Connect with us

Celulares & Tablets

Legion Phone: Lenovo lança smartphone para jogos e cria conta dedicada em rede social

Nos últimos anos, temos um fortalecimento do mercado de smartphones gamer, visando atender jogadores que desejam jogar nestes dispositivos, a empresa Lenovo deve aparecer forte neste segmento de aparelhos mais robustos. Confira na matéria

Publicado

em

Acredita-se que a Lenovo esteja se preparando para entrar no segmento de telefones para jogos em breve, através de sua marca Legion. A empresa já lançou alguns telefones focados em jogos na China, mas agora quer aproveitar de sua experiência com a marca Legion, focada em computadores e notebooks gamers.

Publicidade

A abordagem é bastante semelhante a que a Asus adotou com a marca Republic of Gamers (ROG), lançando alguns telefones da marca ROG. Mas até agora, os detalhes sobre o smartphones para jogos Legion da Lenovo estão ocultos.

No entanto, a empresa chinesa criar uma nova conta Weibo, uma espécie de Twitter da China. Esta conta é destinada apenas para smartphones da marca Legion. A conta é verificada e pertence à Lenovo Mobile Communications Technology (Pequim) Co., Ltd., o que sugere que é um negócio real. Essa conta provavelmente será usada para compartilhar notícias e detalhes sobre o próximo telefone para jogos da marca Legion da Lenovo, mas até agora, a conta Weibo não compartilhou nenhum detalhe sobre o próprio telefone.

As apostas da Lenovo no mercado Mobile

Parece que a Lenovo estaria copiando os passos da Asus e explorando a experiência de sua subsidiária de jogos para lançar um telefone centrado em jogos. Recentemente em entrevista, Chen Jin, gerente geral mobile da Lenovo, havia revelado que a marca apostaria em trazer a empresa para o mercado de gamers, expandindo assim seu portifólio e visando em especial atingir o público de e-sports. Além disso, Chen revelou que a marca está apostando fortemente na tecnologia 5G para ampliar sua participação no mercado mundial (mobile).

Em julho, a Lenovo confirmou os planos de lançar um telefone equipado com o Snapdragon 855 Plus SoC, gerando rumores de que um smartphone para jogos está prestes a chegar, mas que ainda estaria no papel. Depois também foi dito que a empresa lançaria um telefone com Snapdragon 865, mas ainda não tem nenhuma confirmação oficial sobre isso da empresa.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − doze =

%d blogueiros gostam disto: