Connect with us


Celulares & Tablets

Desbloqueio facial não estará no Android 10 CONFIRA por quê

Por conta de segurança das informações que carrega em seus dispositivos, o Google estará removendo o desbloqueio facial. Veja os detalhes.

Publicado a

em

Atualmente, o desbloqueio facial está disponível em inúmeros smartphones. O “rosto Confiável” do Android Smart Lock foi adicionado em 2014 e está acessível aos usuários em todos os dispositivos Android até recentemente. No entanto ele passa a não mais existir em dispositivos executando o Android 10 ou inferior.

Infelizmente o “rosto confiável” sempre esteve longe de ser o método mais seguro para proteger os dispositivos, pois nunca usou dados biométricos, apenas em aspectos da imagem capturada pela câmera para desbloquear o dispositivo.

Mas por quê não é seguro?

Uma foto por diversas vezes foi utilizada para enganar dispositivos. Contudo a remoção não é um passo para trás e sim para frente, visto que a solução ineficiente foi removida no Android 10 e não voltará em futuras versões, mas um novo método de autenticação de rosto mais seguro está sendo estudado.

Mas não é apenas o Android 10 que não possui mais a opção “rosto confiável”, a opção foi removida do OnePlus 6T, Samsung Galaxy S9 e S10, Nokia 3.2, todos com o Android 9.0 Pie estável.

Isso ocorre porque o Smart Lock nunca foi realmente parte do firmware, mas sempre foi controlado pelo Google Play Services – Locais confiáveis, Voz confiável e Detecção no corpo, como smartwatches, smartbands e até mesmo dispositivos bluetooth que foram adicionados a uma atualização do Play Services.

Portanto, é provável que uma atualização recente do Play Services tenha removido a opção. Só não se sabe ao certo se é apenas um caso temporário e voltaria assim que os erros fossem corrigidos ou se foi resolvido definitivamente.

Celulares & Tablets

Entenda o motivo no qual a “câmera raio X” do OnePlus 8 Pro será desativada em próxima atualização

Câmera com filtro de cor do OnePlus 8 Pro pode ver através de plásticos e tecidos, causando problemas de privacidade

Publicado a

em

O OnePlus 8 Pro é um smartphone que possui um hardware muito poderoso e por trazer um recurso que começou a chamar atenção aos poucos: uma câmera de 5 megapixels com um filtro de cor capaz de gerar fotos muito interessantes. O problema é que essa câmera consegue “ver além do alcance” e, por isso, vai ser desativada, pelo menos por algum tempo.

Como funciona este filtro da câmera do OnePlus 8 Pro?

Como diferencial na disputa acirrada pelo mercado de smartphones, o OnePlus 8 Pro tentou trazer a câmera Color Filter. Esta parte da câmera funciona como uma espécie de filtro de luz infravermelha e assim permite que fotos sejam registradas com cores que, de outro modo, só seriam possíveis com softwares de edição de imagem.

À medida que a câmera foi sendo testada, alguns usuários perceberam que ela pode “enxergar” através de plásticos muito finos, como se fosse um raio X. O exemplo mais notável é o de Ben Geskin, que provou no Twitter que, graças ao filtro, o OnePlus 8 Pro pode mostrar o interior de um Apple TV.

Teste feito para mostrar o poder do infravermelho do OnePlus 8 Pro

Teste feito para mostrar o poder do infravermelho do OnePlus 8 Pro

 

Além de plásticos, a câmera com este filtro pode mostrar detalhes debaixo de um tecido fino também, o que começou a ser um problema com questões de privacidade. Isso significa que pessoas que estiverem usando determinados tipos de roupa poderão ser “despidas” virtualmente.

Em postagem no Weibo (rede social bastante popular na China), a OnePlus reconheceu o problema e se desculpou por ele. A companhia prometeu ainda liberar uma atualização em até uma semana que desativará a câmera com filtro de cor do OnePlus 8 Pro.

