Connect with us


Celulares & Tablets

Conheça o malware que infectou mais de 45 mil smartphones Android e que não pode ser removido nem formatando o aparelho

O malware xHelper vem aparecendo em resultados de antivírus e irritando os usuários já há seis meses, e agora alcançou 45 mil aparelhos Android.

Publicado a

em

Pesquisadores de segurança estão em alerta por conta de um malware que vem se alastrando rapidamente e com extrema habilidade de evolução e, por isso vive se reinstalando, sendo quase que irremovível. O malware xHelper vem aparecendo em resultados de antivírus e já foi encontrado em, aproximadamente, 45 mil aparelhos Android.

O “lado positivo” , se é que existe, é que este trojan não realiza operações destrutivas. De acordo com a Malwarebytes e a Symantec, ele apenas mostra anúncios pop-up intrusivos e spam de notificação, que redirecionam os usuários para a Play Store, onde as vítimas são solicitadas a instalar outros apps.

 

Os números do xHelper

O xHelper realiza em média 131 novas infecções diárias e cerca de 2,4 mil por mês. Os países mais infectados são:

  • Índia,
  • Estados Unidos
  • e Rússia.

Como o xHelper funciona

Para atacar, o malware usa redirecionamentos da web em páginas fora da Play Store, e então um código oculto realiza o download automaticamente. O xHelper não funciona como a maioria dos outros malwares para Android, pois ele vem embutido a um App ” isca “, mas se instala como um serviço independente.

Além disso, mesmo se os usuários encontrarem o serviço xHelper na seção de aplicativos do sistema operacional, não é possível arrancá-lo dali, nem mesmo com a restauração de fábrica. Essa particularidade, segundo especialistas de segurança, ainda é um mistério por que isso acontece.

Nos últimos meses, tem sido comum ver vítimas do xHelper em vários fóruns, tentando encontrar soluções para removê-lo dos dispositivos. Alguns conseguem com programas pagos, outros nem assim. De acordo com a Symantec e a Malwarebytes, os autores da ameaça parecem sempre estar em uma batalha constante contra os antivírus, descobrindo novas maneiras de se adaptar para continuar mantendo o malware impossível de remover.

Os especialistas avisam que, mesmo com o xHelper não apresentando perigo maior, ele pode ser a porta de entrada para outros arquivos maliciosos capazes de causar estragos muito maiores como roubar senhas de banco ou dados sensíveis do usuário.

O que fazer?

A dica, por agora é evitar então links suspeitos que redirecionam para páginas ainda mais duvidosas, procurando sempre baixar aplicativos que estão disponíveis na Google Play.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 12 =

Celulares & Tablets

Epic Games Store: Desiste de disponibilizar Cona Exiles gratuitamente em sua loja

Promessa foi feita sobre a possibilidade do jogo ficar de graça em sua loja, como outros grandes títulos, mas houve uma mudança de planos no dia do lançamento.

Publicado a

em

Como de costume, a Epic Games Store disponibiliza todas as semanas um ou dois jogos de graça em sua loja, e um dos que estavam previstos era o Conan Exiles, desenvolvido e publicado pela Funcom, e Hue que foi desenvolvido pela Fiddlesticks e publicado pela Curve Digital. Mas no dia que o jogo de sobrevivência do Bárbaro mais famoso dos quadrinhos seria disponibilizado, a empresa voltou atrás.

Essa semana os usuários terão apenas o simpático Hue como jogo gratuito, liberado até o dia 9 de julho. Lembrando que ao ativar o jogo na loja, ele fará parte da sua biblioteca para sempre.

 

Porque o jogo não ficou de graça?

Conan Exiles não sairá de graça na Epic Games Store

De acordo com uma declaração postada no twitter da loja oficial, minutos antes do jogo ser disponibilizado, não existe nenhuma polêmica ou atraso na oferta do jogo, mas sim uma mensagem bem clara de que eles realmente decidiram que o jogo não seria gratuito, adiantando que ele viria para a loja posteriormente com valor atribuído.

Publicidade

“A equipe da Epic Games Store decidiu que Conan Exiles não será gratuito, mas estará disponível para compra na loja posteriormente.”

Jogo Gratuito da Semana – HUE

Jogos Gratuitos da Epic Games Store na primeira semana de julho

Como informamos, isso não significa que ficaremos sem nenhum título para aproveitarmos a oferta dessa semana.  Ainda restou Hue, um jogo premiado pelo trabalho que foi realizado, trazendo uma aventura de quebra-cabeças coloridos, aonde você poderá alterar o mundo ao trocar a cor do ambiente.

