Connect with us


Celulares & Tablets

Huawei é suspensa de fórum global independente de cibersegurança

Publicado a

em

Segundo informa o Wall Street Journal, a fabricante chinesa foi suspensa do Fórum dos Times de Segurança e Resposta a Incidentes (“FIRST”). Iniciativa independente que atua no compartilhamento de informações em casos de grandes invasões a sistemas de segurança, ataques hacker e outras falhas de sistemas em caráter global.

Entenda o motivo

Embora não esteja muito bem descrito na reportagem do jornal, mas foi o mesmo que levou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a emitir uma ordem executiva que proíbe empresas americanas de realizarem negócios ou manterem relações comerciais com a Huawei.

A suspeita de que a companhia esteja sendo usada pelo governo da China como vetor de espionagem corporativa contra multinacionais tecnológicas.

 

O que isso implica?

Isso pode implicar em problemas para a Huawei tais como o acesso às primeiras informações de grandes hacks e ataques globalizados.

Para o usuário final, isso pode se traduzir, por exemplo, em uma demora maior para o lançamento de pacotes de correção de falhas de segurança nos smartphones e outros dispositivos da empresa. Uma plataforma de compartilhamento automatizado — à qual a Huawei tinha acesso — também será cortada da companhia.

A recomendação pela suspensão veio de forma voluntária pela equipe jurídica do Fórum, que alegou que alguns dos materiais compartilhados entre os membros da entidade poderiam cair dentro das categorias previstas no chamado “ban da Huawei”, nome pelo qual ficou conhecida a ordem executiva assinada por Trump.

 “Depois de uma extensa consultoria e revisão de processos, lamentamos informar que nos encontramos em uma posição onde tivemos que suspender a associação da Huawei.”.Segundo um porta-voz do FIRST.

No passado, outras entidades globais também “baniram” a Huawei, embora algumas já a tenham aceitado de volta: foi esse o caso da Bluetooth SIG, Wi-Fi Alliance e a SD Association.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezessete =

Aparelhos Celulares

Huawei: Revela celular com lente para zoom que pode ser acoplada

Novo acessório iria expandir as possibilidades de fotografias que o Smartphones conseguem conquistar atualmente.

Publicado a

em

A partir dessa revelação, fica mais claro que a capacidade de zoom das câmeras que os celulares  da Hauwei  possui, são a prioridade da empresa. Principalmente agora, com a nova, que demonstra o objetivo de continuar como destaque entre as melhores câmeras de celulares do mercado, pois ela anunciou uma lente de zoom óptico acoplável, como um acessório para o aparelho.

 

Novo acessório

A maioria dos celulares, trabalham com um zoom óptico  limitado e precisam usar diferentes meios para gerar a aproximação da imagem, como o zoom híbrido, que mistura óptico e digital. Primeiramente para podemos entender a importância do zoom óptico, é entende-lo como um processo analógico, que aproxima a imagem “real”, usando a interpolação das lentes pra executar essa função. Entretanto o zoom digital, aumenta a imagem digital artificialmente, podendo perder qualidade no processo.

A ideia de encaixar uma lente no celular quando você quer um zoom, existe justamente porque o analógico necessita de um espaço que não condiz com o tamanho do celular. Essa nova  patente mostra uma versão de como poderia ser o design do aparelho, com lente anexada:

Zoom acoplado ao celular da Huawei

Também fizeram uma representação de como seria o celular sem o Zoom, na qual podemos perceber que na traseira texturizada, existe um conexão USB-C e uma estrutura que parece ser designada ao flash, contribuindo para a possibilidade de mais espaço pros LEDs.

 

Celular da Huawei sem o zoom acoplado

É necessário ter em mente que o produto ainda não possui garantias de que saia no mercado, pois foi realizado apenas o registro de uma ideia  a ser concebida no futuro, garantindo a patente.

Fonte: Mundo Conectado

Continue Lendo

Celulares & Tablets

Pokemon Go: Evento de julho foi anunciado

Com a chegada do Kyurem, novos eventos estão por vir no jogo da Niantic, além de pokemons exclusivos que aparecerão a partir desse mes de Julho.