Isso fará o celular ter, na prática, três câmeras na traseira em vez de quatro. Mas será uma restrição temporária. A OnePlus vai trabalhar em uma solução. Provavelmente, o software do aparelho vai ser atualizado para a câmera ignorar determinados tipos de filtragem — convenhamos, não vai ser tarefa fácil.

Com informações: XDA Developers.

Continue Lendo

Celulares & Tablets

Motorola vai anunciar no dia 22 de abril seu no smartphone top de linha: Motorola Edge

A nova série top de linha Motorola Edge ( Edge e Edge+) teve seu anúncio oficial marcado para o dia 22 de abril. Confira as possíveis especificações dos novos modelos premium da empresa

Publicado a

em

Neste dia 22/04/2020 a Motorola planeja lançar seu novo smartphone top de linha e claro que o evento irá decorrer virtualmente. A data já está confirmada pela empresa (através de seu twitter) mas acredita-se que irá dar mais detalhes antes do grande dia chegar. De acordo com os rumores, o teaser da campanha serão os novos Motorola Edge e Edge+.

O vídeo, com apenas 6 segundos de duração, revela o esperado painel curvo, um dos principais diferenciais do modelo. Isso levanta suspeitas sobre vermos os novos Motorola Edge e Edge+ no mercado em breve.

O que pode vir com os novos Motorola Edge e Edge+?

Novo motorola Edge e Edge+

Novo motorola Edge e Edge+

De acordo com diversos rumores, o retorno da Motorola ao mercado de celulares premium será representado por dois modelos: Motorola Edge e Motorola Edge+. Os dois terão suporte à rede 5G, mas terão chipsets diferentes — Snapdragon 765G (Edge) e Snapdragon 865 (Edge+).Confira as especificações técnicas esperadas:

 

Motorola Edge:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2340 × 1080 pixels), proporção 21:9 e taxa de atualização em 90Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 765G;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB (expansível via slot para cartão microSD);
  • Câmera traseira: 64 MP + 16 MP + 8 MP;
  • Câmera frontal: 25 MP;
  • Bateria: 4500 mAh;
  • Conectividade: NFC, Dual SIM (algumas regiões);
  • Áudio: Alto-falantes duplos;
  • Portas: Fone de ouvido de 3,5 mm e USB tipo C;
  • Sistema operacional: Android 10;
  • Sensor biométrico sob a tela.

Motorola Edge+:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2340 × 1080 pixels), proporção 21:9 e taxa de atualização em 90Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 5G;
  • Memória RAM: até 12 GB;
  • Armazenamento: 256 GB (expansível via slot para cartão microSD);
  • Câmera traseira: 108 MP + 16 MP + 8 MP;
  • Câmera frontal: 25 MP;
  • Bateria: 5170 mAh;
  • Conectividade: NFC, Dual SIM (algumas regiões);
  • Áudio: Alto-falantes duplos;
  • Portas: Fone de ouvido de 3,5 mm e USB tipo C;
  • Sistema operacional: Android 10;
  • Sensor biométrico sob a tela.

Continue Lendo

Celulares & Tablets

Vivo facilita as condições de pagamentos de faturas em meio ao COVID-19

Além da flexibilização do pagamento, a empresa também está oferecendo aos inadimplentes um bônus de 15 dias extras para utilização de qualquer serviço contratado, caso o cliente ainda não esteja em período de bloqueio total.

Publicado a

em

A Vivo anunciou hoje, 06/04/2020, novas condições de pagamentos de faturas. Em meio à pandemia do COVID-19, a operadora permitiu o parcelamento, em até 2 vezes sem juros e sem multa, de contas de clientes de telefone móvel ou fixo, banda larga e TV por assinatura que estão em inadimplência.

A iniciativa será válida durante todo o mês de abril e ainda poderá ser prorrogada. Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, a operadora também tem incentivado o uso de seus canais digitais para transações que os clientes costumam realizar presencialmente, como solicitação de 2ª via de faturas e pagamentos.

O impacto do coronavírus na economia ainda é difícil de ser calculado, mas, uma estimativa do banco Santander aponta que, no ápice da crise, o número de desempregados no Brasil pode subir em 2,5 milhões.

Continue Lendo

Mais lidas +