Connect with us


Games

Data oficializada: PlayStation 5 será lançado no final de 2020. Confira as mudanças no console

A Sony está trabalhando pesado desde abril deste ano para a substituição do seu console PS4. A companhia oficializou o  PlayStation 5 e seu plando de lançar no final de 2020

Publicado a

em

A Sony está trabalhando pesado desde abril deste ano para a substituição do seu console PS4. A companhia oficializou o  PlayStation 5 e seu plando de lançar no final de 2020, junto com as datas comemorativas ( comerciais de final de ano ).

O PlayStation 5 terá um upgrade em seu hardware e há dois itens destacados pela revista Wired:

Hardware com SSD e ray tracing

O ray tracing, deve elevar o patamar de gráficos ao trabalhar o caminho dos fótons de luz em ambientes virtuais. Essa tecnologia consiste em tentar determinar o caminho dos fótons de luz em ambientes virtuais, para que esses ambientes virtuais pareçam tão realistas quanto possível. Ser capaz de descobrir como a luz deve agir em uma cena requer muito poder computacional, ainda mais quando objetos e fontes de luz começam a se mover (como tendem a fazer em jogos e filmes).

O console da Sony irá tirar proveito dessa novidade graças a aceleração na GPU. O Playstation 5 terá um processador baseado na linha Ryzen da AMD e a placa de vídeo na família Navi, também da AMD.

O segundo item de hardware é o SSD. Com ele o console deve ter muita diferença no desempenho e nas possibilidades que abrirá aos desenvolvedores de jogos.

O PS5 ainda terá um leitor de discos, como acontece desde a primeira geração. Os games ainda virão em Blu-rays de até 100 GB e parte deles serão instalados no armazenamento interno do videogame. A Sony afirma que o SSD dará mais controle sobre essas instalações – os usuários poderão escolher instalar, de forma independente, o modo multiplayer ou o modo história de cada game. Isso permitirá que você apague um pedaço do game depois de completar o modo singleplayer, por exemplo.

O SSD também irá acelerar o carregamento dos jogos, como apontou Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games, que trabalhou no desenvolvimento da remasterização de Shadow of the Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection.

 

“Você não precisa mais de truques para desacelerar artificialmente os jogadores – trancando-os atrás de portas ou algo assim. Na época dos cartuchos, os jogos costumavam carregar instantaneamente; estamos meio que voltado ao que os consoles eram”, disse à Wired.

 

Novos joysticks e mecânicas

O PlayStation 5 terá novos joyticks, que provavelmente se chamarão DualShock 5, que permitirão que os desenvolvedores explorem mecânicas. Estes constroles serão mais tátil, para que os jogadores sintam mais imersões.

Uma das novidades são os “gatilhos adaptativos”, que podem ser mais ou menos resistentes de acordo com a sua ação no game. Atirar um arco e flecha pode deixar os botões mais duros de se apertar, por exemplo.

O controle terá ainda um conectar USB-C para carregar e deve ser um pouco mais pesado do que o DualShock 4. O gerente de produto da Sony garante, no entanto, que ainda serão mais leves do que os atuais joysticks do Xbox.

 

Como será o console visualmente?

Esta é a pergunta que muitos estão fazendo, principalmente por fotos de suposto design. O repórter da Wired disse que a  versão do PS5 que testou se parecia com as imagens que o Gizmodo revelou, imagens encontradas em documentação do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Aparentemente, uma firma de advocacia brasileira registrou o design em nome de seu cliente, Sony Interactive.

O gerente de produto da Sony, no entanto, não comentou se a versão de desenvolvedores apresentada para o repórter da revista será parecido com a versão final, que chegará aos consumidores. Pelo menos ele parece bem futurista.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + nove =

Games

Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; veja trailer

Netflix e Valve anunciam o novo anime do jogo Dota. Data de lançamento é para Março de 2021.

Publicado a

em

A animação foi desenvolvida pela Valve, produtora do jogo, em parceria com a Netflix.