Publicado a

em

Com a preparação do Pokémon GO Fest 2020, que comemora seu quarto aniversário desde o seu lançamento em 2016, a Niantic preparou alguns eventos semanais para os treinadores participarem. Uma das novidades é o novo  lendário que estará nas reides de nível 5, o Kyurem, um pokémon do tipo gelo que está entre os principais Elites encontrados.

 

Kyurem

Antes de Kyurem, também passaram pelas reides de nível 5 os pokemons Reshiram e Zekrom. Completando agora com o último integrante do trio lendário que estará disponível à partir do dia 7 de julho e sem uma previsão de quando deixará de aparecer nas batalhas.

Também foi anunciado que o Pokémon de Fronteira terá presença na próxima Hora Lendária, que está previsto para acontecer toda a quarta-feira das 18h às 19h. Durante essa hora, esse lendário domina todos os ginásios que estiverem com as reides ativas.

A Hora do Holofote

Como já é o padrão por parte da Niantic, toda terça-feira do mês às 18h ocorre a Hora do Holofote, um mini-evento que traz alguns bônus e benefícios para os jogadores:

•  7 de julho: Taillow bônus de transferência em dobro.

•  14 de julho: Zubat com o dobro de experiência por evolução.

•  21 de julho: Oddish com o dobro de poeira estelar por captura.

• 28 de julho: Buizel com o dobro de experiência por captura.

 

Larvitar – a descoberta Extraordinária de julho

No mês de julho, os treinadores que coletarem os sete selos diários, recebe como recompensa o Pokémon Larvitar, que possui o Tyranitar como uma das melhores evoluções do jogo do tipo sombrio, uma espécie de pseudo-lendário. O Pokémon poderá ser encontrado em sua forma brilhante também como de costume.

Disparado como um das melhores recompensas das caixinhas em 2020, Larvitar começa a aparecer nas Descoberta Extraordinárias a partir de hoje (1 de julho) às 17h, no horário de Brasília.

Continue Lendo

Celulares & Tablets

Motorola libera a atualização para o Android 10 para o Moto G7 Play

A Motorola/Lenovo finalmente liberou a atualização do Moto G7 Play para o mercado brasileiro

Publicado a

em

A Motorola já foi conhecida por ser a fabricante que disponibiliza atualizações mais rapidamente para o seu público, mas parece que isso mudou. Mesmo lançando pelo menos uma atualização importante para quase todos os smartphones, ela esta ficando atrás das outras empresas. Seguindo esta tendência negativa, o Moto G7 Play que chegou ao mercado em fevereiro de 2019 está entregando a atualização do Android 10 somente agora no Brasil.

Moto G7 Play já pode ser atualizado para o Android 10 no Brasil

O aparelho é o último a receber o update para o Android 10. Isto porque os Moto G7, Moto G7 Plus, Moto G7 Power já tiveram direito à atualização. Até faz algum sentido pois são mais caros que este modelo. A atualização vem com o número de compilação QPY30.52-22 e traz navegação por gestos, modo escuro e muito mais.

Sobre as especificações do Moto G7 Play

 

Apesar de ser o mais simples das versões do Moto G7, o Play aposta no mesmo chipset Qualcomm Snapdragon 632 que está presente nos outros modelos. É sem dúvida um processador interessante para o perfil de aparelho ( mediano ). Possui 8 núcleos que trabalha a 1.8GHz e com uma placa gráfica Adreno 506.

Já a memória é claramente o seu ponto mais fraco. Tendo em vista que ele possui 2 GB e os mesmos 32 GB de armazenamento da versão G7 Power. Na parte traseira está uma câmara de 13MP e outra de 8 na parte frontal. Como acontece com todos os modelos G7, ele possui uma bateria de 3000 mAh, que na prática dá para um dia de utilizações.

Gostou do aparelho ou precisa trocar seu smartphone? Na Amazon tem o Moto G7 em oferta, confira!

 

Continue Lendo

Mais lidas +