Connect with us


Celulares & Tablets

Desbloqueio facial não estará no Android 10 CONFIRA por quê

Por conta de segurança das informações que carrega em seus dispositivos, o Google estará removendo o desbloqueio facial. Veja os detalhes.

Publicado

em

Atualmente, o desbloqueio facial está disponível em inúmeros smartphones. O “rosto Confiável” do Android Smart Lock foi adicionado em 2014 e está acessível aos usuários em todos os dispositivos Android até recentemente. No entanto ele passa a não mais existir em dispositivos executando o Android 10 ou inferior.

Publicidade

Infelizmente o “rosto confiável” sempre esteve longe de ser o método mais seguro para proteger os dispositivos, pois nunca usou dados biométricos, apenas em aspectos da imagem capturada pela câmera para desbloquear o dispositivo.

Mas por quê não é seguro?

Uma foto por diversas vezes foi utilizada para enganar dispositivos. Contudo a remoção não é um passo para trás e sim para frente, visto que a solução ineficiente foi removida no Android 10 e não voltará em futuras versões, mas um novo método de autenticação de rosto mais seguro está sendo estudado.

Mas não é apenas o Android 10 que não possui mais a opção “rosto confiável”, a opção foi removida do OnePlus 6T, Samsung Galaxy S9 e S10, Nokia 3.2, todos com o Android 9.0 Pie estável.

Isso ocorre porque o Smart Lock nunca foi realmente parte do firmware, mas sempre foi controlado pelo Google Play Services – Locais confiáveis, Voz confiável e Detecção no corpo, como smartwatches, smartbands e até mesmo dispositivos bluetooth que foram adicionados a uma atualização do Play Services.

Portanto, é provável que uma atualização recente do Play Services tenha removido a opção. Só não se sabe ao certo se é apenas um caso temporário e voltaria assim que os erros fossem corrigidos ou se foi resolvido definitivamente.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − cinco =