Um dos esportes eletrônicos mais populares do mundo, Dota terá agora uma versão na telinha. DOTA: Dragon’s Blood, um anime (animação japonesa) baseado no universo do jogo será lançado no dia 25 de março na plataforma de streaming Netflix.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa na noite desta terça-feira. A animação, feita pela Valve em parceria com a Netflix, promete “explorar o universo de Dota como você nunca viu antes”. Confira o trailer:

Conhecido por ser uma espécie de mensageiro da Valve no Dota 2, Wykrhm Reddy afirmou que o anime se trata de Dragon Knight e Mirana, dois heróis do jogo, enfrentando “demônios e deuses com aliados inesperados” e que “heróis novos e antigos ganharão vida”. Novos trailers são esperados para os dias 19 de fevereiro e 2 de março.

Uma seção especial sobre o anime também está disponível dentro do jogo e a Valve prometeu dar mais detalhes sobre o anime durante as próximas semanas.

Publicidade
Continue Lendo

Games

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Um dos personagens mais icônicos dos filmes dos anos 90, vai entrar agora no Fortnite. O famoso Predador terá seu traje jogável dentro do game.

Publicado a

em

Para todos aqueles que comprarem o atual Passe de Batalha de Fortnite, já terá acesso a possibilidade de conseguir o traje do Predador, famoso personagem dos cinemas, que está disponível em missões especiais.

Não só isso mas em breve, o jogo também pode ter os trajes inspirados em Lara Croft, de Tomb Raider, e o Exterminador do Futuro.

Recompensas do Passe de Batalha

Nova Skin do Predador

 

O Predador é apenas uma das várias possíveis recompensas desse passe. Também é possivel resgatar ainda sprays, uma picareta em forma de garra manual, emotes e um adorno para as costas.

Se tiver interesse em colocar suas mãos nesse traje incrível, como de costume, será preciso elimina-lo em primeiro lugar. Ele é um chefe dentro do jogo, controlado pelo computador, e fica vagando dentro da Fortaleza Furtiva, ao norte do mapa de Fortnite. Quando derrotá-lo o jogador pode resgatar sua aparência.

Também é possível receber um item especial para ser usado apenas naquela rodada: um dispositivo de furtividade, que te deixa invisível por algum tempo, com recargas constantes.

Futuros Personagens

Existem rumores de que outros personagens também devem chegar em Fortnite no formato de trajes. Lara Croft e o Exterminador do futuro são uma das possibilidades.

Tudo por conta do usuário do Twitter Mang0e_, muito conhecido por vazar informações de Fortnite. Segundo esse usuário, o código do game denuncia que uma personagem feminina será lançada em breve.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é que o Exterminador do Futuro seja lançado no game, por conta de armas do personagem que foram adicionadas através de atualizações recentes.

Continue Lendo

Games

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Um novo crossover que chama bastante atenção dos Fãs da série e que são jogadores de Free Fire, possibilita que você jogue na pele de Saitama, o famoso herói dos quadrinhos,

Publicado a

em

Para todos os fãs de Free Fire e que curtem os animes, pode se alegrar com o novo evento que foi anunciado para esse Battle Royale.

A partir de hoje (10/01) o jogo recebe o evento temático de One-Punch Man, no qual os jogadores terão acesso gratuito a uma diversidade de itens inspirados na série de webcomic, como skins de personagens, armas, mochila e emote.

Até o momento não temos uma confirmação da duração desse evento criado pela Garena, mas é importante ressaltar que esse Battle Royale está disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), e no PC (através de emulador).

Um Crossover inesperado

Aqui esta uma das skins do Genos que podem ser adquiridas no game.

Este é o primeiro crossover do Free Fire nesse ano de 2021. Para quem ainda não conhece, One-Punch Man é uma franquia japonesa de mangas e um anime com 2 temporadas, publicada desde 2009 que conta a história de Saitama, um super-herói que pode derrotar qualquer inimigo com um soco.

Nesse evento temático, os jogadores poderão coletar vários itens baseados nesta produção, desde skins de personagens Saitama e Geno, mochila dos Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Se fiNo evento temático, os jogadores poderão coletar uma variedade de itens baseados na série japonesa, como as skins de personagens Saitama e Geno, mochila Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Fonte: Techtudo

Continue Lendo

Mais lidas +