Para as próximas semanas também seremos contemplados com Killing Floor 2, Lifeless Planet: Premier Edition, e The Escapists 2, esse último que curiosamente já fez parte das promessas da Epic na coleção de jogos gratuitos a pouco tempo atrás, mas volta a aparecer na loja depois desse anúncio. Infelizmente a empresa acaba perdendo credibilidade nas promessas que realiza, o que pode afetar bastante o futuro dos jogos gratuitos que ela pretende ofertar.

Continue Lendo

Celulares & Tablets

Pokemon Go: Evento de julho foi anunciado

Com a chegada do Kyurem, novos eventos estão por vir no jogo da Niantic, além de pokemons exclusivos que aparecerão a partir desse mes de Julho.

Publicado a

em

Com a preparação do Pokémon GO Fest 2020, que comemora seu quarto aniversário desde o seu lançamento em 2016, a Niantic preparou alguns eventos semanais para os treinadores participarem. Uma das novidades é o novo  lendário que estará nas reides de nível 5, o Kyurem, um pokémon do tipo gelo que está entre os principais Elites encontrados.

 

Kyurem

Antes de Kyurem, também passaram pelas reides de nível 5 os pokemons Reshiram e Zekrom. Completando agora com o último integrante do trio lendário que estará disponível à partir do dia 7 de julho e sem uma previsão de quando deixará de aparecer nas batalhas.

Também foi anunciado que o Pokémon de Fronteira terá presença na próxima Hora Lendária, que está previsto para acontecer toda a quarta-feira das 18h às 19h. Durante essa hora, esse lendário domina todos os ginásios que estiverem com as reides ativas.

A Hora do Holofote

Como já é o padrão por parte da Niantic, toda terça-feira do mês às 18h ocorre a Hora do Holofote, um mini-evento que traz alguns bônus e benefícios para os jogadores:

•  7 de julho: Taillow bônus de transferência em dobro.

•  14 de julho: Zubat com o dobro de experiência por evolução.

•  21 de julho: Oddish com o dobro de poeira estelar por captura.

• 28 de julho: Buizel com o dobro de experiência por captura.

 

Larvitar – a descoberta Extraordinária de julho

No mês de julho, os treinadores que coletarem os sete selos diários, recebe como recompensa o Pokémon Larvitar, que possui o Tyranitar como uma das melhores evoluções do jogo do tipo sombrio, uma espécie de pseudo-lendário. O Pokémon poderá ser encontrado em sua forma brilhante também como de costume.

Disparado como um das melhores recompensas das caixinhas em 2020, Larvitar começa a aparecer nas Descoberta Extraordinárias a partir de hoje (1 de julho) às 17h, no horário de Brasília.

Continue Lendo

Celulares & Tablets

Motorola libera a atualização para o Android 10 para o Moto G7 Play

A Motorola/Lenovo finalmente liberou a atualização do Moto G7 Play para o mercado brasileiro

Publicado a

em

A Motorola já foi conhecida por ser a fabricante que disponibiliza atualizações mais rapidamente para o seu público, mas parece que isso mudou. Mesmo lançando pelo menos uma atualização importante para quase todos os smartphones, ela esta ficando atrás das outras empresas. Seguindo esta tendência negativa, o Moto G7 Play que chegou ao mercado em fevereiro de 2019 está entregando a atualização do Android 10 somente agora no Brasil.

Moto G7 Play já pode ser atualizado para o Android 10 no Brasil

O aparelho é o último a receber o update para o Android 10. Isto porque os Moto G7, Moto G7 Plus, Moto G7 Power já tiveram direito à atualização. Até faz algum sentido pois são mais caros que este modelo. A atualização vem com o número de compilação QPY30.52-22 e traz navegação por gestos, modo escuro e muito mais.

Sobre as especificações do Moto G7 Play

 

Apesar de ser o mais simples das versões do Moto G7, o Play aposta no mesmo chipset Qualcomm Snapdragon 632 que está presente nos outros modelos. É sem dúvida um processador interessante para o perfil de aparelho ( mediano ). Possui 8 núcleos que trabalha a 1.8GHz e com uma placa gráfica Adreno 506.

Já a memória é claramente o seu ponto mais fraco. Tendo em vista que ele possui 2 GB e os mesmos 32 GB de armazenamento da versão G7 Power. Na parte traseira está uma câmara de 13MP e outra de 8 na parte frontal. Como acontece com todos os modelos G7, ele possui uma bateria de 3000 mAh, que na prática dá para um dia de utilizações.

Gostou do aparelho ou precisa trocar seu smartphone? Na Amazon tem o Moto G7 em oferta, confira!

 

Continue Lendo

Mais lidas +