Survival Evolved: Explorer’s Edition – 17 de novembro (PC, Xbox e Android)
  • Halo: The Master Chief Collection: Halo 4 – 17 de novembro (PC)
  • River City Girls – 19 de novembro (PC, Xbox, Android)
  • Star Renegades – 19 de novembro (Xbox e Android)

Os Xbox Series X e S foram oficialmente lançados hoje (10/11) e ja garantiram uma enorme recepção por parte dos usuários brasileiros, segundo a própria Microsoft.

Fonte: Tecmundo

Continue Lendo

Mais lidas +